Melhores Purificadores de Água 2021

Beber água é essencial para a nossa saúde, por isso é tão importante escolher o melhor purificador de água para sua casa.

A água que chega a sua casa passa por tratamentos, mas mesmo assim ainda não está pura o suficiente para consumo. Por isso, que cada vez mais as pessoas estão buscando por purificadores de água.

Esses equipamentos são fundamentais para manter a qualidade da água que sua família bebe.

No artigo de hoje reunimos as principais informações sobre o produto, além de um guia de compra completo. 

Analisamos marcas como Electrolux e Consul, e conseguimos descobrir qual de fato é o melhor purificador de água. 

Dito isso, vamos conhecer os melhores purificadores de água do mercado!

1

Melhor Escolha

1º – Purificador de Água Consul CPB36

Quem busca qualidade acima de tudo, mas também quer conforto vai adorar o Purificador de Água Consul CPB36, que garante o máximo de filtragem, prova disso é o selo A do Inmetro.

Ele libera água geladinha bem rápido e sem complicação. Seu funcionamento acontece por compressor, e tem um reservatório de 1,3 L.

Ele realiza dois estágios de purificação: o primeiro com PP, e no segundo com o filtro de carvão ativado. O refil desse modelo tem longa vida, chegando a 2250 L, o que dá mais ou menos 9 meses, e ele ainda avisa a hora de trocar.

Destaque para as 3 temperaturas de água, assim você tem água na hora e do jeito que quiser.

Características técnicas do Purificador de Água Consul CPB36

  • Classificação Inmetro: Classe A – reduz cloro e retém bactérias
  • Vida Útil: 2250 L ou 9 meses
  • Refrigeração: Compressor
  • Reservatório: 1,3 L
  • Estágios de Purificação: 2 (filtro PP e carvão ativado)
  • Aviso de Troca do Refil: Sim
  • Ajuste de Temperatura: 3 níveis

Confira o preço →

2

padrao

2º – Purificador de Água PA31G Electrolux

Esse é considerado um dos melhores purificadores de água do mercado, o que não é surpresa se olharmos a marca fabricante: Electrolux

De fato, esse purificador se preocupa com a qualidade da água, por que além da filtragem classe A ,que reduz o cloro, ele ainda tem luz ultravioleta (UV) que tem como principal objetivo eliminar por completo os microrganismos

Ele conta com refrigeração eletrônica, e seu refil tem loga duração de 3000 L, o equivalente a 12 meses. Possui aviso de troca, assim você sabe a hora de trocar o refil.

Conta com ajuste de temperatura de até 3 níveis de resfriamento.

Características técnicas do Purificador de Água PA31G Electrolux

  • Classificação Inmetro: Classe A – reduz cloro e retém bactérias
  • Vida Útil: 3000 L ou 12 meses
  • Refrigeração: Eletrônica
  • Reservatório: 0,8 L
  • Estágios de Purificação: 3 (filtro UF, carvão ativado e UV)
  • Aviso de Troca do Refil: Sim
  • Ajuste de Temperatura: 3 níveis

Confira o preço →

3

padrao

3º – Purificador De Água Ibbl Fr600 Speciale

Esse é um modelo que evoluiu em comparação ao seu antecessor, principalmente sua biqueira dupla, que facilita na hora de servir água gelada ou natural.

O ponto negativo é que o modelo se encontra na classe C do Inmetro, e é bem básico no quesito retenção de bactérias.

Em compensação conta com 2 estágios de purificação da água. Ele possui ainda controle de temperatura em 2 níveis, e sua refrigeração acontece através de um compressor que agiliza o processo. 

O reservatório é de 1,2 L, e você o encontra tanto na voltagem 110, como na 220.

Características técnicas do Purificador de Água Ibbl Fr600 Speciale

  • Classificação Inmetro: Classe C – reduz cloro
  • Vida Útil: 3000 L ou 6 meses
  • Refrigeração: Compressor
  • Reservatório: 1,2 L
  • Estágios de Purificação: 2 (filtro PP e carvão ativado)
  • Aviso de Troca do Refil: Sim
  • Ajuste de Temperatura: 2 níveis

Confira o preço →

4

padrao

4º – Purificador De Água Everest Prata Soft Star

Esse aqui é um purificador de água ideal para grandes famílias que querem sempre ter água gelada e fresquinha, o Purificador De Água Everest Prata Soft Star.

Seu funcionamento é por compressor, e seu reservatório tem capacidade para 2 litros, sendo uma boa quantidade de água gelada para toda a família.

Ele possui ajuste de 2 níveis de temperatura e um refil com boa vida útil, 4000 L, o equivalente a 9 meses. Está na categoria C do Inmetro, e reduz o nível de cloro.

A purificação é realizada em dois estágios, sendo o primeiro em filtro PP e o segundo no filtro de carvão.

Características técnicas do Purificador De Água Everest Prata Soft Star

  • Classificação Inmetro: Classe C – reduz cloro
  • Vida Útil: 4000 L ou 9 meses
  • Refrigeração: Compressor
  • Reservatório: 2 L
  • Estágios de Purificação: 2 (filtro PP e carvão ativado)
  • Aviso de Troca do Refil: Não
  • Ajuste de Temperatura: 2 níveis

Confira o preço →

5

padrao

5º – Purificador de Água PA21G Electrolux

Esse é um modelo perfeito para quem tem família pequena. O Purificador de Água PA21G Electrolux oferece água na medida certa e totalmente purificada.

Seu reservatório é de 0,8 L e sua classificação é na categoria A do Inmetro, o que dá tranquilidade já que você tem a certeza da retenção de partículas.

Basta apenas um toque para escolher a temperatura ideal da sua água, entre natural, fria ou gelada. O refil tem longa duração, sendo de 3000 L, o equivalente a 12 meses. 

Conta com aviso de troca de refil, e ainda é bivolt podendo ser instalado em qualquer voltagem.

Características técnicas do Purificador de Água PA21G Electrolux

  • Classificação Inmetro: Classe A – reduz cloro e retém bactérias
  • Vida Útil: 3000 L ou 12 meses
  • Refrigeração: Eletrônica
  • Reservatório: 0,8 L
  • Estágios de Purificação: 2 (filtro PP e carvão ativado)
  • Aviso de Troca do Refil: Sim
  • Ajuste de Temperatura: 3 níveis

Confira o preço →

Como escolher o Melhor Purificador de Água?

Como você viu são muitas as opções, e são muitas as características que podem definir o melhor purificador de água. 

É importante avaliar questões como: material filtrante, custo de manutenção, tipo de refrigeração, entre vários outros pontos. 

Veja o que deve observar antes de escolher:

Selo do Inmetro

Existe uma classificação própria do Inmetro para classificar os purificadores de água, e para que um aparelho ganhe o selo precisa passar por uma rígida avaliação do instituto.

No selo você verá informações referente ao consumo de energia, retenção de partículas, nível de redução de cloro, além de eficiência bacteriológica.

Ao todo são 6 níveis de retenção de partículas sólidas que são descritos na classificação, que vai de A a F. O pior nível é o F, enquanto o A é o melhor.

As classificações são capazes de filtrar em torno de 0,5 a 1 mícron, que representa um tamanho inferior ao da maioria das bactérias, além de eliminar a maioria dos grãos.

Dificilmente você vai encontrar um modelo no mercado que não possui a redução de cloro, quase todos realizam esse processo. Porém, nem todos contam com a eficiência bacteriológica, então é bom ficar de olho.

Se você quer água extremamente limpa e pura, atente-se ao selo do Inmetro e escolha as opções A. 

Estágios de Purificação

Os modelos mais básicos fazem a filtragem em dois estágios, enquanto os mais completos trabalham com 3. 

No primeiro estágio, a filtragem acontece através do filtro PP (polipropileno), que elimina partículas grandes como areia. Se o processo for realizado por ultra filtração (UF) é possível eliminar bactérias e protozoários.

No segundo estágio, o processo é realizado com carvão ativado que fica responsável por reduzir o cloro, eliminar odores e melhorar o gosto da água.

No terceiro estágio, que existem apenas em alguns modelos o processo é realizado pela luz ultravioleta (UV), eliminando totalmente microorganismos, desde vírus a bactérias.

Para os modelos diferenciados e top de linha, ainda existe a função de água ionizada com sais minerais. 

Esses pontos são super importantes para quem quer mais que qualidade, é para quem quer perfeição.

Vida Útil do Refil

Na hora de escolher o melhor purificador de água, evite focar apenas no preço, atente-se ao valor do refil do filtro, afinal ele deverá ser trocado com frequência. 

Sempre veja a informação da vida útil do elemento filtrante (refil do filtro), normalmente ela é medida através de meses ou quantidade de litros de água que é filtrada.

Em sua grande maioria, conseguem filtrar entre 2000 e 7000 L de água, antes que necessite realizar a troca do perfil. As marcas normalmente indicam que a troca seja feita em 6 meses ou até em um ano, tudo vai depender do quanto você consome de água, podendo ser esse prazo menor ou maior.

Já que o consumo diária de água recomendado para cada pessoa é de 2 litros, se a sua família for composta por 3 pessoas, e cada pessoa consumir a quantidade recomendada, você vai consumir 2000 litros em um ano.

Se você utilizar a água filtrada para outras coisas, como preparar o café, esse consumo pode subir, chegando até 3000 litros no ano. 

Aviso de Troca do Filtro

Entre várias funções adicionais que podem estar presentes em um purificador de água, sem dúvida o aviso de troca do filtro é uma das melhores e mais úteis, já que com esse recurso você sabe o momento exato de trocar o refil do produto.

Esse aviso normalmente é através de uma pequena luz de LED, que é acionada sempre que estiver chegando o fim da vida útil do filtro. Por isso, para que garanta a qualidade da água, escolha os modelos que tenham essa função.

Refrigeração por Compressor

Ter água gelada sempre que quiser é um dos principais diferenciais que os compradores de purificador de água buscam, afinal nada melhor que ter água pura e geladinha sempre que quiser, sem precisar armazená-la na geladeira.

Mas, não é qualquer modelo que conta com essa função, e os que possuem contam com diferentes tipos de refrigeração. Os com refrigeração por compressor garantem água gelada bem mais rápido do que os que possuem refrigeração elétrica.

Então se você quer ter água gelada sempre, opte pelos modelos com refrigeração por compressor, mas vale ressaltar que eles fazem um pouco mais de barulho.

Vale destacar que os purificadores que realizam a refrigeração da água, comumente oferecem ajustes de temperatura, que são divididos entre 2 ou 3 níveis, ideal para quem quer ter ainda mais controle sobre a temperatura da água.

Capacidade do Reservatório

Todos os modelos de purificadores possuem uma quantidade máxima para armazenar e gelar a água. Se você precisar consumir toda a água disponível em seu reservatório em uma única vez, vai precisar esperar um pouco até que ele refrigere a água reposta. 

Alguns modelos oferecem capacidade de armazenagem de 800 ml, enquanto outros 2,1 litros. Se sua família for composta por 3 pessoas, por exemplo, um reservatório que tenha 800 ml já é o bastante.

Se sua família for maior, ou caso receba muitas visitas é interessante optar por opções com uma capacidade maior.

Qual o Melhor Purificador de Água?

O nosso escolhido é o equilíbrio perfeito para quem busca alta purificação e resfriamento, já que garante o máximo nível de filtragem do mercado, estamos falando do Purificador de Água Consul.

Sem dúvida, ele é o melhor purificador de água que você vai encontrar no mercado. Ele possui selo com classificação A no Inmetro garantindo a segurança de que sua água de fato está pura e livre de bactérias.

O processo de refrigeração é por compressor, o melhor do mercado! O refil tem longa vida útil, cerca de 9 meses e ainda possui sensor de troca, que te avisa a hora de trocar o filtro

A capacidade do reservatório é média, sendo de 1,3 litros. Você não vai se arrepender dessa compra.

Conclusão

O purificador de água é um produto que exigi muito cuidado na hora da compra, afinal o consumo de água é vital para a nossa saúde, e ela precisa ter qualidade, para evitar problemas em sua saúde. 

Avalie bem todos os pontos listados nesse artigo, e analise qual modelo mais se adequa a sua necessidade. 

Seguindo nossas dicas, não tenho dúvida que fará a melhor escolha. 

Grande abraço, e boas compras!

Deixe um comentário