Melhores Cooktops 2021

Que tal deixar a sua casa super moderna? Escolha o melhor cooktop em nossa lista e tenha muito mais prazer ao cozinhar. 

Cozinha é mais que tarefa, cozinhar requer uma verdadeira cozinha para aqueles que gostam. Se você não faz parte desse grupo, quer no mínimo facilidade nesse ambiente. 

E é exatamente isso que os cooktops oferecem: facilidade, praticidade. 

Em meio a tantos lançamentos é extremamente complicado definir qual o melhor cooktop, já que cada um apresenta um diferencial. 

Marcas como Brastemp e Cosul têm uma grande fatia do mercado, graças à qualidade, sofisticação e tecnologia que oferecem em seus modelos. 

Para que você não acabe errando na escolha e leve algo que não vai te atender para casa, reunimos os principais modelos da atualidade para avaliar e chegar a melhor escolha do momento. 

Além disso, preparamos também um guia de compra que vai esclarecer todas as suas dúvidas sobre as principais características que devem ser observadas na hora da compra. 

Dito isso, vamos conhecer os melhores cooktops do mercado

1

Melhor Escolha

1º – Cooktop 4 Bocas Brastemp Ative!

Esse é um dos modelos mais bonitos da atualidade e conta com uma grande facilidade, seus botões removíveis que facilitam bastante na hora da limpeza.

Seu design é super minimalista, e suas trempes agregam ainda mais charme ao modelo. Aliás, são essas trempes que proporcionam muito mais estabilidade para as panelas.

O Cooktop 4 Bocas Brastemp Ative! possui também acendimento automático, o que agiliza o preparo. 

Seu funcionamento é a gás, o que torna tudo mais fácil e econômico, já que pode ser utilizado em qualquer residência que utilize gás encanado ou botijão, além do fato que não precisará de panelas especiais. 

E um ponto que chamou muito a atenção é o fato de que 90% dos consumidores que compraram este modelo dizem estar satisfeitos, segundo a marca. 

Características técnicas do Cooktop 4 Bocas Brastemp Ative!

  • Tipo de Funcionamento: Gás
  • Material: Vidro temperado
  • Acendimento: Automático
  • Voltagem: Bivolt

Confira o preço →

2

padrao

2º – Cooktop a Gás Consul 4 Bocas CD060

Se você está em busca de custo benefício, o Cooktop a Gás Consul 4 Bocas CD060 é a sua melhor escolha!

Trata-se de um modelo com muita tecnologia, charme e um preço que é bem competitivo no mercado, que unido à marca Consul, fazem dele uma das melhores escolhas da nossa lista. 

O funcionamento desse modelo é a gás, assim como o anterior, e ele também conta com um botão que controla a potência do fogo, para que você o adeque de acordo com o tipo de alimento. 

O acendimento é automático, tudo o que você precisa fazer é girar o botão enquanto pressiona para que ele acenda. 

Suas grades individuais agregam muito mais segurança e estabilidade às suas panelas durante os preparos. Vale destacar que as grades são esmaltadas, o que facilita bastante na hora da limpeza.

Características técnicas do Cooktop a Gás Consul 4 Bocas CD060

  • Tipo de Funcionamento: Gás
  • Material: Aço Inox e Vidro Temperado
  • Acendimento: Automático
  • Voltagem: Bivolt

Confira o preço →

3

padrao

3º – Cooktop Midea Desea 4 Bocas Indução

Se você está em busca de um modelo por indução que não esteja com o valor lá nas alturas, o Cooktop da Midea é uma opção que vai te agradar demais! 

Ele cumpre com todas as suas expectativas em relação à tecnologia de indução, e seu design agrega muito charme e inovação ao modelo. 

Diferente dos modelos a gás, nesse aqui é preciso que você tenha as panelas adequadas, porque o aquecimento só acontece quando há o contato direto com elas, e quando são removidas, o aquecimento é desativado automaticamente. 

O cooktop da Midea conta com 9 opções de potências e timer que te avisa quando a comida está pronta. Suas 4 bocas são ajustáveis a cada tipo de preparo, o que garante mais agilidade e rendimento na cozinha. 

Seu painel é touch, mas pode ser bloqueado para evitar acidentes com as crianças que possam estar transitando no momento dos preparos. 

Como não possui trempes, a limpeza é muito mais prática, já que é apenas uma superfície lisa de vidrocerâmico, que deixa sua cozinha sempre linda!

Características técnicas do Cooktop Midea Desea 4 Bocas Indução

  • Tipo de Funcionamento: Indução
  • Material: Vitrocerâmico
  • Acendimento: Automático
  • Voltagem: 220v

Confira o preço →

4

padrao

4º – Fogão Cooktop Fischer

Esse é um modelo que particularmente acho bem bonito, principalmente por seu revestimento em vidro temperado e suas trempes esmaltadas, que ainda contam com suporte em aço inox.

O Fogão Cooktop da Fischer possui 5 bocas, e uma chama tripla de 3700W, 1 chama rápida de 3000 W e 3 semi-rápidas de 1750W de potência. 

Para evitar que as chamas se apaguem com facilidade como acontece em outros modelos, a câmara de gás dos queimadores é bem fechada. 

Sem dúvida, esse é um modelo perfeito para quem quer preparar refeições para toda a família! 

Características técnicas do Fogão Cooktop Fischer

  • Tipo de Funcionamento: Gás
  • Material: Vidro temperado
  • Acendimento: Automático
  • Voltagem: 220v

Confira o preço →

5

padrao

5º – Cooktop 5 Bocas Brastemp Gourmand Inox

Se você está em busca de um modelo todo em aço inox, o cooktop Gourmand Inox, da Brastemp, é uma excelente escolha!

Além de ser em inox, suas trempes são bem robustas e extremamente resistentes, já que são de ferro fundido e pés de borracha, o que proporciona muito mais estabilidade durante os preparos. 

Um ponto de destaque desse modelo é oferecer vários tipos de queimadores, com potências diferentes.

O modelo também possui uma válvula de segurança que evita que aconteça o vazamento, caso a chama se apague. 

Sem dúvida, um modelo diferenciado bem seguro! 

Características técnicas do Cooktop 5 Bocas Brastemp Gourmand Inox

  • Tipo de Funcionamento: Gás
  • Material: Aço inox
  • Acendimento: Automático
  • Voltagem: 220v

Confira o preço →

Como escolher um cooktop? 

Na hora de escolher o melhor cooktop é importante ficar atento aos tamanhos e variedade de queimadores.

Outro ponto importante é ficar de olho no material que as trempes foram construídas, e seu revestimento. 

Fique de olho também nos recursos extras oferecidos, eles podem ser critérios de desempate. 

Para não ficar complicada a sua escolha, leia com atenção os principais pontos a serem avaliados: 

Dimensões

É bem importante que você fique atento às dimensões do modelo que pretende comprar. Tire as medidas da área onde ele será instalado, e compre de acordo com essas informações. 

O ideal é que as bancadas onde ele será instalado tenha em torno de 20 a 70mm de espessura, e que seja resistente ao calor, por exemplo, que as pedras sejam naturais ou artificiais, e até mesmo porcelanato. 

Na hora de considerar o espaço disponível, leve em consideração as bordas de segurança que são uma orientação dos principais fabricantes. 

O momento da instalação é extremamente importante, porque ela precisa acontecer em um ambiente resistente a calor, e isso inclui as paredes e tudo que estiver à sua volta. 

Vale ressaltar que você também deve centralizar seu cooktop a pelo menos um metro de distância do ponto de conexão do gás. 

Queimadores

Assim como nos fogões tradicionais, os cooktops podem apresentar queimadores com diferentes níveis de potência, o que garante o preparo perfeito de diferentes tipos de alimentos. 

Porque quanto maior for a variedade dos tipos dos queimadores, mais simples será o preparo de diferentes receitas. 

Conheça os principais tipos de queimadores: 

  • Auxiliares: Normalmente contam com uma potência de 1000 W e são ideais para o preparo de cremes delicados e molhos.
  • Semi Rápidos: Esses contam com a potência que varia de 1500 W a 2000 W, é um tampo ligeiramente pequeno. São ideais para as panelas menores (em torno de 14 cm) e todo e qualquer preparo que não precise de fogo alto. 
  • Rápidos: Nesse tipo, a potência varia de 2000 a 3000 W, e são indicados para o preparo de grandes quantidades, que precisam de uma chama menor. As panelas mais indicadas são as que possuem mais de 16 cm de diâmetro. 
  • Mega chama: Ideal para quem precisa preparar alimentos de forma mais rápida, já que conta com uma potência de 3000W. As panelas ideais são as com mais de 22 cm de diâmetro. 
  • Dupla chama, tripla chama e quadri chama: Esses tipos de queimadores trabalham um pouco diferente, já que liberam as chamas em diferentes pontos, o que dá mais potência e homogeneidade durante o preparo. A potência dos queimadores é de mais de 3000 W.

Entender as diferenças entre os queimadores faz com que você entenda qual o cozimento ideal para cada um, além do tipo de panela mais indicado. 

Assim, você consegue identificar quais são mais essenciais para o seu dia a dia. Uma dica extra é sempre escolher os modelos que possuem grades individuais, pois são mais fáceis de limpar. 

Material

Chegamos a um dos pontos que merecem mais atenção, o tipo de material de revestimento do modelo escolhido. 

Os que são em aço inox possuem mais resistência, e têm uma aparência mais robusta. O ponto negativo é que costumam demorar para esfriar, e apresentar mais dificuldade na hora de limpar.

O design desses modelos também lembra bastante os fogões tradicionais. 

No caso dos cooktops de vidro temperado, garantem mais facilidade na hora de limpar, e o processo de resfriamento é bem mais rápido que os de inox. 

Esses modelos também são resistentes, e a beleza sempre agrada a todos, o que garante muito mais modernidade e charme para sua cozinha. 

É importante também se atentar ao material das trempes ou grades, como também são conhecidas. As que são em aço esmaltado têm uma aparência brilhante, mas em compensação tendem a enferrujar. 

As que são em ferro fundido e piatina  possuem alta qualidade e resistência por muito mais tempo. 

Recursos Extras

Ter tudo o que se precisa é bom, mas ter além é melhor ainda! 

Por isso, ficar de olho em quais funções extras o cooktop lhe oferece é bem importante, afinal são elas que trarão ainda mais facilidade para você na cozinha. 

Enquanto algumas facilitam o processo de limpeza, outras agregam mais segurança para o usuário. Abaixo listamos algumas funções extras bem bacanas: 

  • Acendimento superautomático: com essa função você poderá acender o fogo com apenas um único movimento. Precisando apenas girar ou apertar o botão que irá liberar o gás para que a chama seja acesa. 
  • Botões removíveis: essa é uma função perfeita para quem quer facilidade durante a limpeza. 
  • Touch Control: essa é uma função que está apenas em alguns modelos. Com ela você pode controlar seu fogão através do painel touch.
  • Timer: uma ótima função para quem é esquecido, já que permite programar um alarme após um determinado tempo. 
  • Tipos de preparo: trata-se de botões com indicações de potências de acordo com o tipo de cozimento. 
  • Válvula de segurança: bem útil e necessária, já que impede que aconteçam vazamentos caso a chama se apague. 

São muitos os diferenciais que um fogão cooktop pode oferecer, não é mesmo? 

Para não errar na escolha, atente-se aos recursos que você realmente vai precisar, porque quanto mais ele tiver, maior será o valor investido. 

Lembre-se que o melhor cooktop é aquele que te atende, e não necessariamente precisa ser o mais top de linha. 

Qual o melhor cooktop?

Foram tantas opções top de linha, que ficou bastante complicado escolher apenas um, porque todos são incríveis! 

Acredito que todas essas opções são escolhas certeiras para qualquer consumidor, mas existe uma que se destaca por tamanha praticidade, qualidade e preço. 

Estou falando do Cooktop 4 Bocas Brastemp Ative! Uma opção extremamente bonita, e com toda a qualidade já conhecida da marca Brastemp. 

Com ele você terá mais rapidez no preparo dos seus alimentos e maior facilidade ao finalizar para realizar a limpeza. 

Mas, um dos pontos de maior destaque é a satisfação dos consumidores, afinal existem pessoas reais dizendo o quanto estão satisfeitas com o produto, e isso é uma assinatura de qualidade por si só. 

Conclusão

Listamos os melhores do mercado e ainda oferecemos um guia de compra completa, que vai te ajudar a não errar e de fato levar para casa o melhor cooktop do ano. 

Liste suas principais necessidades e vá em busca da opção que irá melhor lhe atender, isso irá evitar investir em algo a mais ou a menos. 

Esperamos ter ajudado a esclarecer a sua dúvida e ajudá-lo a chegar a uma decisão, se tiver alguma dúvida que não ficou esclarecida, deixe aqui nos comentários. 

Logo voltamos com novas dicas, grande abraço! 

Deixe um comentário