Melhores Sorveteiras 2021

Hoje vamos falar um pouco mais sobre este item que para muitos ainda é pouco conhecido, além de mostrar qual a melhor sorveteira do mercado.

Com o verão chegando as sorveteiras são artigos muito necessários para a cozinha de qualquer pessoa. 

Elas são essenciais para você fazer sorvetes com qualidade e a qualquer hora. Hoje nós vamos te esclarecer algumas questões a respeito das sorveteiras.

Mas primeiro, responda às perguntas: você já usou ou já viu uma sorveteira? Você sabe para que serve uma sorveteira? Sabe como escolher a melhor sorveteira? A sorveteira é eficiente apenas para fazer sorvete? 

Hoje nós vamos te ajudar a esclarecer essas e outras questões relacionadas as sorveteiras.

De um modo bem simples servem para fazer sorvete. 

Diferente daqueles tipos de sorvete que apenas congelamos aqui é possível fazer um sorvete mais elaborado e processado, com um resultado mais cremoso e consistente que a maioria dos sorvetes tradicionais. 

E em alguns casos até mesmo preparar outras receitas como nós vamos te mostrar mais a frente.

Mas antes de mais nada é preciso saber a qualidade desses equipamentos, pois é muito importante saber se o produto vai ou não te deixar na mão. Além de avaliar se ele possui as funcionalidades essenciais para operar.

E para te ajudar neste quesito selecionamos as melhores sorveteiras do mercado das marcas Mallory, Westbend, Yonanas, Tramontina, vamos descrever cada uma, para te ajudar na escolha da melhor sorveteira para sua casa.

Além disso, vamos ajudar você a entender quais critérios devem ser avaliados, e assim ajudar na escolha final.

Dito isso, vamos as melhores sorveteiras do mercado.

1

padrao

1º – Sorveteira Mallory Mickey Mouse

A primeira sorveteira da nossa lista se trata de um produto licenciado pela Mallory. A sorveteira Mickey Mouse produz sorvete a partir de frutas congeladas, produzindo assim um sorvete 100% natural.

Ela ainda é bastante potente, um bom sinal, uma vez que isso significa que as frutas irão ser processadas com muito mais eficácia, evitando que fiquem pedaços muito grandes de frutas. 

Dessa forma, ela produz um sorvete muito mais cremoso e saboroso. 

Mas é importante lembrar que o sorvete não pode ficar armazenado dentro da sorveteira, após seu preparo deve ser armazenado diretamente em um recipiente.

Possui base antiderrapante evitando que a sorveteira derrape durante o processamento das frutas. 

Isso evita acidentes com o aparelho, por exemplo, quedas por trepidar ou simplesmente que a máquina possa escorregar.

É muito eficiente para preparar tanto sorvete quanto outras sobremesas geladas. 

Além de frutas também, ela também é eficiente para processar chocolate e outros alimentos que sejam mais leves. Sendo um verdadeiro coringa na sua cozinha

Uma das melhores sorveterias caseiras, pode ser utilizada com facilidade por todas as pessoas. 
 

Características da Sorveteira Mallory Mickey Mouse

  • Voltagem: 220 volts
  • Dimensões: 15.5 x 26 x 34 cm
  • Peso:1.55 Quilogramas
  • Potência: 225 watts

Confira o preço →

2

padrao

2º – Sorveteira Yonanas

Assim como o modelo anterior atende aqueles que buscam fazer seu próprio sorvete sem conservantes e sem gordura, essa aqui também possibilita que você faça o seu com apenas frutas e água, ou leite e creme de leite. 

O resultado é um sorvete saboroso e saudável de forma prática e rápida.

Também é ideal para preparar os pré-treinos de uma forma nova e criativa. 

Muitas pessoas consomem os suplementos pré-treinos na forma líquida e às vezes até quente.

Com a sorveteira você pode preparar o seu pré treino como um sorvete e assim o consumir de uma forma mais saborosa e convidativa.

É importante destacar que a sorveteira Yonanas também vem com um livro de receitas, com vários tipos, sabores e até outras delícias como tortas, e bombons com frutas silvestres. 

Uma excelente alternativa que mostra que não se limita apenas no preparo de sorvetes, fazendo dessa sorveteira um eletrodoméstico que pode ter várias funcionalidades na sua cozinha.
 

Características da Sorveteira Yonanas

  • Voltagem: 110 ou 220 volts (não é bivolt)
  • Dimensões: 36 x 16 x 18 cm
  • Peso: 1.5 Quilogramas
  • Potência: 200 watts

Confira o preço →

3

padrao

3º – Máquina de Sorvete Elétrica WestBend

A máquina de sorvete da Westbend pode ser considerada uma das melhores sorveteiras do mercado, sendo possível ter um resultado mais próximo do profissional. 

Com ela você pode preparar até 3,8 litros, ideal para fazer sorvetes para venda e para toda a família, mas não é só isso.

Ela leva entre 30 á 40 minutos para preparar a sua sobremesa. Isso se deve dentre outras coisas a potência de seu motor de 50 watts que lhe permite um resultado mais rápido e eficaz. 

E você não precisa ficar esperando por muito tempo para que sua sobremesa fique pronta.

Assim como o modelo anterior este aqui também serve para fazer um sorvete com seu suplemento pré-treino e consumi-lo de uma forma mais criativa. 

Mas, além disso, este aqui também pode preparar o seu Iogurte gelado, o que dá a ela mais uma opção além de apenas fazer sorvete.

Dessa forma, esta é uma sorveteira caseira que chega perto de um resultado e excelência de um produto profissional. Sendo possível utilizar tanto para sua família quanto para fazer sorvete em grandes quantidades.
 

Características da Máquina de Sorvete Elétrica WestBend

  • Voltagem: 110 volts
  • Dimensões: 41.5 x 33.5 x 33.5 cm
  • Peso: 4.8 Quilogramas
  • Potência: 50 watts

Confira o preço →

4

padrao

4º – Gelato Express, Tramontina

O último modelo da nossa lista trata-se do da Gelato express da Tramontina

Só pela marca Tramontina, já podemos garantir que essa seja uma das melhores sorveteiras dentre todas, mas não é só isso que faz dela um produto diferenciado.

Assim como a sorveteira da Yonanas esta aqui também vem acompanhada de um folheto de indicações de receitas. Possui uma tigela removível com capacidade de até 1 litro, ideal para fazer sorvetes para toda sua família.

Mantém o seu sorvete gelado por até 3 horas dentro do aparelho, possui conversor de temperatura para regular a temperatura como você desejar tomar seu sorvete. 

Por isso, ela possui a função que permite 12 configurações de congelamento, o que facilita o armazenamento tanto do sorvete quanto de outros doces que se desejar fazer.

Seu painel auto explicativo permite ao usuário utilizar o produto com muito mais facilidade. 
 

Características da Gelato Express, Tramontina

  • Voltagem: 220 volts
  • Dimensões: 41 x 27 x 28 cm
  • Peso: 11.7 Quilogramas
  • Potência: 170 watts

Confira o preço →

Como escolher uma Sorveteira?

Agora que já te apresentamos um pouco das melhores sorveteiras, vamos te mostrar quais os critérios para definir a melhor sorveteira para você. 

Nós vamos te ajudar na hora que bater a dúvida, e você não acabar comprando o primeiro produto que ver pela frente. Com nossas dicas com certeza você escolherá a melhor sorveteira dentre todas. 

Veja quais as características que a melhor sorveteira deve ter:

Modelo e marca

Pode parecer bobagem, mas o modelo e marca são dois fatores importantes na hora da compra.

É importante ficar atento em quem é o fabricante no caso de ocorrer algum problema técnico. Veja como é o suporte da marca, avalie se o modelo tem boas avaliações e se existem muitas reclamações de problemas.

Com relação ao modelo é importante está bem atento ao design da máquina, e principalmente a capacidade.

Um segundo fator são as opções que este modelo te oferece como suas funcionalidades e indicações de uso. Vamos falar um pouco melhor disso, no próximo tópico.

E com relação à marca da sorveteira é importante ter em mente que uma marca reconhecida pode lhe oferecer além de um produto de boa qualidade com poucas chances de apresentar algum problema, uma boa assistência técnica.

Dessa forma, se ocorrer algum problema com sua sorveteira você poderá ser atendido seja por telemarketing ou por envio do produto, dando mais segurança para quem compra a sorveteira.

Alguns tipos de máquinas e suas particularidades

No tópico anterior falamos um pouco sobre os modelos, mas ainda é importante ressaltar que cada modelo possui suas particularidades, e é importante estar atento a cada uma delas.

Por isso, vamos ver um pouco melhor o que cada máquina pode lhe oferecer, e saber para que cada uma destas funcionalidades pode ser utilizada, e qual é a melhor para sua necessidade.

Processadora: Quando as frutas são colocadas dentro da sorveteira elas passam por um processo de trituração, e é ideal que este processo seja eficiente para que não hajam pedaços grandes de frutas. 

Entretanto, esses modelos não permitem que o sorvete fique armazenado dentro da máquina.

Autorefrigeravel: Alguns modelos possuem o sistema autorefrigeravel que mantém o sorvete refrigerado dentro da sorveteira. 

Dessa forma, é ideal tanto para fazer sorvete quanto para o manter armazenado. 

Porém, os aparelhos com esta função geralmente tem um preço mais alto em relação aos que não possuem esta função.

Com pote refrigerante: Possui o mesmo processo, porém neste caso o pote deve ficar congelado entre 10 a 16 horas. 

Estes potes são mais em conta do que a sorveteira autorefrigeravel, sendo ideal para quem está interessado em ter um produto similar, porém gastando menos.

Capacidade

Dentre os modelos analisados a capacidade varia entre um litro á um litro e meio, o que é ideal para uma família mediana. 

Mas, também temos o modelo da Westbend que permite fazer até três litros de sorvete, sendo o com maior capacidade dentre os modelos avaliados.

Ou seja, se você possui uma família grande ou pensa em vender sorvete, pode pensar em um modelo com capacidade maior, ou comprar um pote grande a parte. 

Entretanto, se for preparar para poucas pessoas o mesmo não se faz necessário.

Ao seguir essas dicas, passo a passo é com total atenção, não temos dúvidas que será muito mais simples escolher a melhor sorveteira do mercado.

Qual a melhor sorveteira?

Sem dúvidas é a Gelato express da Tramontina, trata-se do aparelho mais completo dentre todos os outros avaliados, e com mais funcionalidades, o que fez dela a melhor sorveteira da nossa lista. 

Ela é um modelo autorefrigeravel que permite o armazenamento em seu interior, além de poder controlar a temperatura, e manter o sorvete na mesma temperatura por até 3 horas. 

Seu painel é bem simples e permite que o usuário possa utilizar o produto sem grandes dificuldades.

Estas possibilidades e particularidades que a Gelato Express possui fazem dela superior a todos os modelos avaliados e mais populares. 

Sendo essa um modelo mais avançado, e até profissional podendo ser utilizada para quem quer começar seu próprio negócio.

Ela é ideal tanto para quem quer fazer sorvete para toda família quanto para quem, quer fazer sorvetes para vender, sem dúvidas a melhor sorveteira do mercado!

Conclusão

Então espero que você tenha gostado dos modelos avaliados, e das nossas dicas. 

Agora você sabe um pouco mais para a diferença entre cada modelo, além do fato de que a sorveteira serve para muito mais que apenas fazer sorvete.

Podendo ser utilizada para fazer iogurtes, bombons dentre outros doces, o que dá um algo a mais a elas possuindo uma função bem parecida com o liquidificador, porém mais preciso.

Assim esperamos que tenhamos lhe ajudado a escolher a melhor sorveteira para você e sua família. Boas compras!

Grande abraço!

Deixe um comentário