Melhores Máquinas de Waffle 2021

Pensando em comprar uma máquina de waffle, mas ainda não sabe qual escolher? Hoje trouxemos algumas dicas para te auxiliar na sua busca.

Você se recorda de assistir a filmes na televisão e se deparar com aqueles cafés da manhã bem elaborados? Com ovos, bacon e Waffles, que davam água na boca?! O formato dos Waffles é muito característico, né?

Bem, saiba que não há nenhum mistério para fazê-los! A massa é prática de cozinhar e você pode optar por fazê-la doce ou salgada, tudo depende do seu gosto e do acompanhamento que você dará à massa! Você poderá adicionar sorvetes, caldas, mel, ovos mexidos e bacon, tudo vai depender do seu gosto!

Na receita de origem belga, os ingredientes base são farinha, ovos, leite, manteiga e açúcar. Esses ingredientes  são cozidos num molde específico, aquele em que deixa a massa com “quadradinhos” marcados. Hoje, para nossa alegria, temos a facilidade de poder cozinhar a massa em máquinas feitas unicamente para este fim, mas que também podem servir para outros fins, preparos com outras massas, por exemplo!

Dito isso, vamos conhecer algumas opções, dentre as melhores  máquinas de Waffle?

1

padrao

1º – Waffle Pratic Mondial

Para preparar um Waffle fresquinho, na medida certa e com a temperatura ideal, a Waffle Pratic da Mondial é a nossa primeira dica! A Mondial já é uma marca super conhecida e valorizada quando falamos de eletrodomésticos, certo?! Não há erro!

A Waffle Pratic foi pensada para quem cozinha com massas diferentes, pois possui controle de temperatura, o que é perfeito para quem cozinha, por exemplo, com farinhas diferentes, como a integral que precisa ser cozida numa temperatura mais baixa do que a farinha de trigo branca, a comum. 

Ela possui uma alça pensada para não esquentar, assim, você não queima suas mãos na hora de abrir a máquina! Fora isso, seu tamanho é ideal para encaixar ou guardar em qualquer lugar da cozinha, ela inclusive pode ser guardada em “pé”, na vertical, para ocupar menos espaço no armário ou bancada. 

Por conta do revestimento ser antiaderente, você não precisa se preocupar em untar a máquina ou ainda se o Waffle irá grudar, até por que esse tipo de massa comumente gruda, mas com a Pratic Waffle essa não será uma de suas preocupações!

Ela é vendida na cor preta com inox, necessita de energia elétrica para funcionar e suas dimensões são de 25.8 x 21.8 x 10.8 cm; 1.5 quilogramas.

Características Técnicas da Waffle Pratic Mondial 

  • Chapa antiaderente
  • Lâmpadas piloto no display
  • Porta fio 
  • Alça Fria
  • Controle de Temperatura
  • Quatro Waffles por vez

Confira o preço →

2

Melhor Escolha

2º – BLACK + DECKER Grill Elétrico 2 em 1

Mesmo que o Black + Decker Grill 2 em 1 não seja especificamente e unicamente uma máquina de Waffle, ele possui a função para esta finalidade. 

O aparelho acompanha duas chapas antiaderentes, uma para grill, com o formato que já conhecemos e uma com o formato ideal para waffle. Além disso, conta com revestimento antiaderente, em ambas as chapas, para que suas massas não grudem ou seja necessário untar o interior da máquina. 

Possui aquecimento automático e luzes para indicar quando o Grill 2 em 1 está aquecendo (vermelho) e quando está pronto para receber a massa ou o grelhado (verde). Com o aquecimento automático, todos os lados da sua massa ficarão uniformemente cozidos. 

Suas alças antitérmicas são ideais, já que não ficam em contato direto com as chapas e não esquentam nem queimam as mãos. Além disso, possui travamento fácil!

É comercializada na cor preta com inox, possui 700 W de potência, necessita energia elétrica para funcionamento, pode ser guardada na vertical ou horizontal e suas dimensões são de 27 x 13.5 x 30 cm; 2.19 g.

Características Técnicas da BLACK + DECKER Grill Elétrico 2 em 1

  • Chapa antiaderente e dupla
  • Lâmpadas piloto no display
  • Porta fio: não informado
  • Alça Fria
  • Dois Waffles por vez

Confira o preço →

3

padrao

3º – Sanduicheira Waffle Chrome Oster

A Sanduicheira Waffle Chrome Oster também possui função dupla, você poderá utilizá-la tanto para preparar sanduíches quanto para massas de Waffle!

Por ter duas chapas, ela facilita muito a vida da dona de casa, já que assim, poupa-se dinheiro e espaço, pois você terá dois equipamentos em apenas um! Fora a praticidade de poder tirar as chapas para limpar, certo?

O termostato é automático e possui lâmpadas piloto no display, assim você saberá quando ela está aquecendo e quando está pronta para cozinhar sua massa ou seu sanduíche! 

Possui trava de segurança e a alça longe das chapas auxilia na hora de abrir e fechar sem o perigo de queimar as mãos! Pelo seu termostato ser automático, a massa ficará cozida de forma homogênea, sem queimar ou ficar crua em qualquer parte.

Ela é comercializada na cor preta com inox, pode ser guardada na horizontal e na vertical, duas chapas, necessita de energia elétrica para funcionar e formato quadrado, podendo fazer dois waffles por vez. Suas dimensões são de 26.5 x 13.5 x 28.5 cm; 2.5 g

Características Técnicas da Sanduicheira Waffle Chrome Oster

  • Chapa antiaderente e dupla
  • Lâmpadas piloto no display
  • Porta fio
  • Alça Fria
  • Dois Waffles por vez

Confira o preço →

4

padrao

4º – Máquina de Waffles profissional Inovamaq

Se você está em busca de uma máquina com maiores competências ou precisa de algo mais profissional, para um empreendimento, por exemplo, a máquina de Waffle profissional Inovamaq é ideal para você.

Possui tamanho suficiente para a produção de quatro massas de waffle grandes e é antitérmica, o que faz com que ela seja mais rápida do que as demais. 

Por ser um equipamento profissional, a Inovamaq tem durabilidade estendida e atende grandes necessidades de produção, como produção em escala, por exemplo.

Ela não possui acabamento antiaderente, porém untando de forma correta, por sua temperatura ser ajustável, suas massas não irão grudar. 

É comercializada na cor prata e suas dimensões são de 38 x 34 x 20 cm; 12 quilogramas.

Características Técnicas da Máquina de Waffles profissional Inovamaq

  • Chapa de inox
  • Lâmpada Piloto
  • Porta fio
  • Alça Fria
  • Quatro Waffles por vez

Confira o preço →

5

padrao

5º – Assadeira Em Forma De Coração De Ferro

Por fim, trazemos uma opção que não necessita ligar na energia elétrica, porém é necessária alguma fonte de calor (fogo).


A Assadeira em formato de coração é produzida em liga de alumínio, o que lhe garante durabilidade e resistência. 

Seu formato de coração garante a produção de quatro massas separadas, todas em formato de coração, porém em tamanho pequeno!

Por ser manual, você poderá girar a assadeira, de forma que os dois lados assem igualmente, e sua alça longa garante facilidade para abrir e fechar sem perigo de se queimar. 

É comercializada na cor preta com prata e suas dimensões são de 40 x 16 x 16 cm; 573.08 g.

Características Técnicas da Assadeira Em Forma De Coração De Ferro

  • Chapa em liga de alumínio
  • Sem lâmpada piloto
  • Sem porta fio
  • Alça Fria
  • Quatro Waffles por vez

Confira o preço →

Como escolher uma máquina de Waffles?

Para a produção de uma sobremesa ou café da manhã delicioso e quentinho, você deve investir em uma máquina de waffle de qualidade, certo? Inclusive, você sabia que um waffle pode substituir o pãozinho do nosso café da manhã? Pois é, é uma outra opção!

Agora que já te apresentamos alguns modelos disponíveis no mercado, vamos te ajudar na escolha!

Tamanho

Perceba que as diferentes marcas trazem tamanhos diferentes de produtos, fique atento a este ponto, já que dependendo de quantos Waffles fará, será necessário uma máquina maior ou menor. Nas opções que trouxemos você pode encontrar máquinas com capacidade de Waffles grandes e pequenos, entre 2 e 4 massas a cada aquecida. 

Fora isso, veja se é possível guardar o equipamento escolhido na horizontal e vertical, se seu tamanho e design permitem isso, para que você possa ter mais espaço na bancada ou armários. 

Opções de chapas diferentes

Algumas marcas trazem a opção 2 em 1, podendo ser grill e waffle ou sanduicheira e waffle!

É muito interessante optar por máquinas com mais de uma função se você não tem muito espaço e deseja ter as duas, assim você otimiza lugares na cozinha e ainda economiza dinheiro!

Acabamento

Se você busca um equipamento para utilizar em casa, opte por um com o acabamento antiaderente, já que isso te garante que suas massas não irão grudar no eletrodoméstico e fazer aquela bagunça, ok? 

Fora isso, o acabamento antiaderente também garante maior durabilidade do produto e você não precisa untar a máquina todas as vezes que for cozinhar com ela, o que te dá mais tempo e menos gasto, ótimo, não?

Alça

Note que algumas têm a alça longe da chapa, permitindo mais segurança ao usuário, assim não há perigo de queimar a mão ou os dedos ao abrir e fechar o produto. 

Porta fio

Não é obrigatório, porém muito prático para quem precisa guardar os eletrodomésticos e possui pouco espaço, o porta fio permite que voce “enrole” o fio e assim ele fica quase como escondido dentro do equipamento.  

Lâmpada e display

Perceba se o eletro possui lâmpada no display, isso auxilia muito na hora de cozinhar, já que a máquina informa quando está aquecendo, quando a luz está vermelha, e quando está pronta para receber a comida e cozinhar, que é quando a luz fica verde. 

Controle de temperatura

Se você cozinha com farinhas diferentes, como a integral, de aveia ou alguma outra que não seja a de trigo, tradicional, se atente ao controle de temperatura que algumas máquinas possuem, pois elas são as ideais neste caso, já que diferentes ingredientes e massas necessitam de diferentes temperaturas para o cozimento. 

Design

É claro que este ponto não é o mais importante de todos, mas leve em consideração também o fato de que um novo eletrodoméstico deve combinar com sua cozinha e com os demais aparelhos que você já possui. 

Portanto, opte por aquele que melhor se adeque a sua decoração e também ao espaço da sua cozinha, armários e bancada. 

Qual a melhor Máquina de Waffles?

Sabemos que cada consumidor possui necessidades e gostos diferentes, certo? Porém, não conseguimos não selecionar uma das Máquinas de Waffles para eleger como nossa preferida! Confiamos que você escolherá a que melhor se adapte ao seu gosto, mas vamos indicar a que acreditamos ser a melhor.

Levamos em consideração todos os usos e custo benefício das opções que trouxemos, e se você busca uma máquina para utilizar em casa, para produzir deliciosos Waffles para sua família e amigos, seja no café da manhã ou de sobremesa, esta será a opção ideal para você!

Como ela possui chapa dupla, além de ter duas máquinas em uma, você ainda tem a opção de fazer outros alimentos com o mesmo eletrodoméstico! Sim, estamos falando da BLACK + DECKER Grill Elétrico 2 em 1! 

Acreditamos que esta opção tem o melhor custo benefício, não apenas em questão de valor ou por ela ter opções diferentes de cozimento, mas também por ocupar apenas um lugar na sua cozinha, isso é perfeito, né?

Além disso, ela possui termostato automático, isso significa que seu alimento ficará todo aquecido ou cozido de maneira igual. 

Ela é uma ótima opção dentre as que te apresentamos e acreditamos que ela seja a melhor máquina de Waffle!

Conclusão

Depois de ler este artigo, sabemos que você sairá sem dúvidas de que vai investir em uma máquina de waffle, até porque trouxemos as melhores opções do mercado, basta você optar por aquela com as características que melhor se encaixem nas suas necessidades!

Imagine só ter sua própria máquina de Waffle? Você pode fazer massas doces, salgadas ou optar por massas diferentes, como panquecas ou pão de queijo, por exemplo, tudo dependerá do seu gosto. 

Uma coisa é certa, depois de escolher entre as melhores máquinas de Waffle e adquirir a sua, seus cafés da manhã e sobremesas nunca mais serão os mesmos, pois você terá outras opções, deliciosas e bonitas para oferecer para sua família, seus amigos ou seu amor!

Lembre-se de consultar este artigo novamente caso não vá adquirir agora a sua máquina e indique para seus familiares e amigos, não deixe ninguém de fora dessa novidade da cozinha!

Até o próximo review.

Deixe um comentário