Melhores Nebulizadores 2021

Para tratar problemas respiratórios é preciso escolher o melhor nebulizador! No artigo de hoje, vamos apresentar para você os melhores nebulizadores do ano. 

Se você está à procura do melhor nebulizador para tratar problemas respiratórios, continue lendo o nosso artigo de hoje!

Não há nada pior do que passar a noite acordado com aquele resfriado, não é mesmo? E quando isso se torna um problema recorrente então, ter o melhor nebulizador em casa faz toda a diferença.

Nesse sentido, esses aparelhos tornam-se instrumentos essenciais para a manutenção da saúde a partir do tratamento de diversas doenças respiratórias, entre asma, rinite, sinusite e muito mais. Por isso, devemos pensar bem antes de fazer a escolha ideal. 

E, assim como outros equipamentos, os nebulizadores vêm se modernizando, a ponto de torná-los mais adaptáveis, leves e compactos. Veja alguns pontos na tabela abaixo:

Um ponto que pode variar, por exemplo, é o modelo, que se configura entre o tipo ultrassônico ou o movido a ar comprimido. 

Para ajudar você na escolha ideal, selecionamos um review dos melhores nebulizadores.

Sendo assim, você pode optar por aquele que atende melhor a sua necessidade de acordo com as características presentes.

Confira a seguir!

1

padrao

1º – Nebulizador Ultrassônico Ultraneb Desk Nebudes2 da G-Tech

O Nebulizador Ultrassônico Ultraneb Desk Nebudes2 da G-Tech, é uma opção compacta e eficaz. Além de ter a vantagem de ser um equipamento silencioso, também possui o nível reduzido de geração de névoa, para o caso de uso durante crises noturnas. 

Além disso, ele garante maior absorção de medicamentos através das partículas de ar que chegam até o pulmão, o que pode facilitar, e muito, a vida de quem tem esses problemas.

Sendo um dos mais versáteis apontados na escolha do melhor nebulizador, esse modelo é dividido em três níveis de ajuste e regulação de uso, que variam entre mínimo, médio e máximo. 

Dessa forma, é mais fácil a adaptação ao rosto dos pacientes, com utilização para os diversos públicos.

Além do nebulizador, acompanha um kit que vem com a mangueira, 05 filtros de ar, 02 anéis de vedação, 10 copos laváveis para medicamentos, 01 máscara adulto e 01 infantil. 

Veja algumas das características gerais:

Características do Nebulizador Ultraneb Desk Nebudes2 da G-Tech 

  • Marca: G-Tech
  • Funciona a bateria ou à pilha? Não
  • Dimensões e peso do produto: 13.5 x 18.5 x 12.5 cm; 567 g
  • Voltagem: bivolt automático

Confira o preço →

2

padrao

2º – Nebulizador NEBCOM IV da G-Tech

O Nebulizador NEBCOM IV G-Tech também é uma opção de ótima qualidade e alta performance, com tecnologia superflow plus, que gera menores partículas, que facilitam a absorção do medicamento nos pulmões.

É um modelo leve, compacto e adaptável para todas as idades. Além disso, o modelo de copinho que o acompanha é lavável, o que facilita a higiene do equipamento, que deve ser feita após o uso.  

 Outro ponto vantajoso são as máscaras, com modelos mais resistentes e que apresentam uma maior durabilidade. Veja algumas características gerais do produto:

Características do Nebulizador NEBCOM IV da G-Tech

  • Marca: G-Tech
  • Funciona a bateria ou à pilha? Não
  • Dimensões e peso do produto: 10 x 20 x 18.5 cm; 1.48 g
  • Voltagem: bivolt

Confira o preço →

3

padrao

3º – Nebulizador Portátil Nebzmart Glenmark

O Nebulizador Portátil Nebzmart Glenmark é uma opção prática e eficiente para quem deseja aliviar os problemas respiratórios. Já que é portátil, você garante a facilidade de um produto adaptável, podendo ser levado para qualquer lugar. 

Em geral, o inalador de rede vibratória pode ser utilizado através do cabo USB (que já está incluso), ou adaptador de tomada, e funciona a partir de 2 pilhas AA.

Além disso, acompanha acessórios como máscaras em tamanho infantil e adulto, copinho para a medicação, uma bolsa para guardá-lo e poder carregar, e o cabo USB. 

Outra vantagem é o seu copo reservatório, que é lavável e possui a capacidade total de 6 ml para inserir o soro fisiológico e o medicamento. Também podemos destacá-lo como um produto resistente. 

E por fim, ainda garante um silêncio satisfatório que não atrapalha o sono. É uma opção a ser considerada para quem procura o melhor nebulizador.

Características do Nebulizador Nebzmart Glenmark

  • Marca: Nebzmart
  • Funciona a bateria ou à pilha? Sim
  • Voltagem: bivolt (110 ou 220)
  • Dimensões e peso do produto: 16.6 x 9.2 x 12.3 cm; 0.28 g

Confira o preço →

4

padrao

4º – Nebulizador Compact DC1 da G-Tech

Para finalizar o nosso review, não poderíamos deixar de citar o Nebulizador de ar comprimido Compact DC1 da G-Tech, com tecnologia superlow plus

Podemos destacá-lo como um equipamento prático, eficiente, leve e com um design compacto, tendo em vista que você pode transportá-lo para qualquer lugar. 

Em geral, proporciona excelente fluxo do medicamento até as vias aéreas, cumprindo o que promete. 

No mais, ele possui um baixo nível de ruído em comparação com outros nebulizadores de ar comprimido, porém o barulho é maior em comparação a um nebulizador ultrassônico. Sendo assim, seu uso se torna mais agradável para todo o público. 

Além disso, é um modelo compacto que pode ser utilizado no dia a dia e você pode até levar em viagens. É uma recomendação de excelente qualidade para quem está em busca do melhor nebulizador.

Veja algumas características gerais da sua composição:

Características do Nebulizador Compact DC1 da G-Tech

  • Marca: G-Tech
  • Funciona a bateria ou à pilha? Não
  • Voltagem: bivolt
  • Dimensões e peso do produto: 9.7 x 4.3 x 13.8 cm; 0.45 g

Confira o preço →

Como escolher um Nebulizador?

Após acompanhar tantas opções, você deve estar perguntando: mas afinal, como escolher o melhor nebulizador?

Calma, nós estamos aqui para tirar a sua dúvida!

Primeiramente, como em todos os itens que compramos, principalmente equipamentos eletrônicos, existem alguns fatores que devem ser considerados.

E para te ajudar a verificá-los, selecionamos alguns pontos abaixo, confira:

Praticidade

Muitas vezes, precisamos sair, viajar ou transportar o nosso nebulizador de alguma forma. 

Quando se está a procura do melhor nebulizador, devemos analisar o fator praticidade. 

Isso porque, se quisermos carregá-lo conosco quando estamos doentes, ou por prevenção, precisamos de um item prático e adaptável aos ambientes e situações.

Peso e dimensão

Como mencionamos no item anterior, um equipamento prático faz toda a diferença. Se somarmos isso a umroduto compacto e leve, podemos facilitar o encontro do melhor nebulizador.

Além disso, é um aspecto importante no caso de uso infantil, até mesmo para evitar acidentes. 

Máscaras de acompanhamento

Você já passou pela situação de estar usando o nebulizador, e do nada a máscara é desfeita?

Pois é, então você deve entender o quanto é válido comprar um aparelho que possua máscaras mais resistentes, aumentando assim a durabilidade geral do seu produto.

Além disso, o conforto e a flexibilidade neste item são detalhes a serem pensados se você deseja evitar incômodos e machucados e escolher o melhor nebulizador.

Uma boa dica para isso é verificar se existem diferentes tamanhos no kit de acompanhamento. 

Modelo ultrassônico ou com ar comprimido?

Esse é um ponto muito importante a ser pesquisado, já que, de fato, a escolha do modelo pode definir o melhor nebulizador para você. 

No geral, todos os modelos são eficazes em cumprir o que prometem. Porém, existem divergências que podem facilitar a sua vida durante o cotidiano.

Em primeiro lugar, temos o modelo de ar comprimido. Eles tendem a ter maiores ruídos, já que realiza a transformação do líquido a partir do compressor. 

Um ponto que o favorece é que, geralmente, o nível de preços é mais baixo e acessível do que o modelo ultrassônico.

Além disso, temos também o modelo ultrassônico, com características mais avançadas, já que possui uma frequência vibratória maior, e transforma o líquido rapidamente. 

A consequência disso são menores ruídos em sua totalidade e a garantia de resultados mais rápidos, mantendo a eficácia. 

Para finalizar este aspecto, ainda há uma outra opção mais inovadora e avançada, que é o nebulizador com malha vibratória. Ele possui uma tecnologia e tamanho ideal para levar as partículas de remédio de forma mais fácil, no caso da emissão do vapor. 

Design 

O design do produto influencia diretamente na adaptabilidade dele.

Dessa forma, você precisa pensar em um modelo que se encaixa com sua necessidade. Por exemplo, se você deseja um modelo portátil que possa ser movido à pilha e que não precise estar na tomada, ou um aparelho menor, etc.

As tecnologias têm facilitado cada vez mais o uso, e a diversidade dos tamanhos, assim como a sua leveza. O uso de cabo USB e baterias são algumas dessas formas.

Além disso, quando pensamos nas crianças, que normalmente são um público expressivo do uso de inaladores, existem modelos divertidos e coloridos que facilitam para a idade. 

Voltagem e filtragem

A voltagem é um fator sempre importante de verificarmos na parte técnica. Caso seja de uso na tomada, o produto deve possuir a voltagem adaptada. 

Mas na maioria das vezes, o produto costuma ser bivolt. 

Já no lado prático, a filtragem é essencial para definir o melhor nebulizador. Portanto, lembre-se de conferir a qualidade no ar, e se no equipamento há a possibilidade de escolha dos níveis de ajuste. 

Copo Reservatório 

Como já sabemos, na composição do nebulizador, é comum o acompanhamento do item copo reservatório.

É, basicamente, o compartimento aonde vai o soro fisiológico e o medicamento.

Sendo assim, é válido optar por um modelo com copo descartável, já que facilita a lavagem, e impede que os vírus permaneçam no local. 

Essa higienização é importante para quando você for fazer o uso novamente e também caso outra pessoa faça a inalação.

Portanto, não esqueça de verificar esse fator ao escolher o melhor nebulizador. 

Mangueira

A escolha da mangueira também é essencial na composição do melhor nebulizador.

Isso porque, trata-se basicamente do elo entre o aparelho e a pessoa que está usando. 

É na mangueira que ocorre a transformação do medicamento em vapor, por isso essa peça é essencial na composição do kit de nebulização.

E outro ponto a ser observado nesse item, é a sua flexibilidade, já que quanto maior, em mais posições você pode utilizá-la. Ou seja, esse uso pode ser feito deitada, em pé, e como você se sentir mais confortável.

Geração de partículas menores

Por fim, mas não menos importante, a geração de partículas menores é um ponto a ser analisado ao escolher o melhor nebulizador.

Isso porque, quanto menor esse tamanho, mais eficaz o aparelho é, já que é através desse processo que há a quebra de moléculas e maior absorção dos medicamentos pelas vias aéreas. 

A medida é estabelecida em micra, e o ideal é que sejam menores que 5 µm.

No caso de partículas maiores, a dificuldade para chegar até os pulmões é maior, tendo em vista que a consequência disso pode ser a ineficácia no tratamento. 

Qual o melhor Nebulizador?

Após analisar as opções mencionadas no nosso review, você ainda permanece com dúvidas?

Calma, a nossa intenção é tirar todas elas e te ajudar a escolher o melhor nebulizador para você. 

Em primeiro lugar, como você pôde conferir existem diversos modelos, tamanhos, e formatos de nebulizador. E isso não deixa de ser uma vantagem, porque o próprio mercado nos dá a opção de escolher o que mais se encaixa conosco. 

E é nesse ponto que gostaríamos de chegar, na sua necessidade como cliente. Podemos afirmar que todos os modelos demonstrados possuem sua utilidade, sua vantagem e qualidade.

Porém, um modelo que se destacou dentre os demais no quesito custo-benefício, é o Nebulizador Portátil Nebzmart Glenmark, que além de ser silencioso, eficiente e prático devido a sua portabilidade, cumpre bem a sua função para tratar os problemas respiratórios.

Se você tiver condições de fazer esse investimento, os resultados positivos serão certos. 

Conclusão 

Para concluir, o que você achou das nossas dicas?

É verdade que, levando em consideração essas diversas possibilidades, não é fácil fazer uma escolha rápida. Mas com certeza, ao analisar os pontos mencionados, você terá um norte no momento de compra.

O mais importante é fazer uma escolha bem pensada e garantir um produto que irá te ajudar muito a combater os sintomas de congestão nasal, problemas respiratórios, bronquite, rinite, entre outros. 

Por fim, esperamos ter ajudado você durante essa jornada de busca pelo melhor nebulizador!

Curtiu o conteúdo? Compartilha com aquele amigo que não pode ver uma poeira e já precisa de uma inalação.

Um grande abraço, 

E até a próxima! 

Deixe um comentário