Melhores Ferros de Passar Roupa 2021

Analisamos alguns dos principais modelos do mercado para conseguir chegar no melhor ferro de passar roupa de 2020.

Se você está em busca de um ferro de passar roupa, em primeiro lugar você deve se perguntar como você irá utilizá-lo? Será para uso doméstico ou profissional? Quais tipos de roupas você pretende passar? 

Com isso você poderá escolher o melhor ferro de passar roupa para você, e hoje vamos te ajudar a responder estas questões.

Por exemplo, se você possui roupas mais leves como de seda, cetim ou camisas sociais o ferro seco seria uma boa opção, mas se você possui roupas mais pesadas como calças jeans e ternos o ferro a vapor já pode ser o ideal. 

Na tabela abaixo você pode conhecer os escolhidos para a nossa avaliação:

É preciso buscar um ferro de passar roupa que vá lhe servir durante um bom tempo. 

Alguns modelos podem durar até mais de dez anos, por isso além de um modelo que caiba no seu bolso é importante também buscar por qualidade unida a durabilidade, pois é preciso lembrar que o melhor ferro de passar roupa costuma ter uma vida útil de muitos anos.

Por isso, nossa missão hoje é encontrar o melhor, e para isso escolher os principais modelos das marcas Oster, Mondial, Blacker+Decker e Arno. 

Detalhamos os pontos fortes e fracos de cada um, para que assim você possa escolher qual o melhor ferro de passar roupa para sua necessidade.

Dito isso, vamos aos melhores ferros de passar roupa do mercado!

1

padrao

1º – Ferro de Passar a Vapor, Oster

Vamos começar a nossa lista falando do ferro a vapor da Oster que tem como diferencial o sistema corta pingos que busca evitar manchas e marcas, que de vez em quando ocorrem em aparelhos deste tipo.

Seu fabricante ainda promete que o ferro desliza 40% mais fácil e rápido em relação a um ferro tradicional, evitando assim que ele fique agarrando nas suas roupas e causando danos as mesmas.

Possui jato a vapor capaz de tirar qualquer vínculo e desamassar roupas com muito mais facilidade. E ainda conta com botão de spray e um reservatório para até 240ml. Sendo possível armazenar mais água que muitos modelos tradicionais.

Por fim o ferro ainda conta com base antiaderente o que facilita ainda mais que ele deslize, limpeza automática e sistema anticalcário. Tudo isso prolonga ainda mais a vida útil do ferro de passar.

Características do Ferro de Passar a Vapor, Oster

  • Voltagem: 110 volts
  • Dimensões: 29 x 12.5 x 15 cm
  • Peso: 980g
  • Luz indicadora de uso: Sim

Confira o preço →

2

padrao

2º – Ferro de passar a vapor, Mondial

O ferro de passar da Mondial se assemelha bastante com o modelo avaliado anteriormente. Assim como o ferro anterior conta com o sistema de controle de vapor, que evita que o vapor d’água cause manchas ou marcas nas roupas passadas. 

Este modelo também conta com cabo elétrico 360º o que significa mais mobilidade na hora de passar suas roupas, uma vez que o fio não ficará prendendo, ou correndo o risco do fio arrebentar, ou causar curto-circuito.

Possui também botão de led para indicar quando o ferro está pronto para uso, evitando que ele seja utilizado antes do tempo, e consequentemente evitando que as roupas possam ser danificadas.

Também conta com sistema autolimpante, que como dissemos anteriormente prolonga sua vida útil. 

Mas diferentemente do modelo apresentado anteriormente, este conta com o salva botões que é um vão entre o ferro e o corpo que evita que os botões das camisas sejam danificados.

Características do Ferro de passar a vapor, Mondial

  • Voltagem: 110 volts
  • Dimensões: 10 x 24.5 x 12.5 cm
  • Peso: 620g
  • Luz indicadora de uso: Sim

Confira o preço →

3

padrao

3º – Ferro Seco Metálico, Black+Decker

Para começar a falar dos ferros de passar a seco vamos falar um pouco de um dos primeiros ferros elétricos, e que está há mais de 60 anos no mercado. 

Um dos pioneiros do sistema salva botões que está presente até hoje em seu design.

O seu painel também é visto por muitos até hoje como um dos mais simples de ser manipulado dentre todos os modelos de ferros de passar. Podendo assim escolher com facilidade qual tecido será passado.

Possui máxima temperatura, sendo um dos melhores ferros de passar roupa para desamassar roupas, e tecidos difíceis com mais facilidade.

Por último, sua base é de alumínio polido que evita manchar roupas, e é fácil de ser limpo quando necessário.

Vale ressaltar que por seus anos de mercado e sua simplicidade este ferro para muitos é o melhor ferro de passar roupa a seco.

Características do Ferro Seco Metálico, Black+Decker

  • Voltagem: 220 volts
  • Dimensões: 12.5 x 24 x 12.5 cm
  • Peso: 780g
  • Luz indicadora de uso: Não

Confira o preço →

4

padrao

4º – Ferro a Seco, Dry, Arno

O último modelo da nossa lista trata-se do ferro a seco da Arno que assim como a Black+Decker é uma das pioneiras nesses produtos. 

E neste modelo temos a base com revestimento antiaderente e um deslizar muito eficaz evitando que o ferro fique grudando nas roupas.

Assim como o modelo anterior possui uma chave em três posições de seleção de temperatura, que permite ao usuário escolher a mais adequada ao tipo de tecido que será passado. 

Além disso, a borda salva botões evita que os botões sejam danificados.

Mas o diferencial deste modelo em relação ao modelo anterior com certeza é a luz piloto que indica quando o ferro está pronto para uso, oferecendo assim mais segurança para quem irá utilizá-lo.

Características do Ferro a Seco, Dry, Arno

  • Voltagem: 220 volts
  • Dimensões: 9.5 x 25 x 12 cm
  • Peso: 580g
  • Luz indicadora de uso: Sim

Confira o preço →

Como escolher um Ferro de Passar Roupa?

Na hora de comprar seu ferro fique atento a algumas questões como as roupas que você deseja passar, pois, cada ferro se adequa melhor a um determinado tipo de tecido como podemos observar anteriormente 

Mas não apenas os tecidos das roupas podem definir o produto ideal. 

Por isso vamos apresentar outros fatores que você deve se atentar para escolher o melhor ferro de passar para você, e não acabar comprando um produto que possa te lhe deixar na mão.

O melhor ferro de passar roupa para cada roupa

Para quem tem a necessidade de passar roupas mais leves os ferros secos são os mais indicados. 

Eles são ótimos em para tecidos leves, gastam menos energia elétrica e possuem base de alumínio que aquece e esfria mais rapidamente. 

Entretanto, para peças mais grossas ele é menos eficaz no caso de precisar passar estas peças utilize um borrifador para ajudar a desamassar estas peças.

E como já pode perceber para peças mais grossas o indicado é o ferro a vapor, ele é ideal para desfazer vínculos e desamassar roupas pesadas. Eles são muito indicados para quem passa muitas roupas de uma vez. 

Mas tenha muito cuidado no caso de passar roupas mais leves como seda e cetim, nestes casos, deve abaixar a temperatura do ferro e esvaziar o recipiente de água para evitar vazamento nas roupas.

Portanto, antes de escolher um ferro de passar roupa fique atento a estas questões, para não haver problemas futuramente.

Base de cerâmica ajuda seu ferro a aquecer mais rápido

A maioria dos ferros de passar roupa vem com uma base de alumínio que ajuda a elevar temperatura em menos tempo, mas quando o assunto é manutenção de temperatura o alumínio é menos eficiente. 

E também é pouco eficiente quando o assunto é o deslize sob as roupas.

A base de cerâmica se destaca quando o assunto é a manutenção da temperatura e com relação ao deslize sob as roupas. 

Porém, é preciso ficar atento, pois algumas vezes a base pode acabar deixando um brilho na roupa maior que o desejado, entretanto há bases que possuem um revestimento antiaderente que evita que isso ocorra. 

O nome deste revestimento varia de acordo com a marca, mas os mais comuns são durilium, duraliss, ceramic gliss e steamglide.

Dessa forma, esteja atento a este quesito na hora da compra, para evitar que suas roupas acabem queimadas ou com excesso de brilho.

Borda salva botões

Às vezes ao passar uma camisa social ou uma camisa polo a borda do ferro pode vir a encostar e arrancar os botões da camisa, devido à alta temperatura e às vezes a força do atrito. Por isso é importante ter um ferro com a borda salva botões. 

A borda salva botões é um vinco entre o corpo do ferro e a base permitindo que o ele passe por botões sem danificá-los. Dessa forma, é importante estar bem atento a esta questão.

Indicador de uso

Muitas pessoas acabam deixando isso passar, mas é importante que o ferro tenha a luz que indica quando ele atingiu a temperatura máxima evitando que o ferro seja utilizado em temperaturas mais baixas podendo até danificar suas roupas.

Peso e potência

Por último, antigamente havia uma lenda de que o melhor ferro de passar roupa era o mais pesado. 

E sim essa lenda era verdade, um ferro ideal para desamassar e engomar roupas com mais qualidade são os ferros que pesam mais de 1kg e possuem 1000 watts de potência.

Para você que quer desamassar, engomar ou até mesmo fazer vínculos nas roupas você deve pensar em duas coisas pressão e potência.

A potência de um ferro com mais de 1000 watts ajuda que ele atinja temperaturas mais altas, por isso fique atento a esta questão.

E quanto a pressão, um ferro mais pesado consegue realizar muito mais pressão em uma roupa do que um ferro leve que é pressionado sob a roupa, ou seja, um ferro pesado pode tornar a tarefa de passar roupa mais difícil

Hoje em dia muitos modelos já possuem o indicador, mas esteja atento a isso, pois é algo muito importante e que faz muita diferença.

Qual o melhor ferro de passar roupa?

Como nós avaliamos dois tipos de ferros de passar roupas é inevitável que teremos dois resultados. 

O melhor ferro de passar roupa a seco e a vapor. Como pudemos observar um ferro de passar roupa a vapor pode ser regulado e realizar a mesma função que um ferro de passar roupa a seco possui.

Podemos dizer que um ferro a vapor pode ser superior a um ferro seco, pois o mesmo pode ter a função seco e a vapor.

E o melhor ferro de passar roupas a vapor é o ferro da Oster, este com certeza é o mais completo, além de deslizar mais fácil conta com um reservatório de 240ml que permite armazenar muito mais água em relação á outros modelos, sendo ideal para passar grandes quantidades de roupas sem muitos problemas.

Mas para aqueles que preferem um ferro a seco seja pelo tipo de roupa que possuem em casa  ou pelo seu preço mais em conta, o melhor ferro de passar roupa a seco é o Dry da Arno

Ele possui um deslizamento antiaderente que permiti passar com mais facilidade. 

Sua luz indicadora é outro quesito que faz dele o melhor ferro de passar roupa a seco da nossa lista, pois como já dissemos anteriormente, um ferro com uma temperatura abaixa pode danificar suas roupas.

Temos opções para todos os gostos e todos os tecidos. Cabe a você agora definir qual o melhor ferro de passar roupa para você.

Conclusão

E aí gostou dos nossos modelos de ferros de passar roupa, e das dicas de como escolher o melhor ferro de passar roupa? Esperamos que sim, agora fica muito mais fácil para você escolher um produto de boa qualidade.

Como você viu, para comprar um ferro de passar roupa é preciso olhar para dentro do seu armário e ver quais roupas você irá passar. Basta apenas estar atento a todos os quesitos que falamos anteriormente.

Agora basta escolher seu modelo preferido e aproveitar o melhor ferro de passar roupa para você e boas compras.

Grande abraço!

Deixe um comentário