Melhores Secadoras de Roupa 2021

Descubra qual a melhor secadora de roupa nessa análise completa que realizamos no artigo de hoje.

Conheço algumas pessoas que consideram lavar roupas uma das tarefas mais chatas de uma casa: separar as peças coloridas das pretas e brancas, os diferentes tipos de tecidos, programar a máquina, tudo isso atrapalha a cabeça de muita gente.

Se não bastasse tudo isso, após a lavagem você ainda tem que estender as roupas em um varal, se mora em apartamento isso é ainda mais complicado. O pior é quando você precisa de uma peça com urgência, o que fazer?

O processo de secagem pode ser otimizado se você tiver em sua casa a melhor secadora de roupas do mercado. Esse eletrodoméstico ajuda bastante na tarefa, já que basta passar as roupas da máquina de lavar para a secadora e pronto.

Para você que não entende como escolher o modelo ideal para sua casa, preparamos um guia de compra completo, além de uma análise dos principais modelos do mercado.

Conheça agora as melhores secadoras do ano:

1

Melhor Escolha

1º – Secadora Elétrica Samsung DV6800K

Essa secadora possui sensor de secagem e de umidade, a Secadora Elétrica Samsung realiza o processo de secagem com a temperatura e tempo ideal para garantir alta qualidade.

Existe nesse modelo uma função que identifica a umidade nas peças, e quando as peças estão totalmente secas a máquina desliga automaticamente, o que evita o consumo excessivo de energia sem necessidade.
Um destaque bem interessante é o aplicativo exclusivo Smart Care, que está disponível tanto na App Store como no Google Play. O app é um sistema de monitoramento, que consegue detectar problemas no equipamento e apresentar diagnósticos para solucioná-los. 

Diante de todos esses recursos, fica bem fácil entender porque essa secadora está entre as melhores do mercado.

Características técnicas da Secadora Elétrica Samsung DV6800K 

  • Capacidade: 12 kg
  • Funções Extras: Antirrugas e identificador automático de carga
  • Programas: 12
  • Potência: 2200 W

Confira o preço →

2

padrao

2º – Secadora Brastemp Ative! Suspensa

Essa é uma ótima opção para quem quer uma opção de secadora suspensa, por que além de toda a versatilidade do modelo, ela ainda apresenta uma ótima capacidade. Sem dúvida a Secadora Brastemp Ative! Suspensa é uma ótima opção!

Nela você vai conseguir secar tênis, edredons e roupas delicadas, assim você tem máxima praticidade. Por ser potente, o processo de secagem acontece bem rapidinho, no entanto, tem um gasto de energia alto (4,8 kw/h).

Mas, o modelo não se limita apenas a secagem, existem algumas funções extras como a remoção de odores, aquele cheiro de guardado. Sem dúvida essa é uma ótima opção.

Características técnicas da Secadora Brastemp Ative! Suspensa 

  • Capacidade: 10 kg
  • Funções Extras: Desodorizador, antirrugas e identificador automático de carga
  • Programas: 12
  • Potência: 2000 W

Confira o preço →

3

padrao

3º – Secadora a Gás Samsung DV6500K

Essa é uma máquina que conta com alta capacidade de secagem, e o aquecimento, e secagem é a gás (natural). A Secadora a Gás Samsung DV6500K é uma das opções mais modernas da nossa lista, e uma das melhores do mercado.

Esse modelo possui uma grande variedade de programas, o que ajuda demais a otimizar todos os processos.

Acredito que um dos principais destaques vai para a otimização automática de tempo e temperatura durante a secagem. 

Em seu interior existem sensores que identificam quando as roupas estão secas, e mesmo que o ciclo não tenha se encerrado, o mesmo finaliza para que os tecidos não se danifiquem por excesso de calor.

Características técnicas da Secadora a Gás Samsung DV6500K 

  • Capacidade: 18 kg
  • Funções Extras: Desodorização, sanitização e antivincos
  • Programas: 14
  • Potência: 5300 W

Confira o preço →

4

padrao

4º – Secadora Brastemp Ative! Piso

Esse é outro modelo com ótima capacidade, podendo secar até mesmo edredons, que saem prontinhos para uso na sensacional Secadora Brastemp Ative! 

Ela é extremamente eficiente em qualquer tipo de tecido de roupa. Seu painel é bem simples para uso, bastando apenas um clique no botão para selecionar o programa que deseja iniciar.

O fabricante não informa a potência do produto, mas informa que o consumo de energia é de 4, km/h.

Vale destacar uma função super pratica para o seu cotidiano, que é a “passa fácil”, que faz uso do seu sistema de vaporização que faz com que suas roupas saiam com menos rugas, facilitando na hora de passar. 

Características técnicas da Secadora Brastemp Ative! Piso 

  • Capacidade: 10 kg
  • Funções Extras: Desodorizador e antirrugas
  • Programas: 12
  • Potência: Não informado

Confira o preço →

5

padrao

5º – Secadora de Roupa Electrolux Premium Care

Essa é uma ótima opção para quem busca agilidade, para quem não quer perder horas em um ciclo. Isso porque a Secadora de Roupa Electrolux Premium Care conta com um programa rápido, onde a secagem acontece em apenas 40 minutos.

Um diferencial dessa secadora é o sistema Reverse Action que trabalha alternando os movimentos do cesto, o que aumenta a qualidade do processo.

O modelo conta ainda com os sensores Auto Sense, que conseguem identificar a temperatura e a umidade das roupas, assim o processo de secagem acontecem com mais precisão, evitando danos em seus tecidos.

Características técnicas da Secadora de Roupa Electrolux Premium Care 

  • Capacidade: 12 kg
  • Funções Extras: Antirrugas
  • Programas: 8
  • Potência: 1650 W

Confira o preço →

Como escolher uma Secadora de Roupas?

Agora que apresentamos as melhores secadoras de roupas do mercado, você viu que existem muitas características importantes que devem ser avaliadas, como as funções extras, capacidade, programas e tantos outros pontos.

Para tornar tudo ainda mais simples, vamos te apresentar um guia de compras para tornar mais simples a escolha da melhor secadora de roupas.

Escolha o tipo de secadora após avaliar o espaço e o tipo de funcionamento desejado

A maioria das pessoas acredita que as secadoras são todas iguais, e que a única diferença é a capacidade que cada uma tem, mas não é assim que funciona.

Existem opções com diferentes propostas das tradicionais secadoras de piso, existem as de parede, as suspensas e até as, a gás. Entenda um pouco mais a seguir:

Secadoras de Roupas de Piso

Esse é o modelo mais tradicional, e o mais escolhido entre os consumidores, e são bem parecidas com as lavadoras de abertura frontal.

Essas são as que mais equilibram os quesitos, capacidade e eficiência, e oferecem também um número variado de opções de modelos, marcas e preços.

Uma das principais facilidades é sua instalação, já que você não precisará realizar fixação na parede ou piso, tudo o que precisa fazer é colocá-la em uma superfície plana e ligar na tomada.

Porém, é importante ficar atento ao tamanho da máquina, assim você não corre o risco de comprar um produto que não irá se adaptar ao seu espaço.

Secadoras de Roupas Suspensas

Essas secadoras são bem versáteis por que podem ser instaladas tanto nas lavanderias, como em áreas de serviço que dispõem de pouco espaço. Elas ficam presas na parede, normalmente acima das lavadoras, o que otimiza bastante o espaço disponível.

Os modelos mais recorrentes são as com tambor que fixam na parede, elas lembram bastante as de piso. 

E existem também as de cabides envolvidos por uma capa que “prende” o calor para realizar o processo de secagem, elas lembram bastante varais. Esse modelo ocupa ainda menos espaço quando estão fechadas.

Secadoras de Roupas a Gás

Essas secadoras não são novidades, mas foi apenas recentemente que elas começaram a se popularizar, principalmente por serem mais econômicas que as versões elétricas.

A secagem também é realizada de maneira mais ágil, já que o aquecimento interno é muito mais eficiente que os outros modelos.

Algumas pessoas acabam confundindo o fato do aquecimento e secagem ser a gás, com o funcionamento que nesse caso também é elétrico. Essas secadoras também são mais robustas, e precisam de mais atenção no que diz respeito aos possíveis vazamentos de gás. 

É importante se atentar ao tipo de gás que a máquina irá utilizar, já que a conversão para outro tipo é bem complicada após a compra. Se na sua casa é gás natural, compre uma máquina que funcione com o mesmo tipo.

Capacidade

Esse é um dos pontos mais importantes na hora de escolher o modelo de secadora de roupas para a sua casa. A capacidade é medida através dos quilos (kg) de roupas que ela suporta secar em cada utilização. Quanto maior for a capacidade, mais roupas você poderá secar em uma única vez.

O mais comum é que as máquinas tenham entre 6 a 12 kg, mas isso não é uma regra, já que podem apresentar uma capacidade bem maior, principalmente se estivermos falando dos modelos a gás.

Atente-se a essa informação para escolher a melhor secadora de roupas para a quantidade de roupas que costuma secar ao longo da semana. 

Só para você ter uma ideia, uma pessoa suja em média 1,5 a 2 kg de roupa por dia, claro que isso varia de acordo com as atividades que ela realiza ao longo do dia, e o tipo de trabalho realizado.

Com essa informação, você pode estimar que uma pessoa que tenha uma família de 3 a 4 pessoas, precisa de um modelo que tenho uma capacidade de até 10 kg

Quantidade de Programas

Você pode até achar que é algo sem importância, já que o importante é secar as roupas, mas não é bem assim. A variedade de programas de secagem te dá a possibilidade de ajustar o funcionamento de acordo com o tipo de peça, tecido que será secado.

Ou seja, isso quer dizer que quanto mais programas a sua secadora possuir, melhores serão os resultados entregues. 

Um dos principais motivos para as marcas criarem uma variedade de programas, é pelos diferentes tecidos que passarão por esse processo, principalmente os que exigem um cuidado extra, como as roupas delicadas.

Fica difícil estimar uma média de programas nas máquinas, isso varia muito de marca para marca, mas no geral os modelos mais completos tendem a ter até 15 programas.

Funções Extras

Como dito lá no início, apesar do nome, sua função não é apenas secar, elas também apresentam algumas funções extras que tornam sua eficiência ainda maior para o seu cotidiano. Os modelos que oferecem funções extras costumas ser mais caros, no entanto, vale o investimento diante da tecnologia entregue.

Uma das funções mais procuradas é a desodorização das roupas, que pode ser utilizada até em roupas secas, apenas para tirar aquele cheiro de guardado. 

A função antirrugas e sensacional para facilitar na hora de passar, existe também a função indicadora de carga, e nas mais completas existem até mesmo a função de perfumar as peças.

Consumo Máximo de Energia

Esse é um dos tipos de aparelhos que mais consome energia em uma casa. 

Para se ter uma média, um ferro de passar de 1000 W de potência consome em média 1 kw/h, já as secadoras consomem em torno de 4,5 kw/h sendo utilizada no cilo normal. Por isso, é fundamental se atentar ao consumo na hora da compra.

Quanto maior for a potência da secadora, maior será o consumo de energia. Isso acontece por que elas secam uma grande quantidade de roupas, o que leva um pouco mais de tempo e potência.

As marcas normalmente informam a potência que gira em torno de 1000 a 5000 W, mas é importante ver se elas informam o gasto em kw/h.

As secadoras a gás costumam consumir bem menos eletricidade, o que gera economia se compararmos o valor do gás encanado ao da energia elétrica. Por isso, elas costumam ter um valor maior que os modelos 100% elétricos.

No entanto, se poder investir em um modelo desses, vale a pena, considerando sua economia com a conta de luz. 

Qual a melhor secadora de roupas?

Sem dúvidas a Secadora Elétrica Samsung DV6800K! Não tínhamos como não considerar essa, a melhor secadora de roupas do mercado, visto todas as funções que ela possui e o preço adequado a sua tecnologia. 

A máquina possui boa capacidade de secagem, e conta com funções que garantem o alto desempenho, como é o caso do sensor de secagem e de umidade, que realiza o processo de secagem com a temperatura e tempo ideal para garantir a segurança das peças.

O aplicativo exclusivo Smart Care, é outro diferencial sensacional! Já que seu sistema de monitoramento, consegue detectar problemas no equipamento e apresentar diagnósticos para solucioná-los sem a necessidade de um técnico. 

De fato, essa é a sua melhor escolha na união de eficácia, preço e tecnologia.

Conclusão

Acredito que tenhamos esclarecido suas dúvidas sobre esse eletrodoméstico tão essencial. Esperamos que esse artigo tenha facilitado seu processo de escolha, ao apresentar a melhor secadora de roupas do mercado.

Avalie bem os pontos aqui apresentados, assim você não tem risco de errar na hora da compra. 

Compartilhe esse artigo nas redes sociais, e confira outros reviews aqui do blog. 

Grande abraço e boas compras!

Deixe um comentário