Melhores Câmeras de Segurança para Uso Externo 2021

A melhor câmera de segurança para uso externo precisa ser escolhida a dedo, por isso avaliamos as melhores do mercado neste artigo.

Equipamentos extremamente importantes para inibir a presença de criminosos, as câmeras de segurança para uso externo são essenciais não apenas para comércios em geral, mas também residências, prédios e qualquer outra propriedade. 

É exatamente por isso, que é preciso muita sabedoria na hora de escolher um modelo. 

No processo de escolha da melhor câmera de segurança para uso externo, você precisa avaliar pontos fundamentais no equipamento como a angulação das lentes, resistência, e muitos outros pontos. 

Muitas das questões podem ser um pouco mais técnicas, mas para isso montamos um guia para que você entenda cada uma dessas características, e não se perca na hora da escolha. 

Mas, antes vamos te apresentar as melhores câmeras de segurança para uso externo:

1

Melhor Escolha

1º – Câmera de segurança Intelbras IC5

Começamos a nossa lista com uma das melhores câmeras de segurança da atualidade. 

A IC5 da Intelbras se destaca por sua durabilidade e tecnologia. Sua conexão wifi possibilita que você realize o monitoramento onde quer que esteja e em tempo real.

O processo de instalação é bem simples, assim como o manuseio, o que é uma das vantagens desse modelo. Você pode instalá-la tanto nas laterais, no centro da parede, como também na fachada da sua residência ou estabelecimento. 

Mas, entre tantos pontos positivos, o que mais merece destaque é a facilidade de poder acompanhar tudo que acontece pelo seu celular ou computador. 

O campo de visão dessa câmera é bem amplo, o que favorece ainda mais o seu uso externo. 

Ela grava em qualidade HD, conta com alcance infravermelho de 30 metros e resistência IP66

Tudo isso deixa claro o quanto este modelo é perfeito tanto para uso comercial, como doméstico. 

Características técnicas da Câmera de segurança Intelbras IC5

  • Resolução: HD
  • Cor da Filmagem: Colorida (ajuste day & night)
  • Campo de Visão: 114º
  • Infravermelho: 30 m

Confira o preço →

2

padrao

2º – Câmera de Segurança Intelbras IC3

Se o que você busca é uma opção mais discreta, a Intelbras Mibo iC3 é a sua escolha perfeita!

Ideal para quem possui bens valiosos e quer sempre ser avisado quando acontecer qualquer tipo de movimentação no local. 

A iC3 é sensacional para realizar o monitoramento a distância, já que possui conexão wifi. 

Além disso, ela ainda filma com qualidade HD e possui infravermelho. 

Mas, o destaque mesmo do modelo vai para o seu sistema de alerta, que é ativado ao acontecer qualquer movimento no local, enviando para você um aviso. 

O sistema de visualização pode ser acessado de qualquer lugar, tanto do celular, como do computador. Um modelo extremamente completo! 

Características técnicas da Câmera de Segurança Intelbras IC3

  • Resolução: HD
  • Cor da Filmagem: Colorida 
  • Campo de Visão: 111º
  • Infravermelho: 10 m

Confira o preço →

3

padrao

3º – Câmera VHD Full HD Intelbras

Outra opção sensacional para quem deseja monitorar com total precisão é a VHD Intelbras que garante imagens super nítidas com qualidade Full HD

Seu sistema Day & Night realiza os ajustes automaticamente para manter a qualidade tanto durante o dia, como a noite por até 30 metros

Por ter uma angulação de 95°, você pode posicioná-la nos cantos. 

Suas características se encaixam perfeitamente tanto em residências, como em comércios, empresas e prédios. 

Características técnicas da Câmera VHD Full HD Intelbras

  • Resolução: Full HD
  • Cor da Filmagem: Colorida (ajuste day & night)
  • Campo de Visão: 95º
  • Infravermelho: 30 m

Confira o preço →

4

padrao

4º – Câmera de Segurança Giga Gs0029

Sem dúvidas, essa é uma das câmeras que mais se destaca em gravações noturnas, já que seu infravermelho de alcance de 30 metros em conjunto com seu sensor de lente garantem filmagens coloridas mesmo à noite!

A câmera de segurança da GIGA é uma das mais procuradas justamente por esse ponto de destaque, mesmo com sua restrita angulação de 82 graus. 

Sua conexão é por cabos e conectores, o que permite integrá-la a centrais de monitoramento, muito comuns em condomínios e empresas. 

Uma ótima escolha para fins comerciais.

Características técnicas da Câmera de Segurança Giga Gs0029

  • Resolução: Full HD
  • Cor da Filmagem: Colorida (ajuste day & night)
  • Campo de Visão: 82º
  • Infravermelho: 30 m

Confira o preço →

5

padrao

5º – Câmera de Segurança ELSYS

Essa é uma câmera que indico principalmente para quem precisa monitorar pequenos espaços, como diferentes cômodos ou salas em residências, empresas ou comércios no geral. 

Ela é perfeita para quem quer monitoramento dos seus funcionários sem pontos cegos, mas não dispõe de uma verba tão grande para investir. 

Você pode deixar sua ELSYS tanto em uma superfície como presa no teto. Uma forma bem legal de utilizá-la também é como babá eletrônica, monitoramento de idosos e até de seus pets. 

Os dois principais diferenciais desse modelo são a sua alta capacidade de rotação, que garante uma visão de quase 360 graus!

Além disso, tem microfone e alto-falante integrados, permitindo que você escute o que está acontecendo no ambiente e fale remotamente com as pessoas do local. 

Por ter conexão wifi, todos os controles podem ser feitos na palma da mão com seu smartphone.

Características técnicas da Câmera de Segurança ELSYS

  • Resolução: HD
  • Cor da Filmagem: Colorida
  • Campo de Visão: 355º
  • Infravermelho: 10 m

Confira o preço →

Como escolher uma câmera de segurança para uso externo?

Após apresentarmos os destaques do mercado, é preciso observar as principais características dos modelos para fazer a escolha correta ao escolher a melhor câmera de segurança para uso externo. 

Por isso, separei pontos importantes para explicar sua importância, como: 

  • Resistência;
  • Resolução;
  • Angulação;
  • Formas de conexão;
  • Etc.

Dito isso, vamos aos principais critérios:

Possui resistência à água?

Estamos falando de um produto que ficará na área externa 24 horas por dia, por isso é preciso que o produto seja resistente tanto à água, como ao vento e à poeira. 

Diariamente a câmera será exposta a essas variantes do dia a dia. 

Por isso é preciso avaliar esse ponto. O mínimo aceitável de proteção é o IP66, que é uma vedação que oferece proteção contra ventos, poeiras e jatos de água intensos, prolongando assim a vida útil do equipamento. 

Dome ou Bullet?

Existem dois formatos principais nas câmeras de segurança, que são conhecidos como Dome e Bullet (canhão). 

As diferenças são muitas, a começar pelo fato de que as Bullets são mais resistentes, que comumente são utilizadas em casas, empresas e condomínios, por terem a facilidade de poder ser instalada tanto na área interna como externa. 

Já no caso da Dome, o formato é bem mais discreto e compacto por ser circular, o que garante mais angulação para a câmera. 

Na maioria das vezes, esse modelo não conta com proteção contra chuvas, poeiras e vento, o que o limita para o uso apenas interno.

Com Fio ou Sem Fio?

Para responder a essa pergunta, você deve se atentar ao local que você irá instalar a câmera, já que todos os modelos possuem fios de energia, e outras contam também com o cabo de vídeo. 

No caso das que possuem o cabo de vídeo, precisam de atenção no sentido de direcioná-los de forma bem discreta até onde ficará o gravador de imagens, para isso você deverá observar se o tamanho do cabo é compatível com a distância. 

Já as câmeras IP (Wifi) não contam com cabo de vídeo, o que é uma facilidade e incômodo a mais. No entanto, é preciso muita atenção no momento da instalação para não escolher um ambiente com interferências de sinal. 

Ou seja, o que é feito para ser uma comodidade pode se tornar um problemão se sua residência, condomínio ou empresa não possuir cobertura de sinal suficiente. 

Resolução

Ainda hoje existem câmeras de segurança que filmam apenas em preto e branco, e as que filmam em cores. À noite são pouquíssimos os modelos que fazem imagens coloridas. 

A grande maioria realiza a captação de imagens noturnas apenas em preto em branco, e tudo fica ainda pior se houver pouca iluminação na área. 

Se a sua intenção é ter o máximo de riqueza de detalhes, o melhor é optar pelos modelos que fazem as gravações em cores. 

Mas, de nada adianta ter um equipamento que faz as gravações em cores, mas faz isso com baixa qualidade de imagem.

Por isso, foque também na resolução oferecida pela câmera, quanto maior for ela, melhor será! Você vai pagar um pouco mais pelas qualidades Full HD, mas valem muito a pena! 

Se o uso for doméstico e a “perfeição” não for uma necessidade, você também pode optar por um modelo com resolução HD (720p), que também oferece imagens nítidas. 

Infravermelho

Esse é um dos recursos mais importantes nas câmeras de segurança para uso externo, já que é esse recurso que garantirá maior nitidez e qualidade nas gravações noturnas. 

Você deve se atentar ao alcance do infravermelho para que posicione a câmera de acordo com a especificação de metragem indicada pelo fabricante. 

Os modelos que captam as imagens durante dia e noite (Day & Night), tanto em ambientes claros, como nos escuros são os melhores do mercado!

Essas câmeras possuem infravermelhos automáticos, ou seja, se ativam sempre em ambientes com pouca luz, o que as tornam versáteis em vários locais. 

Campo de Visão

O que varia o campo de visão é a angulação, ou seja, o quanto você consegue filmar no ambiente. O que fez deste um ponto importante a se analisar!

Já imaginou comprar uma câmera com todos os pontos já mencionados, mas com campo de visão limitado? De nada vai adiantar. 

Se você vai instalar a câmera longe do ponto que irá monitorar, o mais indicado é escolher as câmeras com angulação abaixo de 67°.

Esses modelos oferecem um efeito semelhante ao zoom, filmando tudo com detalhes de longe, contudo, o que está em volta não é filmado. 

Isso mostra o quanto esses modelos não são nada bons para quem deseja monitorar áreas amplas, mas são super indicadas para captar imagens de rostos e placas. 

Agora se você quer filmar um espaço inteiro, sem que a câmera fique se movendo, escolha as com angulação maior que 90°.

Essas também são ótimas para filmar áreas externas de forma mais ampla, sem que precise focar em um único ponto. 

Funções Adicionais

Alguns modelos oferecem funções adicionais, e essas funções podem ser um super adianto para amedrontar os criminosos e até ações de vandalismo. 

Um bom exemplo de função adicional são aqueles que gravam áudios, e possuem o microfone para que você se comunique com o ambiente monitorando de qualquer lugar que esteja através do smartphone. 

Uma função muito requisitada também é a movimentação da câmera mesmo a distância. Dessa forma você pode evitar os pontos cegos, já que elas permitem que você as movimente para os lados, para cima e para baixo. 

Vale também ficar de olho nos modelos que oferecem a opção de fotografar o ambiente de forma automática quando fazem a detecção de movimentos no ambiente. 

Armazenamento

Você pode armazenar as imagens gravadas de 4 maneiras:

  • Na nuvem;
  • No HD externo oferecido pela central de monitoramento;
  • No HD do computador;
  • No cartão de memória presente na própria câmera.

A maioria delas funciona através do HD ofertado pela central de monitoramento, o que encarece o equipamento, por isso avalie se está dentro do seu orçamento. 

O armazenamento em nuvem é mais seguro, e mais simples, já que as imagens são salvas automaticamente, e podem ser acessadas em qualquer lugar ou dispositivo (computador, tablet, smartphone). 

Qual a melhor câmera de segurança para uso externo?

Provavelmente você deve ter percebido que a seleção foi bem ampla, para que você tenha opções, independente da sua necessidade: residencial ou empresarial. 

Mas, assim como sempre existe aquele modelo de destaque, e nesse caso, a melhor câmera de segurança para uso externo, que após avaliar uma a uma, consegui chegar a uma decisão final. 

Trata-se da IC5 da Intelbras que é totalmente completa com conexão wifi que permite realizar o monitoramento à distância em tempo real! 

Além disso, possui infravermelho e proteção IP66. Apesar de gravar em qualidade HD, suas imagens são bem nítidas e de ótima qualidade!

Conclusão

Neste artigo apresentamos as melhores opções em câmeras de segurança, além de indicar a melhor escolha do mercado atualmente. 

Você também pode conhecer as principais características e a importância de cada uma delas, no momento da compra. 

Com isso, espero que tenha ficado mais fácil escolher a melhor câmera de segurança para uso externo. 

Caso ainda tenha dúvidas, deixe aqui nos comentários, teremos o maior prazer em te ajudar. 

Se estiver em dúvida com outros produtos, busque aqui no blog. 

Grande abraço e até a próxima!  

Deixe um comentário