Melhores Liquidificadores 2021

Trouxemos até você, em detalhes, grandes opções para que você possa ter acesso ao melhor liquidificador no momento de sua escolha. Vamos lá?

Em um ano diferente, onde nossas escolhas foram levadas a um novo patamar, o que devemos considerar quando temos de escolher o melhor liquidificador para nossa cozinha? 

Para isso devemos saber em detalhes quais as características de cada um e aliá-las ao nosso uso, nossa necessidade.

Por exemplo, de que me serve comprar um liquidificador com potência suficiente para quebrar polpa de açaí, sendo que em casa utilizarei apenas para fazer sucos e caldos? 

Neste ano onde temos de ponderar o uso de nossos recursos, a escolha do melhor liquidificador deve trazer não só os benefícios de qualidade mas também uma adequação à realidade para nos atender da melhor forma em todos os aspectos.

Hoje iremos verificar os grandes liquidificadores disponíveis, analisando produtos de qualidade, trazidos por fabricantes consagrados, como Mondial, Oster, Electrolux e Kitchenaid

Também faremos de tudo para lhe ajudar a entender como o melhor liquidificador estará acessível ao seu momento de compra, sem erros!

Sabendo disso, vamos escolher qual o melhor liquidificador? 

Dê uma olhada no review que fizemos para você. Tenho certeza que você vai adorar esses que são os melhores liquidificadores.

1

padrao

1º – Mondial Turbo Inox L-1200 RI

Temos diante de nós um belo liquidificador com 1200W de potência, que oferece uma performance muito boa ao bater alimentos mais consistentes. 

Chama a atenção também o fato dele operar com doze velocidades diferentes, mais a opção “Pulsar”. Isso oferece inúmeros recursos para pensar na potência que aplicamos para aquele alimento, conforme sua consistência.

Isso sem contar o belo design, onde temos a praticidade de comandos de forma intuitiva. Para o transporte, o Mondial Turbo Inox L-1200 RI é considerado leve. 

Característica esta que pode comprometer um pouco a estabilidade, mas nada que desabone a performance.

Conta também com uma hélice de seis facas, o que facilita no processo de trituração dos itens. Vem com copo de três litros e filtro para extração de resíduos. 

Entre as opções mais em conta, essa atende bem às necessidades da dona de casa. Inclusive este modelo figura como mais vendido, o que pode significar economicamente um diferencial – boa opção para o ano que vivemos. 

Características do Mondial Turbo Inox L-1200 RI

  • Dimensões do produto/peso: 22.5 x 22 x 44 cm / 2.3 Quilogramas
  • Cores disponíveis: Vermelho / Inox
  • Peças para montagem: 1 Liquidificador e 1 Filtro (contém 1 manual de instruções)
  • Material: Polipropileno e metal

Confira o preço →

2

padrao

2º – Oster Super Chef BLSTMG-RR8-317

E se o melhor liquidificador para minha necessidade tiver que quebrar gelo em seu desempenho? 

É justamente o que este modelo da Oster promete. 

Estamos falando de um liquidificador com 750W de potência (sim, 750W!!!) que, contudo, se propõe a fazer da robustez a sua performance. 

Temos diante de nós um modelo com controle de giro de até oito velocidades, mais a função “Pulsar”. 

O que nos rouba a atenção imediatamente é seu copo de vidro, o que previne odores e facilita a lavagem —que inclusive permite ser colocado nas temperaturas da lava-louças. 

Ao falarmos de design, trata-se de um modelo muito próximo dos clássicos. Entretanto, não deixa nada a dever em se tratar de manuseio espontâneo —como constatamos geralmente nos modelos mais modernos.

Sobre os valores, também não figura entre os mais populares. 

Todavia, no que diz respeito a um item da marca Oster, com certeza temos aqui uma faixa de preços bem interessante (até se comparado aos outros produtos do mesmo fabricante).

O que desabona neste caso é a capacidade do copo, que é de 1,25 litros —isso pode gerar certo impacto na procura pelo melhor liquidificador ao fazermos a comparação com os outros modelos. 

Porém, se isso não é um impeditivo real, o investimento certamente compensa pela qualidade do produto.

Assim sendo, temos diante de nossos olhos um item bastante interessante para os que não tem necessidade de grande capacidade de copo, porém com um desempenho mais potente.

Apenas um ponto de observação por parte dos consumidores: este produto não é conhecido por ser dos mais silenciosos. 

Porém, é algo já previsível para motores que suportam alto impacto na trituração. Vale ressaltar que mesmo os que apontam essa característica não demonstram insatisfação. 

Pode ser que o desempenho faça a gente esquecer um pouco do barulhinho…

Características do Oster Super Chef BLSTMG-RR8-317

  • Dimensões do produto/peso: 23.5 x 19.5 x 33.5 cm / 3.2 Quilogramas
  • Cores disponíveis: Vermelho
  • Peças para montagem: Não informado pelo fabricante
  • Material: Metal e vidro

Confira o preço →

3

padrao

3º – Electrolux Masterblender Explore 7 E7TB1-8SML

Essa é uma opção interessante para os que pretendem aliar performance a design. 

Este modelo da Electrolux traz um belo painel touch para controle de velocidade. 

Esse é o grande diferencial deste modelo, que propõe um controle de velocidade que vai desde a função “Pulse” (que trata de cortes menores em alimentos mais delicados onde não se pretende total liquefação), passando pelo controle inteligente de velocidade adaptável ao que se pretende triturar, indo até uma metodologia customizável em que o usuário consegue programar a velocidade.

Outro ponto interessante é que o produto vem com um copo especial interno para triturar menores quantidades. Ideal para papinhas e pequenas porções individuais.

Pontos de observação que encontramos: o preço, que não é dos mais populares, o nível de ruído que não é dos mais silenciosos, e a capacidade do copo – 2 litros. 

Entretanto, para os que querem unir um bom desempenho a uma decoração sofisticada, este é um bom modelo.

Destacamos o acabamento em areia metálica (embora também encontremos na versão preta) belíssimo! 

A estética moderna e a escolha de bom gosto dos materiais por parte do fabricante são realmente diferenciais no caminho da escolha do melhor liquidificador.

Chegamos a conclusão que obter uma boa performance como ideal de melhor liquidificador é possível em itens de menor valor. 

Porém, se a procura tem base na composição de um ambiente, na construção de um conceito de cozinha, este item atenderá muito bem sem deixar nada a dever em se tratar de desempenho.

Características do Electrolux Masterblender Explore 7 E7TB1-8SML 

  • Dimensões do produto/peso: 27 x 18 x 44 cm / 4.46 Quilogramas 
  • Cores disponíveis: Areia metálica e preto
  • Peças para montagem: Jarra Tritan, Tampa especial, Base
  • Material: Plástico e vidro

Confira o preço →

4

padrao

4º – KitchenAid Diamond KUA15AV

Se preço não é o problema para você, trouxemos um modelo que não está entre os populares —de preço, porque de qualidade certamente ele é um destaque na escolha do melhor liquidificador.

De cara já vemos o design retrô, que pretende muito mais que isso. 

As características do copo possibilitam um controle de trituração em menor espaço de tempo o que faz com que tenhamos agilidade nos preparos. Os controles de velocidade são cinco, fora a opção de triturar gelo. 

Todavia, o controle da potência do motor é feita automaticamente, sendo ajustada conforme a necessidade.

Havemos de considerar que o copo é feito em policarbonato, o que previne riscos, odores e é livre de Bisfenol-A (BPA), que é prejudicial à saúde. 

Há registros de usuários de sua incrível resistência a quedas e outras situações de impacto.

Entretanto, como dissemos, o valor não oscila entre os mais acessíveis. Mas ouvimos relatos de consumidores que apontam para uma qualidade que vale a pena o investimento em se tratar de desempenho e durabilidade. 

Há quem aponte que talvez seja a última compra de liquidificador que faça na vida, por não ser necessário fazer substituição.

Ainda pontuando sobre este item, vale ressaltar o desempenho das lâminas em aço inox, com design exclusivo da KitchenAid. 

A engenharia do fabricante investiu pesado em fazer a leitura do perfil de cada corte no ato de triturar. Este certamente é um ponto positivamente incomum no modelo.

O nível de satisfação entre os que adquiriram este liquidificador aponta para que tenhamos delineado o caminho para o melhor liquidificador. 

Contudo, não podemos simplesmente ter em conta as benesses obtidas pelo seu desempenho e durabilidade, se com isso o orçamento fica comprometido. Mas isso é assunto para daqui a pouco.

O que importa para nós neste momento é saber que estamos diante de um produto de altíssimo nível de confiabilidade. 

Características do KitchenAid Diamond KUA15AV 

  • Dimensões do produto/peso: 26 x 28 x 47 cm / 4.5 Quilogramas 
  • Cores disponíveis: Empire Red, Crystal Blue, Majestic Yellow, Onyx Black
  • Peças para montagem: Não informado pelo fabricante
  • Material: Tritan, liga de zinco e Aço Inox

Confira o preço →

Como escolher um Liquidificador?

Ao passar por todos estes produtos, nós verificamos características que nos dão um norte para  começar a guiar nossa decisão. 

Primeiramente, vemos que o ano não é dos mais fáceis. 

Pelo cenário atual, não é grande a gama de lançamentos neste ano pra lá de diferente. Então optamos pela segurança dos modelos e pela disponibilidade de mercado nas mais diversas faixas de valor.

Para se certificar de tomar uma decisão segura, pedimos que observe a necessidade de um volume maior ou menor de copo, a possibilidade de optar por itens com dimensão de ruído menor, a qualidade das lâminas, o controle de velocidade, a potência e obviamente o preço

Vamos entender ponto a ponto:

Volume de copo

É sabido que grandes famílias demandam quantidade maior de preparações. 

Assim sendo, é com base nesse dado que devemos observar o modelo que estamos avaliando. A capacidade do copo pode ser determinante no momento da escolha.

Dimensão de ruído menor

Recomenda-se o uso de itens que produzam menos de 85dB de ruído quando ligado. 

Para isso é importante observar o selo do Inmetro que mensura o volume do ruído produzido. Motores mais potentes tendem a produzir mais ruído.

Qualidade das lâminas

Sempre pensar no componente responsável pela trituração é uma tarefa essencial. 

Para isso vale a pena observar do que são feitas as hélices, pois o material aponta imediatamente para a durabilidade. 

Também devemos verificar a disposição das lâminas, pois a quantidade de lâminas e seu posicionamento garantem maior versatilidade no desempenho. 

Ou seja, um maior número de lâminas com variedade na disposição (num mesmo modelo haver lâminas lisas afiadas e serrilhadas, dispostas em diagonais opostas) trará melhor performance do produto. Mas esse não é o único ponto.

Controle de velocidade

Ter ao alcance das mãos uma forma de poder guiar o ponto do que queremos triturar é bom, né? 

Para isso é essencial observar em nossas opções se existe um controle eficaz da velocidade, ou seja, quanto mais variedade houver melhor. Pois, assim não corremos o risco de, entre as opções que temos, triturar de menos ou demais.

Potência

A força que gira o motor e saber o que ele aguenta é essencial. 

Se temos a ideia de triturar congelados ou itens de maior volume, não recomendamos a compra de produtos com potência inferior a 600W. 

Entretanto, essa informação é meramente instrutiva, pois neste review pensamos no melhor liquidificador. 

Como é um ano onde não pretendemos fazer coleções de modelos, mas ter um onde a versatilidade atinja as mais diversas necessidades do lar, pode ficar tranquilo! 

Trouxemos as melhores opções neste sentido.

Preço

Em um ano onde a pandemia fez estragos no nosso cenário econômico, devemos entender que entre os eletrodomésticos pode haver, sim, uma supervalorização por conta das linhas tributárias e mesmo do lucro. 

Contudo, devemos ter cuidado com itens “naturalmente supervalorizados”, ou seja, aqueles que por iniciativa do fabricante tornam-se automaticamente caros devido à procura. 

Fizemos questão de observar isso na hora de selecionar estes para o review, onde o critério foi o preço justo ante as funcionalidades.   

Qual é o melhor Liquidificador?

Se tratamos de uma série de fatores que devem ser considerados ao decidir pelo melhor liquidificador nesse ano tão incomum, para nós é difícil nortear a sua decisão sem saber quanto você está disposto a investir. 

Mas calma! Isso não é uma resposta isenta para lhe fazer ficar revoltado com a gente no fim deste review.

A intenção deste artigo foi apresentar excelentes opções, cada uma na sua faixa de preço, sendo resultado de um trabalho de exclusão de outros modelos que não atendem bem o que se propõem. 

Ou seja, leia e se for preciso, leia de novo as características de cada modelo e depois converse com sua carteira. 

Cada item apresentado aqui é o melhor liquidificador entre os de seu custo aproximado.

Mas, cá pra nós: graças à qualidade e à performance constatadas, nós não hesitamos em recomendar o Oster Super Chef BLSTMG-RR8-317

Consideramos o preço justo e as funcionalidades adequadas ao dia-a-dia, aliadas ao excelente desempenho. Embora a capacidade do copo não seja das maiores, a eficácia e precisão do giro levam a crer ser uma excelente opção.

Entretanto, reitero que seria uma injustiça dizer que qualquer dos outros modelos estão desqualificados. É somente uma questão de aliar a escolha ao seu momento econômico.

Conclusão

E então? Pronto para tomar sua decisão?

Você teve acesso aos detalhes que devem ser considerados na hora de escolher aquela máquina que faz os melhores preparos para sua família. 

Agora, é só fazer sua escolha segura e ter os melhores resultados!

Diga pra gente o que você achou da nossa escolha de melhor liquidificador aqui nos comentários.

Até a próxima!

Deixe um comentário