Melhores Soundbar 2021

Já pensou em ter uma verdadeira sessão de cinema na sua casa? Isso é super possível com o melhor soundbar do mercado.

Já imaginou ter um aparelho que fosse capaz de tornar o som da sua tv profissional, e que você também pudesse ouvir músicas nele? Pois é, esse aparelho existe, é o soundbar. 

Um dispositivo que comumente ficam a baixo da tv, e que possui tecnologia Bluetooth e Wi-Fi. Só que existem muitos modelos disponíveis no mercado, com diferentes características, preços e marcas.

Para facilitar listamos algumas dicas que podem te ajudar a escolher o melhor soundbar para sua casa se tornar um verdadeiro cinema. Analisamos marcas como: JBL, Sony, Samsung e Yamaha


Sem mais delongas vamos conhecer os melhores soundbar do mercado.

1

Melhor Escolha

1º – Sound Bar Sony Home Theater HT-S700

O sistema presente nesse soundbar da Sony é de 5.1, e corriqueiramente é chamado de home theater. Isso acontece devido suas caixas traseiras que são em forma de torre, em uma altura perfeita. Outro destaque vai para a qualidade do som que é excepcional devido à tecnologia Dolby Digital.

Se o que você busca é um aparelho para ouvir músicas, essa é uma boa escolha, principalmente pelo aplicativo dedicado que possui que facilita bastante o controle do dispositivo.

Isso ajuda ainda mais a aproveitar a máxima potência dos seus 380 W. Essa é a escolha para quem quer uma verdadeira experiência imersiva em som.

Características técnicas do Sound Bar Sony Home Theater HT-S700

  • Potência: 380 W
  • Sistema: 5.1
  • Subwoofer: Externo
  • Conexões: Saída HDMI, ótica, Bluetooth, auxiliar e USB
  • Funções extras: Dolby Digital, DTS, caixas traseiras em formato de torre e app dedicado

Confira o preço →

2

padrao

2º – Soundbar Samsung Q60T

Esse é um modelo que vai te entregar uma experiência única em som, tudo graças ao sistema 5.1 e Dolby Digital, que traz uma verdadeira sala de cinema para sua casa com uma potência de 360 W.

O Soundbar Samsung Q60T conta com conexão por Bluetooth, entrada USB e controle remoto que o acompanha. Um grande diferencial é sua tecnologia Game Pro e Acoustic Beam, onde você consegue identificar sem dificuldade de onde o som está vindo. 

Seu subwoofer externo é perfeito para quem ama aqueles graves super potentes.

Características técnicas do Soundbar Samsung Q60T

  • Potência: 360 W
  • Sistema: 5.1
  • Subwoofer: Externo
  • Conexões: Entrada e saída HDMI, ótica, Bluetooth e USB
  • Funções extras: Dolby Digital, Game Pro, DTS Virtual: X e Acoustic Beam

Confira o preço →

3

padrao

3º – Soundbar Samsung HW-T550/ZD

Um modelo bem discreto, e cheio de charme, esse é o Soundbar Samsung HW-T550/ZD. Uma escolha inteligente para quem está em busca de qualidade por um preço que cabe no seu bolso.

Sua potência é de 320 W e conta ainda com um sistema DTS: X, utilizado nas principais salas de cinema do mundo. Suas duas saídas de áudio na frente, distribuem o som para todos os lados, te levando para uma imersão de som.

Se você curte jogar videogame, vai gostar de saber que o soundbar da Samsung conta com a função Game Pro automática, basta ligar o controle do seu console. 

Apesar de ser bem potente, o subwoofer é pequeno quando comparado a outros modelos, o que o torna perfeito para quem não dispõe de muito espaço, ou não gosta de equipamentos “monstruosos”.

Características técnicas do Soundbar Samsung HW-T550/ZD

  • Potência: 320 W
  • Sistema: 2.1
  • Subwoofer: Externo
  • Conexões: Entrada e saída HDMI, ótica e Bluetooth
  • Funções extras: DTS Virtual: X e Game Pro

Confira o preço →

4

padrao

4º – Soundbar Yamaha Yas-209

Se você está disposto a investir um pouco mais, para ter qualidade superior de som o Soundbar Yamaha Yas-209 é uma ótima pedida!

Seu som é 3D imersivo no corpo principal, o que explica tamanha qualidade que não necessita nem mesmo de caixas adicionais para entregar o seu máximo potencial. 

Seu sistema 2.1 tem uma potência de 200 W, e é extremamente agradável para assistir filmes, séries, e escutar suas músicas favoritas. 

Entre suas principais tecnologias está a DTS: X que mantém a máxima eficiência do áudio, até mesmo quando ele estiver em seu máximo. Para tornar o manuseio ainda mais fácil, você pode controlar tudo por um app dedicado do dispositivo.

Características técnicas do Soundbar Yamaha Yas-209

  • Potência: 200 W
  • Sistema: 2.1
  • Subwoofer: Externo
  • Conexões: Entrada e saída HDMI, ótica, Bluetooth e Wi-Fi
  • Funções extras: Dolby Digital, Dolby Pro Logic II, DTS Virtual: X, DTS Digital Surround e aplicativo dedicado

Confira o preço →

5

padrao

5º – JBL Soundbar 2.0 All-in-One

Fabricado por uma das marcas referências em qualidade de som, essa é uma opção para quem não tem muito espaço, e quer algo apenas para otimizar o som da TV, sem muitas extravagancias. 

O JBL Soundbar 2.0 All-in-One é bem pequeno, e tem 40 W de potência com tecnologia Dolby Digital, deixando claro que não faz feio em nenhuma situação, seja para ouvir suas músicas ou assistir suas séries em ambientes menores. 

Para quem curte ouvir músicas no máximo, com altos graves talvez não seja uma boa opção já que não possui subwoofer externo. Ele é ideal para apartamentos ou casas menores, e para quem quer apenas uma otimização de som.

Características técnicas do JBL Soundbar 2.0 All-in-One

  • Potência: 40 W
  • Sistema: 2.0
  • Subwoofer: Não possui
  • Conexões: Saída HDMI, ótica e Bluetooth
  • Funções extras: Dolby Digital e JBL Surround Sound

Confira o preço →

Como escolher um soundbar?

Apresentados os principais modelos de soundbar do mercado, hora de entender como analisar suas especificações na hora da compra. 

É importante ficar atento a questões como: potência, subwoofer, conexões, tecnologias e tantos outros pontos fundamentais. Continue a leitura e saiba como escolher o melhor soundbar para tornar sua casa um verdadeiro cinema!

Potência

Os soundbar tem como principal foco a qualidade do som, e qualquer um de seus modelos melhoram de forma significativa os que são oferecidos pelas Tvs.

As potências desses eletrotônicos variam de 40 W a 380 W, apesar de existir essa variação todos oferecem uma experiência significativa em termos de som.

Para ambientes menores, você pode optar pelas potências menores também, por que conseguem entregar o que é prometido sem dificuldade. 

Agora, se você busca algo marcante e com máxima potência de som, seja assistindo aos seus filmes favoritos ou escutando suas músicas, o ideal para você é pelo menos 300 W de potência. 

Dessa forma você vai viver uma verdadeira experiência sonora.

Sistema

O que defini o tipo de sistema é o número de caixas e o subwoofer. Dessa forma, um sistema 5.1 conta com 3 caixas de som na frente e duas atrás, além de 1 subwoofer. As caixas de som são responsáveis pelos sons comuns, enquanto o subwoofer cuida dos graves.

Se o que você quer é o mais alto padrão de som, não aceite menos do que o sistema 5.1 em sua escolha.

Existem também os sistemas 2.0 e 2.1. No caso do 2.0, ele não conta com um subwoofer, em compensação é uma vantagem para quem quer uma opção mais compacta, seja por não ter muito espaço, ou por querer opções mais básicas.

No caso do 2.1, ele conta com duas caixas de som na frente, e um sistema de subwoofer. 

Subwoofer Externo

Com certeza você já percebeu que quando existe aquela cena mais tensa no filme, o som da sala faz tudo tremer, certo? Isso acontece por conta do subwoofer. 

Trata-se de uma caixa de som que cuida dos graves nas músicas e nos filmes, o que a torna vital para a construção de um som com máxima qualidade. É o subwoofer que proporciona uma imersão de som com o soundbar.

Alguns modelos contam com subwoofer interno, o que pode faz com que o aparelho perca qualidade de som no resultado final. Mas, se o orçamento permitir uma opção como essa, é melhor que seja interno que não ter um soubwoofer. 

Digo isso, por que existem alguns modelos que não o possuem, impossibilitando que o som tenha graves tantos nas músicas, como nos filmes. 

Se você ama curtir quelas batidas nas músicas, aquele som estrondoso nos filmes não pode abrir mão desse recurso, e para você o mais recomendado é o subwoofer externo, que fica fora do soundbar em formato de caixinha. 

Conexões

Como os soundbar são utilizados em conjunto com as tvs, é preciso observar se as conexões oferecidas são de fato variadas: entradas auxiliares, óticas e HDMI

Para quem possui televisores antigos, precisa optar pelos modelos que tenham entradas auxiliares (os pinos brancos e vermelhos).

Para quem quer máxima eficiência, deve optar pelos modelos que oferecem além das conexões já mencionadas, as conexões Wi-Fi e Bluetooth. Isso vai permitir que a conexão e o controle do aparelho seja feita até mesmo pelo celular. 

Existem também alguns soundbar que oferecem conexão USB  e até mesmo cartão SD. Fique de olho!

Tamanho

Quanto menos caixas de som seu soundbar tiver, menor ele será, e assim menos espaço ele irá ocupar. Normalmente a barra de som tem em média 60 cm de extensão, e em torno de 100 cm de largura.

É importante se atentar a essas informações para entender se o aparelho irá se encaixar no espaço que você possui para ele. 

Vale lembrar que também é importante considerar o tamanho do subwoofer, que em alguns casos exige um espaço um pouco maior. O mais comum é que essa caixa fique ao lado do soundbar, mas existem modelos em que ela fica no chão. 

A grande maioria não possui fios ligados ao soundbar, apenas o fio que liga a tomada a energia.

Funções Extras

Assim como em qualquer outro aparelho, ter funções extras significa pontos a mais na hora de avaliar o escolhido. Além de possui qualidade de som incomparável, os soundbar contam com tecnologias específicas que melhoram não apenas o som, mas a comunicação. 

Veja as principais funções extras:

  • DTS: Esse é um sistema que garante a mais alta qualidade para sons, alguns em 6 camadas e outros em 5.1.
  • Multi ou Axoustic Beam: essa é uma tecnologia bem interessante, ela direciona o som em diferentes direções no ambiente, simulando várias caixas em apenas um soundbar.
  • Dolby Digital: essa tecnologia grava o áudio dos filmes em 6 canais diferentes em sistemas 5.1. Isso faz com que o áudio seja sincronizado em várias direções. Ele é muito utilizado em cinemas e home theaters.
  • Dolby Pro Logic II: apesar de o nome ser semelhante, ele é diferente por que simula o áudio 5.1 em sons que não possuam essa quantidade de caixas. Essa função faz com que modelos simples tenham mais qualidade sonora.

Além dessas, existem outras funções extras que podem melhorar ainda mais a a sua experiência como a Game Pro e Modo Filme.

Qual o melhor Soundbar?

Selecionamos muitas opções sensacionais no artigo de hoje, mas sem dúvida houve um que chamou a nossa atenção: o Sound Bar Sony Home Theater HT-S700 é de fato o melhor sound bar do mercado.

Ele possui qualidade de som Dolby Digital e sistema 5.1, o melhor que você vai encontrar!

Se o que você busca é um aparelho para ouvir músicas, essa é uma boa escolha, principalmente pelo aplicativo dedicado que facilita bastante o controle do dispositivo.

Isso ajuda ainda mais a aproveitar a máxima potência dos seus 380 W. Essa é a escolha para quem quer uma verdadeira experiência imersiva em som.

Você vai se apaixonar!

Conclusão

É aí, o que você achou da nossa análise de hoje? Espero que você tenha gostado e que tenha ficado mais simples analisar o melhor para sua casa. 

Observe atentamente as informações técnicas, elas podem definir sobre uma boa compra ou não. Tenha em mente, que a pesquisa vai te ajudar a tomar a melhor decisão. 

Após isso, basta preparar o cartão de crédito e ir às compras!

Grande abraço.

Deixe um comentário