Melhores Ar Condicionados Portátil 2021

Hoje vamos mostrar que há pontos que devemos considerar na hora de escolher o melhor ar condicionado portátil, ao final do artigo você terá segurança total na hora da compra.

Está chegando o verão e, com ele, temos de pensar nas formas como escaparemos do calor. Mas não é só dizer que vai comprar um ar condicionado. É importante conhecermos as características deste fiel companheiro dos dias quentes para que nossa escolha não seja mal feita. 

Até porque esse é um ano onde cada passo nosso deve ser muito bem pensado para que a gente não gaste indevidamente e além de nossas necessidades. 

E foi pensando nisso que trouxemos para você todo um entendimento do que devemos considerar ao escolher o equipamento certo. 

E para isso falaremos dos equipamentos portáteis, uma vez que o deslocamento colabora com a praticidade. Não se preocupe: você está no caminho certo para escolher o melhor ar condicionado portátil.

Nossa missão é trazer para você o entendimento que a compra do melhor ar condicionado portátil não é um bicho de sete cabeças. Mas sim algo que, se soubermos observar os pontos que trataremos a seguir, é bastante agradável.

Nesse ano existem muitos bons modelos disponíveis no mercado. Por isso, convidamos você a ler este nosso artigo, onde falaremos de equipamentos de marcas como Elgin, Gree, Ventisol e Olimpia Splendid

Veja a seguir quais são os melhores ar condicionados.

1

padrao

1º – Elgin Eco Cube

Inicialmente temos um equipamento bastante interessante. Se você pretende realizar a climatização de um ambiente de até 12 metros quadrados, os 9.000 BTUs fornecidos pelo Eco Cube são mais que adequados. 
 
Possui em seu sistema as funções: refrigeração, desumidificação e dormir. As aletas ajustáveis proporcionam melhor propagação da climatização no recinto. Em se tratando de economia, o aparelho tem boa faixa de preço no mercado, o que faz – para quem busca a relação custo/benefício – um bom alvo.
 
Ao falarmos de design, não há grandes detalhes na composição total, o que torna o modelo bastante dinâmico, no que diz respeito à operação. Ele conta com modernos botões digitais na parte superior, que contribuem com a sua estética enxuta. 
 
Para os que se apegam nos detalhes, há todo um charme no suporte para controle remoto na parte superior!
 
Vale também pontuar que o equipamento não requer instalador credenciado para iniciar a sua operabilidade. Apenas seguindo o manual de instruções, o próprio usuário pode fazer sua instalação o que é uma vantagem e tanto! Isso pode significar que temos um caminho em busca do melhor ar condicionado portátil começando a ser traçado.
 
O que desabona em parte é o ruído, apontado por alguns usuários. O que não se torna prejudicial, se o bem-estar que o Elgin Eco Cube proporciona vai de encontro com nossas expectativas.

Características do Elgin Eco Cube

  • Dimensões do produto: 32 x 32 x 67 cm 
  • Cores disponíveis: Branco
  • Peso: 26 Quilogramas
  • Garantia: Não informada pelo fabricante

Confira o preço →

2

Melhor Escolha

2º – Gree GPC10AH-A3NNC3D

Estamos falando de um ar condicionado portátil com 1.270W de potência nominal, o que é um dado importante para analisarmos no que diz respeito ao consumo de energia, mesmo o fabricante não fornecendo mais informações sobre sua relação de consumo. 

Ele trabalha com três modos distintos: o modo Frio (operando em temperaturas de 16º a 30º), o modo Dry (para umidificação de ambientes secos) e o modo Fun (onde ele opera apenas com ventilação). 

Sua proposta trabalha também com ambientes de 12 metros quadrados, o que indica uma tendência de mercado para esse tipo de aparelho nessas dimensões.

Ao falarmos de design, estamos com um modelo bastante moderno e prático. Possui display e aleta direcionadora. Suas rodas proporcionam deslizamento tranquilo e sua operação é bastante intuitiva. 

Sobre suas impressões, verificamos que se trata de um item silencioso e que traz satisfação aos consumidores, contando com boa avaliação entre os usuários. 

Pode não ser o mais barato do mercado, mas o que a Gree nos mostra neste equipamento nos induz a bons resultados no que se propõe.

Características do Gree GPC10AH-A3NNC3D

  • Dimensões do produto: 56,2 x 35,2 x 82,5 cm
  • Cores disponíveis: Branco
  • Peso: 24 Quilogramas
  • Garantia: 12 meses

Confira o preço →

3

padrao

3º – Ventisol 11F02 Agratto

Pois bem, a Ventisol surpreendeu com este modelo! 

São 11.000 BTUs oferecidos, numa proposta do uso de gás ecológico para fazer o resfriamento! Enfim, vemos uma ideia sustentável neste cenário. E no que diz respeito ao consumo, as coisas vão bem também. 

Pois, são 1.260W de potência nominal. 

Uma excelente performance assegurada por um belo design. Um item bastante moderno que conta com um display digital para os controles, também altamente intuitivos. 

O equipamento é fabricado em plástico, aço e ferro. Isso contribui para a beleza e também para a resistência e estabilidade. Mas nem só de estabilidade vive o mundo, pois a consequência disso é ter o mais pesado de todos os itens deste review.

Todavia, para a procura do melhor ar condicionado portátil não deve ser um impeditivo. Uma vez que o peso não é lá tão distante dos outros modelos.

Também trabalha em três modos: desumidificação, resfriamento e ventilação. Tem as funções timer e sleep. É um bom modelo, mesmo não sendo o mais barato da categoria. Mas será que não vale o investimento?

Características do Ventisol 11F02 Agratto

  • Dimensões do produto: 48 x 40 x 79,5 cm
  • Cores disponíveis: Branco
  • Peso: 33,02 Quilogramas
  • Garantia: 12 meses

Confira o preço →

4

padrao

4º – Olimpia Splendid Dolceclima New Più 12 HP

Agora temos um item robusto não só de aparência, mas de funções.

A Olimpia Splendid resolveu fazer uma leitura de necessidades para todos os tempos!

O equipamento modelo Dolceclima New Più 12 HP nos apresenta 12.000 BTUs. Sim, 12.000 BTUs num equipamento portátil! 

E mais, para os ambientes que necessitam, a proposta é de controle de umidade de até dois litros por hora! Realmente um desempenho fantástico. 

O design é moderno com aletas não tão frontais nem tão superiores, mas em um ângulo de projeção sistemática, o que permite boa distribuição. Ele conta com práticas alças e rodas para compor a capacidade de transporte. 

O painel também ocupa a mesma posição das aletas, o que diferencia do padrão de controle na região superior encontrado nos demais.

E por que dissemos que atende as necessidades de todos os tempos? Pois, este equipamento tem a função “Ar Quente” para aquecimento nos dias frios! 

Suas funções são mais que intuitivas: Quente, Frio, Ventilação e Desumidificação. Também conta com as funções Timer, Sleep, Auto e Turbo.

Entretanto, sentimos falta das informações de consumo e garantia. Mas nada que desabone a performance deste grande equipamento. Economicamente falando não é, definitivamente, um dos mais baratos. 

Mas traz em si um bom desempenho para o que se propõe. Havendo possibilidade de investir, é realmente uma boa opção.

Características do Olimpia Dolceclima New Più 12 HP 

  • Dimensões do produto: 39,6 x 46 x 76,2 cm
  • Cores disponíveis: Branco ou Preto
  • Peso: 30 Quilogramas
  • Garantia: Não informada pelo fabricante

Confira o preço →

Como escolher um ar condicionado portátil?

Você deve estar pensando que compartilhamos uma série de informações, mas que nem todas são compreensíveis para guiar a escolha de todos. Fique tranquilo! 

Passaremos por estes pontos para chegar onde queremos: a opção pelo melhor ar condicionado portátil!

Este review fez questão de se posicionar com modelos que proporcionam estrutura e durabilidade ao consumidor do momento da compra até o uso contínuo!

Se pretendemos decidir com segurança é preciso observar alguns pontos. Um deles é a necessidade de entendimento da potência do equipamento

Ainda temos que entender o perfil de instalação, o peso e o acúmulo de água

Isso sem falar do fator determinante em um ano atípico: claro que estou falando do preço

Vamos ver cada um deles?

Potência do equipamento

E o que é esse tal de BTU que tem em todos os equipamentos? BTU é a sigla para Unidade Térmica Britânica (ou British Thermal Unit, em inglês). É o que designa a potência do aparelho. 

Ou se preferir, é a força que o ar condicionado tem para refrigerar ou esquentar o ambiente. Quanto maior o número, maior a capacidade de resfriamento ou aquecimento do local. 

Os equipamentos de até 9.000 BTUs servem bem para atuar em locais de até 12 metros quadrados, com portas e janelas fechadas durante o tempo de funcionamento. 

Se o local for maior ou se for de grande circulação de pessoas, vale a pena investir em equipamentos de maior potência.

Veja bem, não se pode confundir com a potência nominal, medida em Watts (símbolo W). Este sim atrelado ao consumo do aparelho.

Perfil de instalação

É importante que você saiba que todo aparelho de ar condicionado portátil dispõe de um tubo que tem a função de levar o ar quente de dentro para fora. 

O conceito principal de funcionamento é simples: o equipamento retira o ar quente do ambiente e troca por ar frio. Esse ar quente é expelido pelo tubo para o ambiente externo. 

Para isso é importante saber que o aparelho deverá ser instalado em um cômodo que tenha janelas, pois nela será instalado o tubo. São fornecidas réguas-guia de fixação que servem para manter o tubo fixo no local de instalação. 

Para garantir um bom desempenho, o tubo do equipamento deverá ser colocado em uma janela que o mantenha na posição mais horizontal que lhe seja possível. 

Também como garantia de performance, o adequado é vedar os pontos em torno do tubo para que o ar quente não retorne ao ambiente. Não fazer isso compromete o resultado e pode sobrecarregar o aparelho.

Peso

Como estamos falando de um equipamento portátil, o peso é um fator imprescindível, pois teremos de pensar que será algo que eventualmente terá de ser transportado de um ponto a outro.

Como vimos, há pouca variação de peso entre os modelos, mantendo sempre uma média ponderada de 29 Quilogramas. 

Com isso é mais que adequado saber o peso deste equipamento para prever a necessidade de transporte no futuro. Entretanto, o uso de rodas e alças por parte dos fabricantes ajuda nessa mensuração de maneira inacreditável.

Acúmulo de água

Uma realidade que devemos considerar é o acúmulo de água tão comum nos equipamentos portáteis de ar condicionado. Há itens que fazem a retenção de até vinte litros de água em seus reservatórios. 

E essa água retida deve ser retirada manualmente. Existem modelos que contam com o recurso de evaporação automática. Mas não é o caso destes apresentados, mesmo porque se procuramos um bom modelo, o custo deste recurso inviabilizaria a compra. 

Mas vamos combinar que a retirada de água periodicamente de forma manual não é algo que desabone um produto.

Contudo, seria desonesto da nossa parte se não lhe esclarecesse esse ponto ao lhe falar do melhor ar condicionado portátil. Só precisamos que você saiba que esse é um fator que terá de fazer parte do cotidiano conforme acontece o uso! Nada demais.

Preço

Devemos ter bem claro que entre os eletroportáteis pode existir um aumento de preços por não serem considerados itens essenciais. 

Entretanto, essa classificação pode gerar dificuldade nas vendas. Isso abre uma possibilidade gigantesca de oscilação e negociação.

Fizemos questão de levar isso em conta quando selecionamos estes equipamentos para o review, afinal a solidez de mercado tem base no preço justo que se aplica: é o que encontramos nestes itens com estes fabricantes.

Qual é o melhor ar condicionado portátil?

Como falamos de vários itens que devem ser considerados quando fazemos a opção pelo melhor ar condicionado portátil, para nós, é extremamente difícil dizer que caminho você deve adotar sem mensurar quanto você dispõe para gastar com este equipamento. 

Contudo, calma! Não estamos dando uma resposta isenta para atiçar sua ira contra nós no finalzinho deste artigo.

A ideia deste review foi explorar as mais diversas variedades, cada qual com seu custo, partindo inicialmente da retirada de outros equipamentos que nem sequer atendem essa expectativa do consumidor. 

Para isso, faça a leitura tranquila deste material e se tiver de fazer de novo, faça-o considerando cada um dos pontos que trouxemos para você, e depois faça sua compra com a consciência tranquila!

Em todos os equipamentos que trouxemos, cada um é o melhor ar condicionado portátil entre os que são da mesma faixa de preço.

Mas nosso vencedor sem dúvida é o Gree GPC10AH-A3NNC3D

Além de atender bem o ambiente, a marca tem tradição e o peso no transporte foi determinante. 

Consideramos a performance de qualidade e durante o funcionamento não vimos grande quantidade de água condensada no reservatório. Agora, bem baixinho para que não nos ouçam: o silêncio do funcionamento do equipamento me ganhou!

Não quero ser injusto com os outros, que também apresentaram boas performances. Mas considerei, sobretudo, justo o preço aplicado.

Conclusão

E aí? Já se decidiu pelo seu modelo?

A gente fez questão de manter todas as informações com idoneidade e fidedignidade. Isso porque nós, assim como você, somos consumidores. E como consumidor queremos ser bem direcionados a uma escolha racional e coerente. 

O mais difícil você já fez! Agora é só comprar.

Conte para nós aqui na seção de comentários o que você pensa da escolha do melhor ar condicionado portátil. 

A gente se vê no próximo review!

Deixe um comentário