Melhores Teclados 2021

Precisa comprar um teclado mas não sabe como se decidir? Vamos te ajudar a escolher o melhor teclado para você. 

Escolher um teclado parece ser uma tarefa fácil. Porém, você sabe as infinidades de funções que esse equipamento pode ter? Sabe escolher o melhor teclado para suas necessidades?

Alguns detalhes simples podem fazer toda a diferença na hora de comprar esse produto. É preciso observar quais são os critérios que te atendem de forma satisfatória.

Algumas marcas são muito renomadas, disponibilizando produtos excelentes que apresentam inúmeros recursos. Mas é preciso saber qual deles é melhor para o seu cotidiano.

Na hora de realizar qualquer compra, é preciso prezar por aqueles produtos que proporcionam praticidade e agilidade a nossa rotina.

Aqueles que não são adequados para o nosso perfil correm o risco de serem jogados de lado com pouco tempo de uso.

Para que isso não aconteça com você, separamos os 4 melhores teclados de 2021 disponíveis na Amazon para te ajudar.

E depois, preparamos um guia de compras que será essencial no momento da compra. Vamos lá!

1

padrao

1º – Teclado Logitech K120

O primeiro modelo da nossa lista é o K120, da Logitech. É um modelo básico e de custo acessível, mas que oferece um bom desempenho.

Disponível na cor preta e conexão por fio USB, esse modelo garante uma digitação silenciosa com suas teclas de perfil baixo.

Possui teclado numérico integrado e o padrão de linguagem é ABNT2, o que garante uma ótima experiência para quem busca agilidade na hora de digitar.

Além de elegante, seu design é resistente a derramamentos de líquidos, oferece suportes inclináveis e teclas duráveis. Também é do tipo mecânico, garantindo mais conforto ao usuário no momento da digitação.

Características do Teclado Logitech K120

  • Dimensões: 18,6 x 46,8 x 3 cm
  • Tecnologia de conexão: Fio USB
  • Padrão de linguagem: ABNT2
  • Tipo de teclado: Mecânico

Confira o preço →

2

padrao

2º – Teclado Motospeed Gamer CK62

Para quem quer fugir do básico, o modelo gamer da Motospeed é uma opção que oferece uma série de recursos interessantes.

Por ser um teclado gamer, o seu maior diferencial são os 20 efeitos de luzes disponíveis, com alternância de diversas cores.

São teclas desenvolvidas em tecnologia double-injection, o que garante que elas não se apaguem mesmo depois de gastas.

A conexão é via Bluetooth com um tempo de resposta de 2 milissegundos, o que possibilita a conexão e alternância com até três dispositivos diferentes!

É o modelo ideal para quem precisa de espaço e versatilidade.

Suas dimensões pequenas são um grande diferencial, uma vez que permitem que ele seja levado para qualquer lugar e que se encaixe em qualquer mesa ou suporte.

É compatível com as plataformas hardware PC, Linux e Mac, além dos sistemas operacionais Linux, Windows e Mac.

O ponto negativo desse modelo é o padrão de linguagem. Diferente dos outros da nossa lista, o produto possui layout no padrão americano.

Isso significa que algumas teclas indispensáveis para os falantes da língua portuguesa não estão disponíveis, como o Ç, por exemplo.

Além disso, não possui teclado numérico, o que pode não ser tão adequado para quem busca agilidade.

Características do Teclado Motospeed Gamer CK62

  • Dimensões: 6 x 22 x 20 cm
  • Tecnologia de conexão: Bluetooth
  • Padrão de linguagem: Americano (US)
  • Tipo de teclado: Mecânico

Confira o preço →

3

Melhor Escolha

3º – Teclado Multilaser Básico Slim

Outra opção básica e de baixo custo é o modelo Básico Slim da Multilaser. É um produto prático e que cumpre bem sua função em tarefas cotidianas.

O design delicado oferece bom espaçamento entre as teclas, tornando-as macias e silenciosas

Além disso, possui teclado numérico e padrão de linguagem ABNT2, indispensável para quem quer praticidade.

O modelo é ideal para quem busca um produto que foca nas funções fundamentais. Uma opção simples para o dia a dia, ideal para quem precisa trabalhar ou estudar.

Características do Teclado Multilaser Básico Slim

  • Dimensões: 16 x 44,8 x 2,6 cm
  • Tecnologia de conexão: Fio
  • Padrão de linguagem: ABNT2
  • Tipo de teclado: Membrana

Confira o preço →

4

padrao

4º – Teclado OEX Bluetooth Class TC502

O teclado Bluetooth Class da OEX tem como maior benefício sua compatibilidade com iOS, Android e Windows. Isso o faz ser compatível com diversos dispositivos.

Além disso, possui um suporte integrado para tablet e smartphone. Assim, é possível utilizar esses dispositivos com muita praticidade.

Sua conexão via bluetooth também é um destaque, pois apresenta alcance máximo de 10 m.

É uma opção muito compacta e leve, facilitando o transporte e o encaixe em mesas ou outros suportes.

Seu funcionamento é à base de pilhas e o produto oferece um LED indicador do status de energia que se apaga quando a bateria está no fim.

Possui padrão de linguagem ABNT2, mas não possui teclado numérico, o que pode ser um obstáculo para quem prefere um teclado com mais recursos.

Características do Teclado OEX Bluetooth Class TC502

  • Dimensões: 15,9 x 29,5 x 1,6
  • Tecnologia de conexão: Bluetooth
  • Padrão de linguagem: ABNT2
  • Tipo de teclado: Membrana

Confira o preço →

Como escolher um teclado?

Após conhecer algumas opções excelentes para escolher o melhor teclado para você, é preciso que você tenha em mente quais são os critérios mais importantes que precisa observar na hora da compra.

Cada modelo oferece recursos específicos que podem atender a diferentes públicos. Por isso, confira agora o nosso guia para entender qual é a melhor opção para você.

Tipo de conexão

Aqui existem duas opções: teclados com fio e teclados sem fio. 

Os teclados com fio são mais básicos e de custo mais acessível, enquanto as opções sem fio são mais compactas e fáceis de transportar.

Os teclados com fio são de uso imediato: basta conectar o cabo ao notebook ou computador para começar a usar. É o que chamamos de Plug And Play, em que basta plugar para utilizar.

Outro ponto positivo dos teclados com cabo é a ausência de bateria. Isso evita os transtornos de ser deixado na mão nos momentos mais necessários.

Também não apresentam muitas falhas em seu funcionamento, uma vez que não necessitam de conexão via bluetooth ou wireless.

Esse detalhe acaba impossibilitando sua conexão com smartphones ou tablets, o que é cada vez mais necessário hoje em dia.

São opções mais baratas e costumam apresentar layout com o teclado numérico ao lado. Em contrapartida, costumam ser maiores do que as opções sem fio, difíceis de guardar ou transportar.

São modelos que atendem bem os consumidores que buscam por equipamentos básicos mas com bom desempenho.

Já as opções de teclados sem fio costumam ter dimensões menores, sendo mais compactos. Por isso, podem ser transportados e mudados de lugar com facilidade.

Conectam-se a smartphones e tablets com facilidade usando a tecnologia bluetooth ou wireless.

Alguns possuem inclusive a opção de conexão USB, quando um pequeno cabo acompanha o teclado para realizar se conectar a algum notebook ou PC. 

Nos casos dos teclados sem fio, é necessário verificar o alcance da conexão. Algumas opções funcionam com alcance máximo de 5 m, enquanto outros modelos permitem até 10 m de distância.

Por serem tão compactos, costumam não disponibilizar teclado numérico. Outra desvantagem é o funcionamento à base de pilha ou bateria, o que pode ser inviável em alguns casos.

São opções que prometem praticidade ao dia a dia e que agradam aos que não possuem tanto espaço para realizar suas atividades.

Tamanho

Pensar em praticidade também significa escolher o tamanho ideal que o seu teclado deve ter.

Em nossa lista, os modelos da OEX e da Motospeed são mais compactos. Como já mencionamos, são modelos sem fio e práticos para transporte.

Eles são ideais para quem gosta de guardar os equipamentos depois do uso, adequando-se muito bem a mochilas, bolsas ou estojos próprios para esse tipo de produto.

Os modelos maiores da nossa lista são os da Multilaser e Logitech, que se adaptam melhor à mesas e desktops.

Se o seu objetivo é transportar seus equipamentos, sem dúvida os modelos mais compactos te atenderão melhor.

Padrão de linguagem e layout

O layout do teclado e o padrão de linguagem são questões fundamentais para quem precisa digitar com agilidade e rapidez.

Existem alguns teclados no mercado que não são adaptados para a língua portuguesa, seguindo o padrão americano. Nesses casos, algumas teclas estão indisponíveis, tornando a digitação mais custosa para o usuário.

É preciso estar atento para comprar teclados que sigam o padrão ABNT ou ABNT2.

Em nossa lista, os modelos OEX Bluetooth Class, Multilaser Básico Slim e Logitech K120 possuem essa adaptação, atendendo aos que precisam digitar longos textos.

Outro detalhe importante para se atentar é se o layout oferece teclado numérico ou não. Esse recurso não costuma estar disponível nos teclados menores, o que pode ser um problema para alguns consumidores.

São detalhes simples, mas que podem fazer muita diferença na sua rotina, dependendo de quais são suas necessidades ao utilizar um teclado.

Tipo de teclado

Podemos identificar três tipos de teclado: os de membrana, os mecânicos e os semi-mecânicos.

Os teclados de membrana são mais baratos e proporcionam uma sensação de prazer ao digitar, uma vez que apresentam teclas semelhantes à borracha.

Nesse tipo de estrutura, existe uma membrana de silicone abaixo das teclas, semelhante a um tapete.

Porém, um ponto negativo desse tipo é a durabilidade. Seu baixo custo acaba comprometendo o funcionamento a longo prazo.

Em nossa lista, contamos com os modelos da OEX e da Multilaser nessa categoria.

Já os teclados do tipo automático são indicados para quem precisa de uma resposta rápida na digitação. São modelos recomendados para gamers, por exemplo.

Ao invés da membrana de silicone, esse tipo de teclado utiliza um mecanismo para cada tecla de maneira individual, os chamados switches.

Geralmente apresentam um custo maior por conta desses recursos.

Os modelos semi-automáticos são indicados para usuários intermediários, pois não possuem preço e desempenho como os modelos automáticos, mas também oferecem mais conforto ao usuário do que os teclados com membrana.

Em nossa lista, contamos com dois modelos automáticos: o teclado gamer da Motospeed e o teclado da Logitech.

Qual o melhor teclado?

Como você já percebeu, escolher o melhor teclado para você requer análise e pesquisa, uma vez que cada um apresenta recursos específicos para todo o tipo de situação.

É preciso entender qual das opções é melhor para a sua rotina, e como o teclado será utilizado em seu dia a dia.

Um gamer apresenta necessidades diferentes de um profissional que trabalha com longos textos, por exemplo. 

Da mesma forma, alguém que precisa encontrar o teclado perfeito para um escritório estará atento a detalhes diferentes do que quem precisa transportar seus equipamentos com frequência.

Porém, se o seu objetivo é praticidade e agilidade no dia a dia, e se você preza por recursos básicos que atendam bem as suas tarefas do cotidiano, temos a opção ideal.

O teclado Multilaser Básico Slim é do tipo que não decepciona!

O modelo cumpre suas funções de forma ágil e proporciona uma boa experiência para o usuário. 

Sua maior vantagem é o custo-benefício, uma vez que ele tem preço acessível e oferece recursos práticos, como padrão de linguagem ABNT2 e teclado numérico.

Entretanto, essa é uma boa opção para aqueles que não se importam com os teclados com fio. Aos que preferem a praticidade dos modelos sem fio, também temos uma indicação ideal…

Pensando em versatilidade e custo-benefício, é importante optar por um equipamento que seja compatível com vários dispositivos e seja funcional.

Nesse caso, o teclado OEX Bluetooth Class é o mais indicado!

Além de possuir padrão de linguagem ABNT2, esse modelo ainda oferece suporte para smartphones e tablets, facilitando a vida do usuário.

É um modelo compatível com diferentes sistemas operacionais e que também é de fácil transporte e armazenamento.

Possui um design elegante e confortável, sendo uma boa opção para quem preza por recursos básicos, mas eficazes, e quer pagar um preço justo por isso.

Conclusão

E aí, conseguiu se decidir? Temos certeza de que todos os teclados que listamos apresentaram um ótimo desempenho e entregam um excelente resultado.

Se você já sabe o que quer e o que precisa, esse guia com certeza te ajudará a definir o melhor teclado para você!

Continue acompanhando as novidades por aqui para ficar por dentro das melhores opções para você!

E não se esqueça de compartilhar essa dica com seus amigos. 

Até o próximo review!

Deixe um comentário