Melhores Tanquinhos 2021

Que tal uma ajudinha a mais na hora de lavar roupa? Conheça o melhor tanquinho de lavar roupa para sua casa.

Para quem está buscando praticidade e muita economia na hora de lavar roupas, tem muita a ganhar ao escolher uma tanquinho de lavar roupas semiautomático. 

Esses aparelhos além de economizar muita água, sabão e energia elétrica são vendidos por um preço realmente competitivo em comparação a uma lavadora automática, e o melhor: sem perder eficiência. 

Apesar de todos esses benefícios, é preciso ficar atento aos detalhes antes de comprar. É exatamente por isso, que selecionamos algumas opções para analisar e chegar ao melhor tanquinho de lavar roupa do mercado. 

Além disso, preparamos um guia de compra para que você entenda o que, e como deve ser avaliando na hora de escolher. 
Dito isso, vamos aos melhores tanquinhos:

1

Melhor Escolha

1º – Lavadora Lavamax Eco 15kg Suggar

Uma opção sensacional para quem precisa de uma alta capacidade, é a Lavadora Lavamax Eco Suggar que lava até 15 kg em uma única lavagem. Com ela você vai conseguir lavar até mesmo edredons de casal king, com máxima eficiência.

Ela conta com 6 programas de lavagens, 3 molhos e desligamento automático. Nela você também vai encontrar 2 dispensers, sendo um para amaciante e o outro para o sabão. 

E mesmo com uma capacidade de lavagem bem alta, esse é um modelo super econômico, já que consome 0,12 kwh a cada ciclo. Além disso, ainda possui um sistema de reaproveitamento de água, que ajuda a reduzir o desperdício.

Sem dúvida, uma das melhores opções que você vai encontrar.

Características técnicas da Lavadora Lavamax Eco 15kg Suggar

  • Capacidade: 15 kg
  • Molhos: 3
  • Consumo de Água: 198 L (por Ciclo) e 13,2 L (por kg)
  • Recursos Extras: Filtro de fiapos, dispenser duplo, função de reaproveitamento de água, timer
  • Programas: 6

 

Confira o preço →

2

padrao

2º – Tanquinho Plus Mueller

Se o que você precisa é uma opção, com pouca capacidade e redução de gastos com água, sua escolha deve ser o Tanquinho Plus Mueller

Ele possui agitadores em pás e um sistema de lavagem que funciona por agitação zigue-zague, que garante uma limpeza muito mais profunda das roupas sujas. 

Ele ainda conta com peneiras de pequenos objetos, e sua tampa é transparente para que você possa acompanhar o processo de lavagem. Possui 3 programas de lavagem e timer. 

Seu design é bem bonito, é um modelo perfeito para quem quer algo resistente e com capacidade reduzida.

Características técnicas do Tanquinho Plus Mueller

  • Capacidade: 4,5 kg
  • Molhos: Não possui
  • Consumo de Água: 56,6 L (por Ciclo) e 12,6 L (por kg)
  • Recursos Extras: Filtro de fiapos, peneira para objetos, timer
  • Programas: 3

Confira o preço →

3

padrao

3º – SuperTank 8 Kg Aquatec Mueller

Esse é um modelo que tem como principal foco a eficiência da lavagem, mas sem esquecer da economia. Em seu interior, você vai perceber que existe uma curva acentuada na cuba, que faz parte do design Smart Wave, que oferece mais eficiência nas lavagens.

Ele é bem prático, e ainda conta com um esfregador com apoio para sabão e desligamento automático.

O SuperTank 8 Kg Aquatec Mueller possui sistema exclusivo Aquatec System, que tem como principal função controlar a entrada e saída da água através do painel. 

Existem 3 níveis de água, e um sistema de filtragem de fiapos através de colunas d’água que realiza a remoção dos fiapos durante toda a lavagem.

Características técnicas do SuperTank 8 Kg Aquatec Mueller

  • Capacidade: 4,5 kg
  • Molhos: 2
  • Consumo de Água: 56,6 L (por Ciclo) e 12,6 L (por kg)
  • Recursos Extras: Filtro de fiapos, peneira para objetos, timer
  • Programas: 3

Confira o preço →

4

padrao

4º – Lavadora de Roupas Arno Lavete Eco

Essa lavadora de roupas semiautomática tem uma das melhores avaliações do INMETRO, e basta olhar atentamente suas funções para entender o porquê.

A Lavadora de Roupas Arno Lavete Eco é ideal para quem precisa lavar muita roupa, mas sem gastar tanta água e energia. Sua capacidade é de 11 kg, isso é o equivalente a mais ou menos 18 lenções extra grandes! 

Ela tem 5 programas de lavagem e uma tampa que é removível, mas que se encaixa facilmente nos seus ganchos laterais.

O modelo ainda conta com o sistema Cyclone 3D, que realiza uma movimentação intensa na água, o que facilita a remoção de sujeiras. 

O sistema de filtragem de fiapos é outro diferencial, e seu dispenser ajuda a reduzir o desperdício de sabão e amaciante. A melhor opção para quem quer mais economia!

Características técnicas da Lavadora de Roupas Arno Lavete Eco

  • Capacidade: 11 kg
  • Molhos: Não possui
  • Consumo de Água: 170 L (por Ciclo) e 15,5 L (por kg)
  • Recursos Extras: Filtro de fiapos, peneira par objetos, dispenser duplo, timer
  • Programas: 5

Confira o preço →

5

padrao

5º – Tanquinho LCS Colormaq

Esse é um dos, se não o modelo mais bem avaliado na internet pelos consumidores. O Tanquinho LCS Colormaq possui um batedor central com curvas e relevos, que garantem mais eficacia na lavagem. 

Ele possui filtro de fiapos e desligamento automático, e seu painel de controle é bem simples de manusear. 

Seu timer conta com 4 programas de lavagens, e dois molhos. Seu sistema de reaproveitamento de água, faz dessa uma opção super econômica. 

Ele é super leve, moderno e no geral tem um ótimo custo-beneficio.

Características técnicas do Tanquinho LCS Colormaq

  • Capacidade: 16 kg
  • Molhos: 2
  • Consumo de Água: 210 L (por Ciclo) 27,4 L (por kg)
  • Recursos Extras: Filtro de fiapos, dispenser duplo, timer, drenagem automática, controle de nível de água, função de reaproveitamento de água
  • Programas: 4

Confira o preço →

Como escolher um tanquinho de lavar roupas?

Agora que apresentamos os principais modelos do mercado, veja como avaliar os principais pontos na hora de realizar sua escolha. 

Vale destacar que entre as características que devem ser avaliadas estão: capacidade, quantidade de programas, consumo, além dos recursos extras. 

Continue a leitura e fique por dentro:

Capacidade

Você vai encontrar tanquinhos com diferentes capacidades, por isso é importante avaliar antes de mais nada, qual poderá atender a sua demanda de lavagem. 

A capacidade é medida através dos quilos (kg), que representa a quantidade de roupas que a máquina consegue lavar em uma única vez.

Para famílias pequenas, como um casal ou até se você mora sozinho, um tanquinho de 6 kg já é o bastante. As de 7 a 10 kg são para famílias de até 4 pessoas. Enquanto as de 12 a 15 kg para famílias com 5 pessoas ou mais.

Vale destacar que não é apenas a quantidade de pessoas que interfere na capacidade da máquina. Se você mora sozinho, mas lava muitos edredons, toalhas e demais tecidos ou roupas pesadas, vai precisar de uma capacidade maior.

Programas de Lavagem

Esse é um ponto que pode definir sua escolha do melhor tanquinho em minutos, já que vários programas de lavagens abrem muitas possibilidades. 

No geral, os modelos oferecem de 5 a 10 programas, que normalmente são indicados para diferentes tipos de tecidos. Alguns para roupas delicadas, tira manchas e até limpeza pesada.

Existem tanquinhos que oferecem uma programação específica para deixar a roupa de molho, o que é ótimo para as roupas mais sujas. Existem modelos que oferecem mais de um programa de molho.

Se você lava um grande volume de roupas, principalmente roupas de cama e toalhas, o ideal é escolher o modelo que ofereça o máximo em número de programações. Se esse não é o seu caso, pode optar pelas versões mais simples.

O importante é escolher a opção que melhor atenda as suas necessidades.

Economia

Essa deveria ser uma das primeiras coisas a se observar ao comprar qualquer eletrodoméstico, mas principalmente as lavadoras. Procure o selo da Procel do INMETRO, é lá que você poderá avaliar o nível de consumo do equipamento.

Abaixo, detalhamos como a leitura deve ser feita, veja:

  • Eficiência Energética: esse dado mostra o quanto é o gasto a cada ciclo do tanquinho. Os que possuem classificação A, são os mais eficientes, ou seja, mais econômicos, enquanto os com classificação E são os menos eficientes.
  • Consumo de Água: aqui você verá o quanto é gasto de água a cada ciclo de lavagem. Procure aqueles que forem menores, por que são os que menos gastam água.
  • Eficiência de Lavagem: aqui você vai entender qual o nível de eficiência na remoção da sujeira que o modelo apresenta. Quanto maior for o número, mais eficiente ele é.

Em sua maioria, os tanquinhos apresentam o selo A, o que é excelente! Mas, é claro que existem alguns que apresentam outras classificações, por isso é importante ficar atento a essa informação. 

Lembre-se que economia não é apenas o produto mais barato, mas aquele que te ajudará a economizar mês a mês.

Recursos Extras

As melhores marcas oferecem recursos extras aos seus tanquinhos, assim elas podem garantir a otimização dos seus processos de lavagem. Por isso, antes de escolher veja quais são as funções extras disponíveis do modelo, essas funções devem facilitar seu dia a dia, e não estarem ali por estar.

Destacamos as melhores e mais comuns entre os modelos disponíveis no mercado:

  • Filtro de fiapos: trabalha na captação dos fios que soltam durante a lavagem, o que evita que sua roupa fique cheia daqueles pelinhos. Esse recurso é ótimo, principalmente para quem tem cães ou gatos.
  • Dispenser: trata-se de um compartimento onde você deve colocar o sabão e o amaciante, assim os produtos são diluídos antes de entrar em contato com a roupa, o que evita que elas fiquem manchadas.
  • Timer: com ele você pode controlar o tempo das lavagens, ele fica no painel do seu tanquinho.
  • Reaproveitamento de água: ajuda na economia da água, já que possibilita que a água seja utilizada em outras funções como lavar o quintal, por exemplo.
  • Esfregador externo: normalmente ele fica fixo na parte superior do tanquinho, e é ideal para esfregar as peças mais sujas manualmente.
  • Ajuste de nível de água: é um recurso que controla o nível de água de forma automática, de acordo com o número de peças que será lavado.

Cada um desses recursos faz com que o tanquinho fique ainda mais completo, e que ofereça a máxima comodidade para o usuário. Quanto mais recursos, mais caros tendem a ser, mas é um investimento que vale a pena, visto a praticidade que você terá.

Tamanho

Antes de escolher o melhor tanquinho para sua casa, é preciso analisar o tamanho do produto e o tamanho disponível que você tem para que ele fique.

Essas informações são bem fáceis de encontrar, já que todos os fabricantes as disponibilizam. Nos sites de compras você encontra na aba especificações do produto.

Em média a altura dos tanquinhos é de 50 cm a 1 metro. Sua profundidade pode chegar a 70 cm em modelos com esfregador. A altura também pode variar de 30 cm a 60 cm.

É bom deixar claro que o tamanho não interfere na capacidade do tanquinho. Você pode encontrar modelos grandes, e largos que contam com uma capacidade de apenas 4 kg. Assim como pode encontrar modelos estreitos com capacidade de 11 kg. 

Por isso atente-se a essa informação! 

Qual o melhor tanquinho? 

Como você viu, avaliamos muitos modelos, cada um melhor que o outro. Apesar de difícil, precisamos chegar a uma escolha, afinal apenas um pode ser considerado o melhor tanquinho de lavar roupas. 

Por isso, a nossa escolha foi a Lavamax Eco, da Suggar que conta com uma capacidade de lavagem superior: 15 kg.

Ela poderá atender a todas as suas necessidades de lavagens, já que ela lava tudo, desde roupas e edredons até tênis. Tudo isso é feito em 6 programas de lavagens, 3 molhos e desligamento automático para você não se preocupar.

Outro destaque que nos fez escolher o modelo, foi a economia, já que ela consome apenas 0,12 kWh a cada ciclo, e ainda tem reaproveitamento de água.

É notório que não podíamos escolher outra como o melhor tanquinho do ano.

Conclusão

Espero que após a leitura desta análise, tenha ficado mais simples escolher sem qualquer tipo de dúvidas. 

Levamos em consideração questões vitais, que impactam diretamente no seu dia a dia, e que acima de tudo podem impactar na sua economia mensal. 

Avalie cada uma das opções aqui listadas, suas necessidade e assim você chegara sem dificuldade a melhor opção para você. 

Se gostou desse artigo compartilhe em suas redes sociais. 

Grande abraço, e boas compras!

Deixe um comentário