Melhores Monitores Gamer 2021

Precisando trocar seu monitor? Hoje vamos te ajudar a selecionar o melhor monitor gamer por um preço que cabe no seu bolso.

Para quem curte, nada melhor do que JOGAR

No entanto, você e eu sabemos que garantir uma resolução de nível torna a experiência ainda mais prazerosa. Para isso é fundamental ter o melhor monitor gamer.

Porém, quem de nós nunca teve a infelicidade de comprar um monitor novo, porém comum e depois ao colocar o game para rodar ver que a imagem não está lá essas coisas? Por inexperiência, todo mundo (ou a imensa maioria) já passou por isso. 

E se você não passou e está montando seu setup agora, ou apenas substituindo periféricos, esse review é para você. A ideia é nunca mais (leu bem? Nunca mais!) deixar você comprar sem conhecer todas as especificações e requisitos.   

E mais, eu garanto que você não está jogando dinheiro fora!

E o que tem de bom disponível? A gente vai fazer uma análise apurada de bons modelos feitos por quem sabe do assunto. Nós nos referimos a marcas como LG, AOC, Acer e BenQ

Mas, qual desses é o melhor monitor gamer? Continue conosco nesse review e a conheça os melhores monitores gamer.

1

padrao

1º – LG Gamer UltraWide 25" IPS Full HD 1ms MBR 25UM58G

A LG traz para nós um modelo bastante interessante. Além de contar com o tempo de resposta de 1ms (que favorece a eliminação de rastros, como explicaremos depois), o 25UM58G traz um equipamento com características widescreen. 

Isso permite a ampliação do campo de visão horizontal, possibilitando maior alcance de alvos nas extremidades. 

Vale citar que é um item com tecnologia IPS, ou seja, sem dispersão da imagem conforme alteramos o ângulo de visão. 

Outro diferencial do modelo é o chamado Black Stabilizer, que permite a estabilização da imagem em ambientes escuros com maior aproveitamento.

O menu de configuração do equipamento pode ser acessado com o mouse, sem necessidade de uso dos botões externos. A proporção da imagem é 21:9.

Especificamente em se tratar de facilidades para jogadores, o modelo traz três modos para jogos: dois pré-configurados para jogos em primeira pessoa e um customizável. 

É um equipamento de custo relativamente baixo, entretanto que deve ser ponderado pelo usuário sobre suas necessidades, afinal suas configurações não atendem todos os cenários. Mas ao falar do equipamento de modo geral, trata-se de um excelente monitor.

Apenas sentimos falta de mais informações por parte do fabricante relacionado à frequência de atualização. Mas vamos seguir que tem mais coisas pela frente. A busca pelo melhor monitor gamer está só começando.

Características do LG 25UM58G

  • Dimensões do produto: 65,6 x 13 x 35,2 cm
  • Peso: 4,94 Quilogramas
  • Resolução: 2.560×1.080 pixels
  • Tempo de resposta: 1ms

Confira o preço →

2

padrao

2º – AOC Hero 24" 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2/BK

E agora é a AOC que vem com suas novidades!

Este modelo, que também conta com tecnologia IPS e 1ms de tempo de resposta, é a típica escolha entre os players profissionais. Ele conta com 144 Hz de frequência de atualização. 

A resolução, de fato, impressiona em performance. O design é enxuto e o peso favorece os que curtem transitar com a máquina.

Diferenciais: a base ajustável torna a escolha mais sofisticada, pois viabiliza a ergonomia do jogador. Também conta com uma mira fixa no centro da tela para o pessoal do First Person Shooter. Um recurso do monitor que pode favorecer a jogabilidade. 

E sobre o preço dele? É um preço justo diante do que se propõe: não sendo o mais em conta, mas também sem ser exorbitantemente caro. 

Eliminados os diferenciais, estamos diante de um modelo que contempla a maioria dos cenários comuns em competições e mesmo no entretenimento pessoal. Dizer que é comum é dizer que é ruim? Jamais. 

Se o melhor monitor gamer para você, que é mais tradicional nas exigências de especificações técnicas, e procura algo que atenda a versatilidade da maioria dos games, está no caminho certo.

Características do AOC Hero 24G2/BK

  • Dimensões do produto: 4,72 x 53,9 x 32,21 cm
  • Peso: 4,25 Quilogramas
  • Resolução: 1.920×1.080 pixels
  • Tempo de resposta: 1ms

Confira o preço →

3

padrao

3º – Acer KG241Q-S 23.6" 0.5 MS 165hz Zero Frame

E tivemos uma grata surpresa com este modelo da Acer!

Vamos combinar que não é a maior tela que já vimos, afinal são 23,6 polegadas. Mas o impacto ao ligar esse monitor nos fez cair de costas! A começar que estamos falando de uma experiência widescreen. 

Vamos explorar os detalhes dele?

Primeiro, os 165 Hz de frequência de atualização foram responsáveis pelo impacto. A resolução Full HD tradicional (1.920×1.080 pixels) ganhou um novo sentido com essa frequência! 

O tempo de resposta foi outro golpe certeiro! Nada mais que 0,5ms, para o deleite dos gamers mais apaixonados. A estabilidade de imagem é outro show à parte. 
Denominada tecnologia Black Boost, tem a função de realçar detalhes em cenários escuros. 

Também há os recursos Acer ComfyView (que atua para estabelecer limites nos reflexos luminosos) e BlueLightShield (para reduzir a exposição do player à luz azul, fazendo as correções em brilho e matiz). 

As cores ganham outra vibração com o contraste de 100.000.000:1.

São tantos detalhes visuais que até nos esquecemos que este é o modelo mais pesado de todo o nosso review. Mas o que é o peso se comparado à imagem? Além disso, a ergonomia é favorecida com as possibilidades de inclinação. 

Para finalizar a experiência? O fabricante pensou em colocar duas entradas HDMI e uma DisplayPort. O conjunto vem com um cabo DisplayPort.

Ao tratar de economia, o valor aplicado não é mais que uma oscilação natural entre os valores considerados justos naquela faixa para aqueles materiais. Ou seja, nem o preço decepcionou! 

Características do Acer KG241Q-S

  • Dimensões do produto: 62 x 13 x 42 cm
  • Peso: 5,3 Quilogramas
  • Resolução: 1.920×1.080 pixels
  • Tempo de resposta: 0,5ms

Confira o preço →

4

padrao

4º – BenQ ZOWIE 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/DVI/Display Port, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável – XL2411P

Este é outro 144 Hz de frequência de atualização. É a novidade que vem da BenQ.

Quando a BenQ se dispõe a criar um modelo, pode ter certeza que ela não está para brincadeira.  Como lhe disse, são 144 Hz de frequência, mais 1ms de tempo de resposta. 

Ela conta com o sistema Eye Care, que visa cuidar da fadiga dos olhos provocada pela luz azul. Tem a tecnologia Black Equalizer para realçar os detalhes nos cenários escuros. 

Já o protocolo Color Vibrance é a metodologia customizável para ajustar os tons de cores. Vale ressaltar que esses detalhes contribuem para um belo resultado visual. Tudo o que quem procura no melhor monitor gamer quer.

No aspecto ergonômico, ele também conta com regulagem de altura. O desabono vem nos valores praticados. 

Embora a oscilação entre os modelos não seja gigante, consideramos que os preços não são os melhores, permitindo que se tenha a mesma experiência ou superior investindo bem menos. 

Mas existe qualidade de imagem neste monitor gamer de 24 polegadas.

Ele é apontado pelo fabricante como modelo ideal para eSports. De fato, concordamos que ele atende todos os requisitos de um competidor profissional exigente.

Características do BenQ ZOWIE XL2411P

  • Dimensões do produto: 21,9 x 57 x 55,9 cm
  • Peso: 3,6 Quilogramas
  • Resolução: 1.920×1.080 pixels
  • Tempo de resposta: 1ms

Confira o preço →

Como escolher um Monitor Gamer?

A gente viu bastante coisa, né? Mas como chegar ao melhor monitor gamer?

Antes de tudo precisamos considerar o período que atravessamos. É uma época cercada de desafios. 

Entretanto, as empresas de tecnologia têm se cercado um pouco de segurança para seus recursos. Não é um ano fácil, e para isso percebemos que não é um ano de grandes lançamentos. 

E como sabemos que gamer que é gamer que se preze não esbanja dinheiro, optamos mais pela segurança dos modelos que já temos no mercado (o que facilita em caso de manutenção, por exemplo) do que por outros caminhos, naturalmente mais caros.

Para que a gente saiba comprar direitinho, precisamos conhecer sobre o tamanho da tela, a resolução, a frequência de atualização, o tempo de resposta, os tipos e quantidades de entradas e saídas disponibilizados e logicamente o preço

É sobre isso que vamos falar agora:

Tamanho da tela

Há um consenso entre os pro-players que para a prática de eSports é necessário o uso de telas de 24 polegadas. 

Nada impede que se opte por outros tamanhos (mesmo neste review tivemos exemplos disso). 

O que os profissionais consideram nisso é o quanto pode ser saudável que a imagem projetada caiba confortavelmente no campo de visão. Assim sendo, o referencial deve sempre ser considerado pelo próprio bem-estar do player.

Resolução

É aqui que reside a qualidade da imagem!

Para isso é necessário que o melhor monitor gamer seja Full HD (1.920×1.080 pixels) ou superior. Há modelos que exploram as características widescreen, ou seja, com maior amplitude horizontal. 

Há ainda os modelos 4K (3.840×2.160 pixels), mas para que o monitor trabalhe com essa resolução é preciso que o processamento acompanhe, pois, poderá apresentar redução da taxa de quadros por segundo para projetar assim. Portanto, fique atento ao decidir a resolução do seu equipamento.

Frequência de atualização

Todo equipamento de imagem no Brasil opera com 60 Hz (Hertz), certo? Errado.

A frequência de atualização é a capacidade que o equipamento tem de “dissolver” aquela imagem e gerar a próxima. Por isso, o melhor monitor gamer deverá operar em uma frequência que dê suporte para o que o tipo de jogo exige.

É quase consenso entre os usuários que os jogos de PC operam com 120, 144 ou até 240 Hz. 

Mas “selecionar o maior número” neste caso não garante que você vá ter a melhor experiência de imagem no jogo. 

Para isso é importante ler as instruções do jogo para definir com exatidão a frequência que seu monitor irá operar. E mais do que isso, se essa taxa de frequência está disponível no equipamento que você pretende adquirir.

Tempo de resposta

Essa informação é importante para você que não quer conviver com “borrões” em jogos onde a velocidade é grande.

O tempo de resposta consiste no tempo que o monitor leva para projetar na tela o impulso dado pelo processador para converter aquilo em imagem. Quanto menor o tempo de resposta, menor a chance de ter sinais indesejados na imagem.

O recomendado é adquirir monitores com tempo de resposta de 1ms ou o mais próximo disso (de preferência para menos). Isso é determinante para chegarmos ao melhor monitor gamer.

Tipos e quantidades de entradas e saídas disponibilizados

DisplayPort, HDMI, USB, DVI, RJ11, RJ45 entre outras tantas existentes… Sabemos que no mercado há hoje uma infinidade de adaptadores que permitem variar entre os tipos de entrada e saída. 

Mas sabemos que nem sempre o melhor é fazer isso. Um dimensionamento planejado sempre é o ideal. 

Por isso, ao escolher o melhor monitor gamer, certifique-se de que todas as entradas existem no equipamento que você está adquirindo. Ninguém pensa em ver o resultado comprometido por uma simples conexão, que poderia ser avaliada antes.

Preço

É fato que existe certa linearidade econômica no que diz respeito aos monitores gamer no mercado. Ou seja, o preço não varia exorbitantemente.

Como os monitores não são itens considerados de primeira necessidade, é provável que os preços também não estejam no seu normal.

Mas calma. Como o giro de consumo acaba sendo menor, para evitar que os estoques fiquem parados é preciso acontecer novidades positivas nos valores. 

É onde a gente precisa acompanhar para que nossa decisão não cause um impacto no nosso orçamento. Ou ao menos não tão grande, porque afinal sem monitor não dá, né?

Qual é o melhor Monitor Gamer?

Nós quisemos trazer para você o que há de melhor no mercado neste ano turbulento, cada item na sua faixa de preço. Para isso tivemos de eliminar grande número de outros modelos que deixavam a desejar em diversos aspectos. 

Sobre estes foi melhor calar que dizer qualquer coisa. Portanto, o que trouxemos hoje para você foi o que de melhor podemos encontrar respeitando as diferenças de custeio.

Por isso foi complicado chegar a uma recomendação. Mas nós faremos! Avaliando a performance oferecida nós concluímos que o melhor monitor gamer é o Acer KG241Q-S

Para este modelo, nós verificamos o preço justo e um desempenho que vai além do que se espera entre os de valor aproximado. 

Porém, a cereja do bolo foi a resolução. Que golpe visual! Valeu a pena cada segundo de teste!

Mas com isso não queremos dizer que os demais sejam de alguma forma inferiores. Muito pelo contrário! 

Se alguma objeção levar o consumidor “gamemaníaco” a querer um dos outros modelos, não estará fazendo uma opção ruim. Apenas fizemos um balanço entre o que este modelo oferecia e o momento econômico que vivemos. Nada mais!

Conclusão

E aí? Faz sentido? O caminho está traçado!

O que deve considerar na hora de escolher o melhor monitor gamer você já sabe.

E o que está esperando? Nada de continuar com essa péssima resolução, vamos partir para um equipamento que você merece. 

Agora, aproveite que a nossa seção de comentários está aí e diga o que você achou desse review. A gente quer fazer outros para você. Aproveite e diga o que você gostaria que a gente trouxesse aqui!

Até breve!

Deixe um comentário