Melhores Churrasqueiras Elétricas 2021

Qualidade no momento de decidir por uma churrasqueira elétrica nova é tudo que um bom churrasco requer. Por isso, a gente vai te ajudar a selecionar a melhor churrasqueira elétrica neste artigo.

Um churrasqueiro que se preze faz questão de estar ao lado de uma boa churrasqueira para garantir o melhor preparo da carne. Nós queremos fazer um bom comparativo entre os modelos disponíveis no ano para guiar sua escolha. 

Nosso desafio será levar até você um comparativo honesto, onde passaremos pelos principais fatores de análise – estes determinantes para um resultado pra lá de satisfatório. 

Despertar esse seu “lado gaúcho” será parte deste processo que quer ser seu aliado, até para tornar mais prazeroso o consumo.

A gente quer trazer para você, churrasqueiro(a), todas as dicas práticas para que encontre a melhor churrasqueira elétrica. 

E, pensando bem, qual a melhor maneira de fazer esse teste com você (que entende do assunto) senão propondo um “churrasco virtual”? Isso ajudará a passar por cada ponto e analisar desde os componentes até a economia que acompanha essa lógica.

Neste ano há excelentes modelos de excelentes fabricantes para nossa busca pela melhor churrasqueira elétrica. Isso é o que nos prometem as marcas Anurb, Mondial, Fischer e NKS

Vamos começar nosso churrasco virtual com as melhores churrasqueiras elétricas!

1

padrao

1º – Churrasqueira Anurb Petit Grill Plus

A Anurb nos apresenta um modelo simples, porém altamente funcional para os que querem a melhor churrasqueira elétrica com base na simplicidade.

Se você é um(a) churrasqueiro(a) prático(a), que evita uma série de regulagens para que a churrasqueira faça a sua função, está com um grande equipamento. 

Ela atua com 1000 Watts de potência. Sua operabilidade é bastante simples: basta colocar água no recipiente coletor de gordura, plugar na tomada, ligar o interruptor, e curtir um bom churrasco. 

Quando falamos de design, ela também conta com praticidades. Uma grelha removível e uma espátula para limpeza da grelha. Pronto! 

Ela permite a colocação em mesa, por ter pés que afastam a superfície da temperatura, e alças laterais para facilitar o transporte. Dinamismo é a palavra de ordem neste modelo. 

Para quem deseja o controle de temperatura, este item pode significar um revés, sendo que o aquecimento será constante. Todavia, essa dita ausência de detalhes faz da Petit Grill Plus um equipamento bastante barato. 

Quando é tempo de decidir por algo mais em conta, a fim de que sobre mais para investir em bons cortes de carne, penso eu que a Anurb acertou na construção desse eletrodoméstico prático. Isso faz um mapa mental para nós que não queremos nada mais que a melhor churrasqueira elétrica.

Mas a carne ainda não está sequer selada, ou seja, o churrasco mal começou! Vamos ver mais modelos? Antes, uma olhadinha na ficha técnica dessa maravilha vale a pena!

Características da Churrasqueira Anurb Petit Grill Plus

  • Dimensões do produto: 10 x 42 x 26 cm 
  • Cores disponíveis: Preto
  • Peso: 1.2 Quilogramas
  • Material: Alumínio

Confira o preço →

2

padrao

2º – Churrasqueira Mondial CH-05

“Cuidado com essa carne na grelha!”

Se essa frase faz parte do seu cotidiano como “fiscal do churrasco”, esse modelo será bastante atraente. E certamente fará você pensar no perfil da melhor churrasqueira elétrica para sua casa, para seu apartamento, para sua piscina, para sua reunião de amigos do futebol…

A Mondial investiu em controle, pois na CH-05 é possível regular a temperatura da churrasqueira assim como a altura da grelha. Isso tudo para que a exposição da carne e o controle do ponto sejam precisos. 

Ela atua com até 2000 Watts de potência, e possui uma lâmpada de controle que indica quando o equipamento está em operação e quando está em resfriamento automático. 

O design também é daqueles simples e igualmente funcionais, contando com alças antitérmicas e peças removíveis para facilitar a limpeza. 

Não pense que os controles desta churrasqueira fazem dela um item com operabilidade complexa. A CH-05 investe firme em controles intuitivos, com sofisticação visual e custo não elevado, sendo muito próxima do valor praticado por modelos mais simples. 

É assim que se busca a melhor churrasqueira elétrica: sendo práticos, porém com atenção nos detalhes. Detalhes estes que exploraremos melhor a seu tempo neste artigo.

Já coloquei sal grosso na carne? É hora de continuar nosso churrasquinho. Mas vamos ver o que consta na ficha técnica.

Características da Churrasqueira Mondial CH-05

  • Dimensões do produto: 35 x 50 x 8 cm
  • Cores disponíveis: Preto
  • Peso: 1.94 Quilogramas
  • Material: Polipropileno e Metal

Confira o preço →

3

padrao

3º – Churrasqueira Fischer Grill 4513

Nossa jornada pelo sabor perfeito continua! E continua bem.

A Fischer fez um modelo que agrada àqueles que também preferem agilidade na operação. A Grill 4513 é um equipamento moderno, com 1800 Watts de potência. 

Eu destaco neste equipamento a facilidade de remoção das peças e a qualidade dos materiais utilizados. Ah, mas o que tem de diferencial neste modelo sem controle de temperatura?

Ainda que não haja um controle efetivo de temperatura por potenciômetro, o trabalho de engenharia na escolha de polímeros de alta resistência às grandes temperaturas colaboram bastante no processo de assamento dos alimentos.

O design com características do tipo “direto ao ponto” fazem da operabilidade da churrasqueira algo fácil, prazeroso. E dou destaque ao tamanho da grelha. O espaço útil para assar alimentos é um diferencial e tanto!

Penso que o valor não acompanha tanto o modelo, se comparado a outros com funções similares. Mas é de qualidade indubitável. Isso torna a escolha da melhor churrasqueira elétrica um desafio que vale a pena ser vivido.

Já está na hora de virar a carne. Podemos prosseguir? Assim como estamos olhando a carne, podemos agora olhar a ficha técnica.

Características da Churrasqueira Fischer Grill 4513

  • Dimensões do produto: 67 x 32 x 11 cm
  • Cores disponíveis: Não informado
  • Peso: 2.9 Quilogramas
  • Material: Não informado, embora o fabricante pontue a escolha de itens com efetiva capacidade de resistência à temperatura.

Confira o preço →

4

padrao

4º – Churrasqueira NKS ML6611 Milano

E a NKS? O que nos apresenta aqui?

Nosso churrasco pode ser uma experiência interessante com o teste que fizemos neste equipamento. A ML6611 Milano tem um design arrojado. Sua grelha levemente suspensa proporciona a experiência das churrasqueiras de carvão.

As peças são de fácil remoção, o acesso é bastante viável aos encaixes. 

Todavia, percebemos que este item de 2000 Watts de potência traz poucas informações técnicas por parte do fabricante. Faltou uma apresentação mais detalhada. Entretanto, a apresentação detalhada fica por conta da experiência visual. O desempenho também é bastante satisfatório.

A luz de funcionamento indica com precisão o acionamento da resistência, assim como o momento em que ela é desligada para controle da temperatura. O arredondamento do design facilita a limpeza bruta do equipamento.

Não seremos desonestos a ponto de não admitir que a performance foi invejável. 

Entretanto, o valor de mercado não é dos mais atraentes para consumidores mais exigentes uma vez que o que se gasta com este modelo permite a aquisição de itens de maior complexidade tecnológica. 

Mas a busca pela melhor churrasqueira elétrica não seria uma tarefa fácil, concorda?

A carne está no ponto! O que fazer nesse momento? Comer? Não sem uma boa visita à ficha técnica. 

Características da Churrasqueira NKS ML6611 Milano 

  • Dimensões do produto: 49.5 x 35.2 x 9.5 cm
  • Cores disponíveis: Preto
  • Peso: 2.34 Quilogramas
  • Material: Não informado

Confira o preço →

Como escolher uma Churrasqueira Elétrica?

Falamos de tantos aspectos, não é? Agora é hora de explorar o que devemos levar em conta para nos decidirmos pela melhor churrasqueira elétrica

Nosso artigo quis trazer até você o que há no mercado, de maneira a  garantir a solidez de conceito em meio a variedade que existe. Bens duráveis, com funcionamento bem avaliado e preenchendo os requisitos essenciais para assegurar qualidade.

E, falando desses requisitos, primeiramente é necessário saber sobre o tamanho da churrasqueira elétrica. Também teremos de levar em conta o formato, além dos acessórios de facilidade. Obviamente, não podemos deixar de lado o preço

É hora de passar por cada um deles. Preparado(a), churrasqueiro(a)?

Tamanho

Mensurar o tamanho da área útil de uma churrasqueira é ideal. Faltar é ruim, sobrar é ruim. 

Por isso, uma boa reflexão sobre as dimensões do equipamento garantem que a quantidade colocada na grelha simultaneamente atenda o número mais frequente de pessoas que se pretende servir.

Por isso, observe bem o tamanho do equipamento. Não só da área de preparo dos alimentos. A dimensão da estrutura reflete imediatamente no peso, no local onde ela será colocada, e no tipo de limpeza que faremos ao fim do evento.

Planejar é preciso.

Formato

Embora, para efeitos de comparação, trouxemos apenas churrasqueiras de grelha, é importante saber que este não é o único tipo de churrasqueira elétrica existente no mercado.

Temos a churrasqueira de pedra, onde através do aquecimento de uma placa de pedra (normalmente granito) o alimento é assado em contato com ela. O aquecimento é uniforme e o resultado é simplesmente fantástico.

Também temos a tradicional churrasqueira de espetos. O povo do Rio Grande do Sul preza por churrascos realizados apenas desta forma. No mundo das churrasqueiras elétricas é um pouco incomum. Mas existem e são de muito boa qualidade.

Outro formato que encontramos é a chapa. Embora também façam com grelhas, o churrasco de miúdos (ou “parrillada argentina”) é comumente feito em chapas. Este também é um recurso encontrado entre as elétricas e é bastante apreciado.

Assim sendo, na busca pela melhor churrasqueira elétrica, pense no formato e faça de sua experiência uma realidade pra lá de agradável.

Acessórios de facilidade

Mesmo entendendo que o funcionamento de uma churrasqueira elétrica é assaz simples, apostar em medidas de facilidade na hora de selecionar a melhor churrasqueira elétrica torna a experiência muito mais prática e assertiva. Vamos passar por alguns deles.

  • Controle de temperatura – Haver uma regulagem do calor que se aplica sobre os alimentos pressupõem evitar situações indesejáveis, como demora no ato de assar, dificuldade de trabalhar o ponto ou mesmo queima de alimentos;
  • Suportes de sustentação – Embora seja uma realidade das mais acessórias ao falarmos de acessórios, observar o modelo e verificar a distância que a resistência ficará da superfície (sejam pelos pés que compõem a estrutura ou algum suporte adicional que de repente possa integrar o kit) colabora bastante no resultado final, sobretudo em ambientes externos e áreas abertas;
  • Desmontabilidade – Considerar a montagem e desmontagem do equipamento, ou mesmo verificar quais itens do kit são fixos, ou móveis, são diretamente responsáveis pela facilidade da limpeza. Assim sendo, sem sombra de dúvidas posso recomendar que prefira modelos que sejam mais facilmente desmontáveis, com maior número de peças removíveis.

Preço

Essencialmente, uma churrasqueira elétrica não é um item caro. 

A variação de preços entre os modelos não apresenta grande oscilação, a ponto de fazer com que possamos afirmar que 90% dos modelos básicos custam em média 10% do salário mínimo vigente.

Para isso, vale sempre uma boa pesquisa de mercado e atenção às dicas que deixamos neste review. Isso tornará tudo mais fácil e o bolso agradece!

Qual é a Melhor Churrasqueira Elétrica?

Para que você, churrasqueiro(a), entenda o viés de nossa pesquisa, os itens selecionados geraram grande número de exclusão de modelos que estavam distantes em qualidade na performance, ou de durabilidade questionável.

Assim sendo, a gente fez de tudo para que, independente da sua opção, o resultado fosse satisfatório. Por isso, a nossa indicação neste artigo tem base no perfil pessoal e no investimento (afinal este não é um ano economicamente como os outros).

Nossa conclusão foi que a melhor churrasqueira elétrica é a Mondial CH-05

Boa performance, regulagem precisa (mecânica e elétrica) e excelente valor de mercado. Recomendamos fortemente. 

Todavia, seria uma injustiça muito grande apontar essa churrasqueira em detrimento das demais. Não é fato! Todas foram excelentes em design e desempenho. Tanto que não questionamos se, lendo os pontos que colocamos, você discordar de nossa posição. 

Além de dizer que fique a vontade para fazê-lo, ainda recomendamos a compra. Mas, nosso objetivo aponta para o modelo da Mondial. E nossa satisfação também!

Conclusão

Falar de cozinhar é bom, não é verdade? Ainda mais quando se trata de um bom churrasco! E se esse churrasco for realizado na melhor churrasqueira elétrica, é ainda melhor.

O consumidor deve ser bem orientado. Até porque é para o seu bem-estar que resolvemos redigir este artigo. 

E agora você está mais que preparado para comprar conscientemente. Temos certeza que a melhor churrasqueira elétrica vai estar na sua casa!

Agora a gente quer te ouvir! Conte suas impressões para nós através dos comentários e o que você acha da nossa escolha.

Até a próxima!

Deixe um comentário