Melhores Pipoqueiras Elétricas 2021

Cheiro de pipoca tá rolando no ar, por que hoje vamos te apresentar a melhor pipoqueira elétrica do mercado.

Nada melhor que uma pipoca na hora de assistir aquele filminho ou série favorita, e fica ainda melhor se você fizer com praticidade e sem sujeira.

Por isso a pipoqueira elétrica é um dos melhores eletroportáteis para se ter em casa, porque é prática e super divertida. Existem muitas opções no mercado, com diferentes características, ciclos, etc.  

Encontrar a melhor pipoqueira elétrica pode ser bem simples se você souber como analisar os pontos essenciais, assim não erra na hora da compra. 

Vamos analisar marcas como: Philco, Britânia e Mondial, que possuem modelos excelentes e com alta qualidade. 

Dito isso, vamos conhecer as melhores pipoqueiras elétricas do mercado!

1

Melhor Escolha

1º – Pipoqueira Popflix Mondial

Essa é uma das pipoqueiras mais compradas no mercado, tudo por conta da qualidade que o produto oferece. 

A Popfix da Mondial possui um sistema de aquecimento uniforme, que faz pipocas crocantes, sem deixar nenhum milho sem estourar. Em 5 minutinhos você tem pipocas quentinhas e deliciosas.

O design é super gracinha e moderno, podendo ficar tanto na sua cozinha, como item de decoração em sua sala. Ela tem pés antiderrapantes e ainda tem um porta fios, que ajuda a manter tudo bem organizado. 

É uma ótima opção para quem busca qualidade, praticidade e beleza em um só produto. 

Características técnicas da Pipoqueira Popflix Mondial

  • Capacidade: 100 g
  • Potência: 1200 W
  • Ciclo / Tempo: 5 minutos
  • Recursos Extras: Porta fio, pés antiderrapantes

Confira o preço →

2

padrao

2º – Pipoqueira Classic retrô Philco

Essa é uma pipoqueira elétrica simplesmente linda, principalmente se você curte itens no estilo retrô. Ela tem um charme único, e foi feita para ser “exibida”, então não precisa ficar apenas na cozinha, pode ser um item de decoração. 

A Pipoqueira Classic retrô Philco é bem prática, basta adicionar um pouco de óleo e milho, e pronto, em alguns minutos você tem pipoca quentinha para assistir a suas séries no Netflix.

Enquanto a pipoca está sendo preparada, os milhos que já foram estourados vão sendo misturados, assim você não tem aquelas pipocas queimadas. 

Quando estiver pronta, basta girar a manivela para a pipoca ser despejada em um recipiente que acompanha o modelo. Vale destacar que essa pipoqueira conta com uma abertura na frente, e iluminação interna. 

Características técnicas da Pipoqueira Classic retrô Philco

  • Capacidade: 100 g
  • Potência: 300 W
  • Ciclo / Tempo: 4 minutos
  • Recursos Extras: Iluminação interna

Confira o preço →

3

padrao

3º – Pipoqueira Pop Time Britânia

Essa é uma opção para quem busca algo simples, mas muito eficiente, ideal para ser usada no dia a dia. A marca promete estourar 100 gramas de pipoca em apenas 3 minutos e meio, e sem deixar nenhum grão sem estourar. 

Se isso não bastasse a Pipoqueira Pop Time Britânia tem um design super clean e atrativo, agregando ainda mais beleza para a sua cozinha. Ela é bem levinha e nada barulhenta. 

Você pode encontrá-la tanto na cor branca, como na cor vermelha.

Características técnicas da Pipoqueira Pop Time Britânia

  • Capacidade: 100 g
  • Potência: 1000 ou 2000 W
  • Ciclo / Tempo: 3,5 minutos
  • Recursos Extras: Pés antiderrapantes

Confira o preço →

4

padrao

4º – Pipoqueira Mallory Disney Mickey

Se você quer algo eficiente e compacto, a Pipoqueira Mallory Disney Mickey é uma ótima opção. Ela é uma das menores da nossa lista, o que a torna perfeita na hora de guardar, já que não ocupa muito espaço. 

O fato de ter a “magia Disney” estampada, faz com que esse seja um atrativo a mais para fazer pipoca de uma maneira divertida, principalmente com as crianças. 

O único ponto negativo em comparação aos modelos anteriores, é que por ser menor, sua capacidade também é reduzida, sendo de 50 gramas.

Características técnicas da Pipoqueira Mallory Disney Mickey

  • Capacidade: 50 g
  • Potência: 1200 W
  • Ciclo / Tempo: Não informado
  • Recursos Extras: Pés antiderrapantes

Confira o preço →

5

padrao

5º – Pipoqueira Popnew retrô Philco

Essa é outra opção para quem quer uma opção com design estilo retrô, que dá todo o charme que você tanto quer na sua casa. 

A Pipoqueira Popnew retrô Philco é extremamente bonita, e pode deixar qualquer canto da sua casa com aquele ar de nostalgia, que tanto amamos.

Um diferencial desse modelo é o fato de poder ser desmontado em apenas 3 peças, o que facilita bastante na hora de guardar. Uma desvantagem é sua capacidade, que é de 50 gramas. 

Isso quer dizer que se quiser fazer mais pipoca, tem que fazer em mais de um ciclo.

Características técnicas da Pipoqueira Popnew retrô Philco

  • Capacidade: 50 g
  • Potência: 1200 W
  • Ciclo / Tempo: 3 minutos
  • Recursos Extras: Pés antiderrapantes

Confira o preço →

Como escolher uma Pipoqueira Elétrica?

Agora que você conheceu as melhores pipoqueiras elétricas pode escolher de forma super fácil, basta observar algumas características fundamentais que devem existir na sua escolha. 

Por isso, vamos te apresentar o que e como você deve avaliar, como a duração do ciclo, a capacidade, funções extras, entre outras. 

Confira mais a seguir:

Escolha o Tipo de Pipoqueira Elétrica

Vale destacar que não existe apenas um modelo de pipoqueira elétrica, como dito anteriormente existe uma variedade que te permite escolher a que mais lhe agrade.

Ao todo, você pode escolher entre 3 tipos: as com bico direcionador, bandeja removível e o modelo clássico.  Conheça um pouco mais sobre cada tipo:

Bico Direcionador

Esse tipo de pipoqueira é o mais comum, e a mais encontrada. O nome já deixa claro como ela funciona, seu bico direciona a pipoca pronta direto para o recipiente que você quiser, super simples.

Você encontra várias opções, de diferentes cores e estilos, e na maioria das vezes são as mais baratas. 

Bandeja Removível

Essa é uma pipoqueira que diferente do modelo anterior, não “expulsa” as pipocas prontas, ao invés disso, as mantém no centro e a sua volta em uma bandeja removível. 

Nesses modelos você precisa apenas remover a tigela e curtir seu filme com uma pipoca quentinha. É uma opção bem prática, mas existem poucas opções disponíveis.

Clássica

No caso dos modelos clássicos, eles têm um apelo nostálgico, com um design expirado naquelas pipoqueiras antigas profissionais, só que em versões menores que ficam perfeitas na sua casa.

Nesse tipo de pipoqueira, você despeja a pipoca depois de pronta em um recipiente apenas girando a manivela. Em comparação aos outros modelos, a capacidade é bem maior, no entanto, o preço também é elevado.

Ciclo de Preparo

Todas as pipoqueiras elétricas contam com ciclos de preparo, que é o tempo que a máquina leva para estourar os milhos de forma ininterrupta. Isso por que após utilizar todos os ciclos, elas esquentam e precisam ser desligadas até esfriar para utilizar novamente. 

O mais comum é que elas tenham de 1 a 5 ciclos, mas quanto maior for o número de ciclos melhor, por que é mais pipoca que você consegue preparar sem precisar esperar.

Se você costuma preparar muita pipoca, esse é um ponto importante que deve ser observado na hora de escolher a melhor pipoqueira elétrica.

Vale destacar que além de ficar de olho no ciclo, é importante se atentar ao tempo de cada um desses ciclos. Os mais ágeis normalmente preparam a pipoca em apenas 2 minutos, mas existem aqueles que levam 5 minutos.

Capacidade de Preparo

Essa é uma informação bem importante na hora de comprar, por que é isso que deixa claro o quanto de pipoca você consegue preparar em um único ciclo.

Comumente a capacidade varia de 50 a 100 gramas de milho que podem ser estourados por vez. Isso quer dizer que se você quiser estourar 200 gramas de milho de pipoca, vai precisar acionar a pipoqueira 2 vezes, se ela possuir capacidade de 100 gramas. 

Prefira as que não usem Óleo

Essa é uma das maiores vantagens em comprar uma pipoqueira elétrica, o fato de que a grande maioria não precisa de óleo para estourar as pipocas, sendo uma forma muito mais saudável de preparo. 

Mesmo assim, ainda existem alguns modelos que precisam de óleo, mesmo que seja uma quantidade mínima, mas precisam. Na maioria das vezes, são os modelos clássicos. 

Então se você quer optar por um aparelho que permita preparar sua pipoca de forma saudável, se atente a essa informação. 

Potência

O mais comum é que as pipoqueiras elétricas tenham entre 1000 e 2000 watts de potência. Quanto maior for a potência, mais rápido a pipoca ficará pronta, além do fato de que as que possuem alta potência, são menos propensas a queimar.

O ponto negativo das que contam com uma potência maior, é que costumam consumir mais energia, se esse não é o seu objetivo pode aproveitar alguns modelos que possuem até 300 watts. 

Pense bem e opte por aquela que mais se encaixa no que você precisa.

Voltagem

Essa é uma informação muito importante, e é um dos principais motivos de trocas nas lojas, já que a maioria das pessoas não se atenta a isso. 

As pipoqueiras oferecem modelos em 110v e 220v, escolha a mesma voltagem da sua casa. Ao optar por um produto com voltagem maior que a tomada que será plugado pode acabar queimando o produto. 

Por isso é fundamental se atentar a esse detalhe.

Tamanho da Pipoqueira

Esse é um detalhe que varia bastante de produto para produto, e o tamanho é uma informação bem importante, principalmente para quem quer economizar espaço.

A maioria das pipoqueiras elétricas tem de 23 a 41 cm de altura. Você pode escolher de acordo com o espaço disponível para armazená-lo.

No quesito largura e profundidade, o tamanho vária de 13 a 29 cm. Se o que você procura é uma opção compacta, escolha os modelos que possuam até 20 cm de profundidade.

No entanto, se o que você busca é design e muito bom gosto, sua escolha deve ser pelas clássicas, os modelos retrôs. 

Recursos Extras

É bem comum que alguns modelos tragam recursos extras, o que torna o processo de preparo ainda mais simples. O recurso extra mais comum é o porta fio, que tem como principal intuito manter o fio armazenado de forma organizada, sem fios espalhados.

Além desse, alguns modelos oferecem uma base antiderrapante que evita que a pipoqueira se mexa durante o preparo da pipoca, o que anula a possibilidade de acidentes e garante mais segurança ao usuário.

Mas, nem todos os modelos oferecem recursos extras, por isso é tão importante ficar atento a essa informação, e escolher os que oferecerem o máximo possível.

Qual a melhor Pipoqueira Elétrica?

Depois de muita análise, depois de muitas descobertas sobre características importantes nesses produtos, enfim chegamos ao ponto central do nosso review: qual a melhor pipoqueira elétrica? 

Sem dúvidas é a Pipoqueira Popflix Mondial, que conta com uma potência muito boa de 1200 watts, garantindo agilidade e durabilidade ao produto. 

A capacidade é de 100 gramas de milho por ciclo, e prepara a pipoca em apenas 5 minutinhos, sem deixar nenhum grão sem estourar. 

Ela não é grande, mas também não é pequena, tem um bom tamanho que se ajusta em qualquer lugar da sua casa. Entre os recursos extras estão a base antiderrapante e o porta fios. 

A marca é uma das favoritas entre os brasileiros, e tem um ótimo atendimento em casos de defeitos e trocas, com assistências técnicas em todo Brasil.

O preço também é bem atrativo, o que torna essa a melhor pipoqueira elétrica que você vai encontrar no mercado. 

Conclusão

Como você viu, não se trata de apenas pegar o primeiro modelo que encontrar e sair comprando. Existem muitas características que podem definir se aquele modelo em específico é a melhor escolha ou não. 

Vale a pena se atentar aos detalhes para não errar na hora da compra, e acabar desperdiçando dinheiro. Escolha um modelo que de fato atenda suas necessidades, assim não tem erro. 

Espero que tenha gostado das nossas dicas de hoje. Não deixe de conferir outros artigos aqui do blog. 

Grande abraço, e até a próxima!

Deixe um comentário