Melhores Cafeteiras Expresso 2021

Para saborear um café delicioso, é preciso escolher a melhor cafeteira expresso! No artigo de hoje, vamos te ensinar como não errar na compra!

Se você está à procura da melhor cafeteira expresso para beber aquele café quentinho durante o dia a dia, continue lendo o artigo de hoje! 

Seja para fazer parte de um bom café da manhã, uma reunião de trabalho, aquela salinha de espera do dentista, ou até em um encontro com os amigos, o café já se tornou parte do dia a dia dos brasileiros. E vamos combinar, ser um amante de café não é uma tarefa difícil.

Dessa forma, assim como em diversos segmentos, a tecnologia tem favorecido a inovação nas famosas máquinas de café, tornando essa produção muito mais fácil, rápida e deliciosa.

A cafeteira expresso é parte disso. Se você acha que o café já é delicioso, precisa provar o sabor deles, nessas maquininhas, inclusive as que inserimos uma cápsula e em poucos minutos o seu café está pronto. 

E se você já está de olho nessa inovação, deve estar se perguntando: qual é a melhor cafeteira expresso para mim? Como escolher a ideal?

O primeiro passo para escolher a melhor cafeteira expresso é entender para que circunstância e ambiente será o uso. Além disso, modelo, configuração e valores são métricas válidas a serem pesquisadas com antecedência. Mas como fazer isso?

Calma, nós te ajudaremos! Veja algumas opções na tabela a seguir:

Para ajudar você na escolha ideal, selecionamos um review das melhores cafeteiras expresso. Sendo assim, você pode optar por aquela que atende melhor a sua necessidade de acordo com as características presentes.

Confira a seguir!

1

padrao

1º – Cafeteira Expresso Philco Coffee Express

A Cafeteira Expresso da Philco é versátil e possui diversas funcionalidades, incluindo espaço para duas xícaras e botões que indicam vapor, função para ligar e desligar, e para acionar água quente.

Além de um design clean e moderno para decorar a cozinha, a própria inovação permite o fornecimento de um café fresquinho para o fim de tarde.

Além disso, se você está procurando a melhor cafeteira e pensa em um item prático, esse item oferece a vantagem de um bico vaporizador (que aumenta a produção de espuma no café); pressão 15 bares e filtro removível (para retirar e limpar após o uso).

Características da Cafeteira Expresso Philco Coffee Express

  • Produzida nos materiais: metal e plástico;
  • Cores: preto e prata
  • Voltagem: 127 volts
  • Potência (W): 850 watts
  •  Marca fabricante: Philco

Confira o preço →

2

padrao

2º – Cafeteira Expresso Prima Latte II Oster

A Cafeteira Expresso Prima Latte II, da Oster, também é uma excelente opção para os amantes de café.

Além de um design belíssimo e altamente moderno, ela permite o uso de saché, e inclusive as cápsulas

Na produção, há a opção não só para expresso, mas também para latte e cappuccino, já que acompanha um reservatório específico para o leite (com mais de 600 ml).

No quesito cápsulas também permite o uso de qualquer marca compatível com Nespresso, ou seja, aumenta a variedade de opções. E o melhor para quem deseja praticidade: a sua limpeza é automática, basta acionar a função.

Já em relação aos valores, das máquinas citadas, é a que a possui maior custo, devido às suas maiores atribuições. Porém, os relatos dizem que vale cada centavo, viu!?

E dessas atribuições, o melhor é que você pode preparar um cafezinho para a família inteira ao mesmo tempo, já que pode preparar até 10 cappuccinos.

Por fim, a máquina também possui como diferencial a pressão, com 19 bares e uma potência de 1170 watts, que garantem um preparo rápido e profissional.

Se você possui uma Cafeteria, é uma ótima dica para otimizar o tempo na hora de preparar o café dos clientes.  

Características da Cafeteira Expresso Oster

  •  Produzida em materiais: metal
  •  Cores: vermelho
  • Voltagem: 110 volts
  • Potência (W): 1170 watts
  • Marca fabricante: Oster

Confira o preço →

3

padrao

3º – Cafeteira Expresso Lov Três Corações

Uma outra opção para você que procura a melhor cafeteira expresso, é a Lov da Três Corações.

Uma das principais funcionalidades é a de fornecer a opção de preparo de diversas bebidas, entre expressos, filtrados, cappuccino, chocolatto e inclusive chás. 

Também podemos citar o reservatório para descarte de cápsulas, que gera facilidade no momento de preparo.

Acompanha também uma cápsula de retrolavagem que auxilia na limpeza

Além de excelente custo-benefício, a cafeteira é prática e acessível, já que é automática e você pode escolher a pressão e quantidade certa de água para os tipos de bebidas a sua escolha.

Mas como funciona?

A máquina em si, funciona ao acionar os botões. E com extração silenciosa, ainda possui um sistema automático de desligamento caso não seja usado por um determinado período de tempo.

Por fim, não podemos deixar de falar do design moderno e compacto, que a permite a sua inserção em qualquer ambiente, entre mesinha de café, sala de reunião, ou até naquele cantinho reservado da cozinha.

E o resultado é certo: uma bebida quentinha e deliciosa.

Características da Lov da Três Corações

  •  Produzida no material: plástico
  • Cores: preto e vermelho; prata; branca.
  • Voltagem: 110 volts
  • Potência (W): 1250 watts
  • Marca Fabricante: Três corações

Confira o preço →

4

padrao

4º – Cafeteira Expresso C-08 Mondial

A Cafeteira Expresso C-08 Mondial é uma excelente opção para quem deseja um café com qualidade, mas não deseja aderir ao uso de cápsulas.

O modelo nomeado Máquina de Café Expresso Coffee Cream, possui em sua composição geral um design tradicional, clássico e elegante.

Além disso, também é composto por uma bandeja com espaço para duas xícaras e equipamentos de auxílio que a acompanham, como um filtro e a colher medidora.

Um de seus diferenciais, é o fato de que permite a utilização do café de outras marcas, de forma que você pode escolher e mudar a que mais lhe agrada no momento, e até experimentar novos sabores e aromas diferentes.

A qualidade e a praticidade são as suas maiores vantagens. Além de um reservatório de 2L, possui uma pressão de 15 bar, o que oferece um café mais espumado. E ainda acompanha um compartimento removível para facilitar a limpeza.

Incrível, né?

Características da Expresso C-08 Mondial

  • Produzida no material: Polipropileno, com acabamento em inox
  • Cores: preto e prata
  •  Voltagem: 110 volts
  •  Potência (W): 800 watts
  •  Marca Fabricante: Mondial

Confira o preço →

Como escolher uma Cafeteira Expresso?

Antes de pesquisar cafeteiras específicas, precisamos entender todo o contexto de suas funções, e como elas podem ser úteis ou não no nosso dia a dia.

Por isso, devemos considerar fatores como:

Pressão

A pressão é medida pelo “bar”. Ao procurar a melhor cafeteira, o ideal é que ela tenha pelo menos, 15 bares, de modo que a compressão em que o café é moído seja boa o suficiente para que o resultado, seja ainda mais saboroso.

Reservatório

Se, por exemplo, você deseja fazer uma maior quantidade de café de uma vez só, o ideal é que o seu reservatório tenha maior capacidade. Geralmente a produção é de até 2L por vez.

Potência 

Também precisamos entender esse fator, já que determina o consumo geral. Fazer uma boa pesquisa pode te ajudar a economizar no final do mês. 

Uma das dúvidas que surgem na compra da cafeteira expresso é: o que são e como fazer o uso das cápsulas?

Uso das cápsulas, pó ou saché?

Você deve se perguntar se deseja uma máquina com uso de cápsulas, ou se prefere as demais configurações.

Se você ainda não souber, as cápsulas são basicamente pequenos copinhos com uma determinada quantidade de café, cappuccino, chás, latte e outras bebidas, que podem ser inseridas diretamente nas máquinas. 

Geralmente elas possuem porções prontas e individuais, você só precisa encaixá-la na máquina para coletar a sua bebida.

É uma forma mais simples e moderna, que difere da tradicional por ter uma facilidade de uso ainda maior. 

Além disso, um dos seus benefícios é poder fazer um sabor diferente para cada pessoa, o que pode ser uma boa para uso no trabalho e até em casa, quando a vontade entre os familiares diverge.

Compra acessível

Algumas máquinas podem ser simplesmente adquiridas em alguns sites da internet, ou locais acessíveis na sua cidade e até mesmo perto da sua casa. 

Esse fator pode facilitar a compra, a depender do que você acha melhor.

Custo-benefício

Esse é um dos principais fatores a serem analisados, claro, já que também devemos considerar os valores.

É importante não só escolher um produto que caiba no seu bolso, mas a qualidade que ele possui e a duração que irá obter.

Diversidade das bebidas

Nesse aspecto existem dois pontos que devem ser analisados. 

O primeiro é que algumas máquinas podem ser mais eficientes, devido ao fato de que permitem a utilização de saché, pó ou cápsula, mas isso vai da necessidade de quem compra.

Já o segundo, é a diversidade de bebidas que a melhor cafeteira expresso pode produzir, quando no aparelho há o compartimento para o leite por exemplo, e há a possibilidade de fazer cappuccino pela própria máquina.

Praticidade

Um dos fatores cruciais que vai definir a melhor cafeteira expresso para você, é a praticidade. O que facilita o seu dia a dia? O que te faz economizar mais tempo?

São perguntas como essas que podem te ajudar a compreender a sua necessidade e qual produto atenderá a demanda em questão.

A facilidade das funções e acionamento do botão, claro, são fatores que podem te ajudar nisso. Sabe porquê?

Porque em alguns modelos, basta você acionar um botão e seu café estará pronto. Funciona muito no caso de você acordar mais tarde e porventura sair atrasado.

Dessa forma, as opções elétricas e automáticas podem beneficiar você, considerando que o sistema automático de limpeza por exemplo, pode te ajudar a encaminhar a produção e higienização quanto antes.

Você também pode notar que o tamanho da cafeteira interfere, dependendo da quantidade de pessoas presentes na sua família. Afinal, todos amam um cafezinho, nem que seja durante a manhã, não é mesmo?

Sendo assim, você pode pegar um bloco de notas agora mesmo e listar suas principais prioridades e duas das cafeteiras que você mais gostou neste artigo.

Assim você já estará preparado para pensar melhor e pesquisar ainda mais.

Qual a melhor Cafeteira Expresso?

Você ainda está com dúvidas? Respira, e guarda esse post na mente.

Como você pôde conferir, as cafeteiras expresso podem variar em alguns modelos. Um deles é a tradicional com uso apenas do pó ou saché.

Existem ainda, outros modelos, mais modernos, com função de encapsulamento, ou seja, daquelas porções que explicamos acima. 

Estas necessitam ser compatíveis com a máquina, e na maioria das vezes, a reposição das cápsulas deve ser feita em torno da própria marca exatamente por isso.

Podemos afirmar que todas possuem a sua utilidade e qualidade próprias. Entretanto, a Cafeteira Expresso Prima Latte II, da Oster, se destacou pela sua multifuncionalidade, alta pressão e design moderno.

Por isso, se você puder investir nessa opção, é uma escolha certeira!

Conclusão

E então, o que achou dessas dicas de hoje?

Diante dessa diversidade de possibilidades, o mais interessante é checar qual dessas pode atender melhor a sua necessidade, que pode ir desde qualidade, preço, até o modelo de preferência.

É válido também, fazer uma leitura completa do manual antes de fazer o uso de cada uma, pois se diferem nos equipamentos e modelos, e fazendo isso, não há perigo de erro na hora de utilizá-las.

O mais importante é garantir a liberdade e a experiência de sabor e aroma intensos que essas cafeteiras nos permitem saborear através de um bom café, não é mesmo?

Por fim, esperamos ter ajudado você a conseguir escolher qual a melhor cafeteira expresso!

Aproveite para dar aquela dica especial e envia para os seus amigos! 

Grande abraço,

 E até mais! 

Deixe um comentário