Melhores Cadeiras Gamer 2021

Conforto e ergonomia não são fatores que podem ser deixados de lado quando o assunto é escolher a melhor cadeira gamer. Aqui neste review você vai saber como comprá-la!

Existe um consenso entre os jogadores que diz: a acomodação correta promove o rendimento de uma boa competição. E faz todo sentido, afinal pensamos na correta acomodação dos escritórios, dos aviões, das oficinas, dos cockpits de carros de corrida. 

Por que com os jogadores de PC seria diferente? 

É por isso que nossa proposta com este artigo é fornecer todo o apoio necessário para que você faça a escolha correta da melhor cadeira gamer. 

A acomodação em uma boa cadeira gamer faz tudo melhor! Além do rendimento, existe o aspecto da preservação da saúde de quem joga. E a ergonomia atinge justamente essa necessidade. 

Vamos conhecer tudo isso juntos? Preparamos o melhor para você:

O bem-estar do jogador é essencial para sua performance. Por isso pretendemos com este artigo fazer da sua opção algo salutar no seu dia-a-dia. 

E não pense que o ano não é o ano propício para isso! O mercado possui marcas de qualidade que exploraremos neste review, marcas como: XZONE (Mondial), ThunderX3 (Aerocool), PCYes e Fortrek, e suas propostas são realmente de encher os olhos!

Acompanhe conosco nesse artigo, as são as melhores cadeiras gamer.

1

padrao

1º – Cadeira XZONE CGR-01

Começamos nossa análise com um belo item da XZONE que pretende aliar baixo custo a boas opções para nossa performance em grande tempo diante do monitor. 

Interessante como a CGR-01 tem detalhes anatômicos bem pensados. 

A curvatura do encosto, as almofadas de apoio do pescoço e coluna lombar contribuem bastante para esse nosso veredicto. A inclinação do modelo parte de 0 a 155 graus, além de giro de 360 graus e ajuste de altura a gás.

Sobre o design, não há o que dizer senão elogios.
 
Muito bom gosto nas cores, os apoios de braços são largos, estofados e realmente produzem conforto. O revestimento em couro sintético PU e a forma como a espuma do estofamento foi colocada completam a experiência. 

Desabona um pouco o peso que dá uma sensação de pouca estabilidade por ser leve. Mas nada que diminua o peso da experiência. 

E por falar em peso, este é outro ponto negativo, afinal ela não suporta a carga humana de pelo menos 150kg como acontece na maioria dos modelos. Mas, dimensionado para um perfil de usuário que esteja dentro das especificações, é um excelente produto.

O preço é um grande chamariz. Aliás, na nossa opinião o maior dos atrativos para um item com essas características. O nível de satisfação dos usuários corrobora com o que exponho a você, que está atrás da melhor cadeira gamer do mercado.

Características da Cadeira XZONE CGR-01

  • Dimensões do produto: 49 x 62 x 128 cm 
  • Cores disponíveis: Azul com preto
  • Peso do produto: 14 Quilogramas
  • Peso suportado: 130 Quilogramas

Confira o preço →

2

padrao

2º – Cadeira ThunderX3 TGC12

Agora vem até nós um modelo bastante interessante da ThunderX3. Aqui a ergonomia falou alto e o design foi diferencial. 

Sabe aquela sensação boa de um abraço? Foi o que sentimos ao experimentar este modelo. 

Cada curvatura, cada detalhe foi pensado com a ideia de proporcionar segurança no momento de uso, permanecer nela não foi cansativo nem incômodo. A maneira como as almofadas para pescoço e coluna lombar são construídas e fixadas só melhoram a experiência. 

Os apoios de braços são eficazes, mas os achamos pequenos e estreitos. Poderiam ser maiores ou ajustáveis horizontalmente que só tornaria a experiência melhor.

Conta com revestimento em couro e costuras de fibra de carbono. Isso colabora para a durabilidade (fator que conta muito na busca da melhor cadeira gamer). 

A maneira como o encosto e o assento foram costurados (em losangos) evita o deslizamento do jogador. Isso dá uma sensação de segurança, sobretudo em momentos onde o reflexo exige movimentações bruscas e não dá para pensar na maneira como estamos sentados.

Faltou mais informações sobre a inclinação da cadeira, além dos dados de peso que estão evidentemente incorretos na ficha do fabricante. Mas não desabona. 

Inclusive o preço é bastante interessante e justo ao que se obtém de experiência do produto. Se cabe uma opinião rápida sobre ela é: vale a pena.

Características da Cadeira ThunderX3 TGC12

  • Dimensões do produto: 30 x 0.7 x 1.32 cm
  • Cores disponíveis: Preto com vermelho
  • Peso do produto: 70 gramas (discordamos dessa informação oficial)
  • Peso suportado: 150 Quilogramas (informação do site do fabricante)

Confira o preço →

3

padrao

3º – Cadeira PCYes Mad Racer V8 Turbo

É robustez o que você queria? É robustez que você vai ter!

A PCYes decidiu neste item fazer um investimento no formato que contemplasse uma variedade de cenários. 

Porém, o fabricante pensou em algo que pode significar muito para muita gente: o peso suportado. É o caminho em busca da melhor cadeira gamer sendo cada vez mais detalhado!

Definir o público-alvo é delinear uma estrutura que não deixe a desejar para ninguém. 

Porém, pecou na escolha do material do revestimento, poliéster não seria a melhor escolha, sobretudo para quem aposta no suporte de peso. Mas não se trata de um material pouco resistente, pelo contrário.

A regulagem de altura acontece com pistão a gás, classe 4. O fabricante também faz menção a um recurso chamado “Função Relax (Tilt Mechanism): 3º~16º”, todavia ele não fornece mais informações sobre o que é.

Ao falar de ergonomia, vemos a existência de uma almofada para apoio da coluna lombar. Sentimos falta de um apoio similar para o pescoço, igualmente importante.

O preço não é popular, até é possível encontrar alternativas interessantes pela mesma faixa de preço. Contudo, nas variedades que existem para esse dimensionamento de peso suportado, estamos diante de um caso ímpar.

Características da Cadeira PCYes Mad Racer V8 Turbo

  • Dimensões do produto: 88 x 36 x 67 cm 
  • Cores disponíveis: Vermelho
  • Peso do produto: 24 Quilogramas
  • Peso suportado: 180 Quilogramas

Confira o preço →

4

padrao

4º – Cadeira Fortrek Cruiser

A experiência da melhor cadeira gamer passa pela experiência de um cockpit? Por que não?

É essa a ideia deste belíssimo modelo da Fortrek. A base de estudos para a composição anatômica dessa cadeira gamer foi justamente a estrutura dos assentos dos carros esportivos. 

Isso proporciona uma sensação incomparável de conforto, sobretudo para os que, como nós, amam dirigir e fazem dessa situação uma experiência de conforto. 
Isso nos anima a querer aliar o conceito apresentado à ideia da melhor cadeira gamer que desejamos! 

Nela também temos uma composição de cores bastante sóbria, a escolha de apenas uma cor a torna versátil para todos os ambientes, desde as grandes competições (agradando a todos os jogadores) até para workaholics que necessitam de conforto no ambiente de trabalho. 

Embora o fabricante não forneça grandes informações sobre suas regulagens, vemos que ela conta com regulagem de altura a gás, classe 4 e almofadas para apoio de pescoço e lombar. 

O encosto é regulável de 90 a 155 graus, outro diferencial é o deslizamento bidirecional para o apoio dos braços.

É um grande modelo! O valor não é dos mais populares, entretanto, a experiência foi muito boa (senão excelente) e trata-se de um investimento igualmente muito bom. 

Investimento em si próprio!

Afinal, se procuramos a melhor cadeira gamer, que isso seja feito com uma ideia bem estabelecida do que é importante na experiência cotidiana. 

Características da Cadeira Fortrek Cruiser 

  • Dimensões do produto: 85 x 67 x 34 cm 
  • Cores disponíveis: Preto
  • Peso do produto: 23.14 Quilogramas
  • Peso suportado: 135 Quilogramas

Confira o preço →

Como escolher uma Cadeira Gamer?

Realmente, são muitos os detalhes que o fabricante nos dá. Mas o que é de fato importante para descobrir o modelo ideal?

Nosso itinerário pela busca da melhor cadeira gamer deve ser pautado no conceito inicial de que não se trata de um item descartável, mas sim um bem durável. 

Portanto, o entendimento de cada aspecto fará com que a compra seja assertiva.

Como é um item de uso pessoal, o nosso caminho de análise começa a partir do peso suportado. Também é preciso compreender a ergonomia, os ajustes e o material

Não menos importante, é ter o entendimento do produto através do seu preço

Por isso, é hora de explorar cada um destes fatores.

Peso suportado

É sabido que no mercado a maior parte das cadeiras gamer fabricadas suportam nominalmente até 150kg. 

Como o peso do jogador recai sobre a estrutura, o entendimento deste aspecto visa construir uma customização onde não respeitá-la implicará diretamente na durabilidade do item.

Portanto, se você necessita de uma cadeira gamer que suporte mais peso, fique tranquilo. Existem boas opções no mercado! 

Mas é um fator que não pode ser esquecido jamais. Por isso iniciamos por ele.

Ergonomia

Quanto tempo dura uma partida? Um torneio? Sabemos que a resposta é muito mais ampla do que podemos supor. 

Mas um fato é que aquele que se dedica à prática de eSports, seja profissionalmente ou por hobby, não quer ter sua performance abalada pela ausência ou deficiência do respaldo ergonômico da cadeira gamer.

Assim sendo, decida-se por modelos que deem a sensação de revestimento ao corpo no sentar. Essa ideia de ajustar-se ao corpo proporciona benefícios ao desempenho além de evitar lesões.

Apoios de pescoço e lombar ajudam a delinear o conforto que o jogador necessita na sua prática.

Ajustes

Verifique o que o item oferece nesse sentido. Não ache que certos ajustes podem ser supérfluos, pois não são. 

Ajustes de altura, inclinação, apoios reguláveis para os braços e suportes para itens tendem a traduzir a experiência como algo que vai muito além da estética, mas como um complemento do item anterior. 

E quem agradece neste caso é a saúde do jogador,

Material

A durabilidade e a resistência de uma cadeira gamer passam pelo material de que ela é feita.

A sua análise deve ser precisa e, por mais que esse aspecto seja determinante no preço, não dá para abrir mão e comprometer a vida útil.

Indo direto ao ponto, opte sempre por cadeiras com revestimento em couro (couro animal será mais durável, porém a qualidade do couro sintético também é satisfatória) e estrutura em aço. 

Isso fará com que você tenha uma boa experiência por muito mais tempo, mesmo ante o desgaste natural do tempo.

Preço

Uma movelaria que atenda os requisitos que mencionei antigamente depende de investimento, e neste caso não é diferente.

O mercado, como vimos nas opções que apresentamos, pretende traduzir variedade. 

Entretanto, o diferencial da variedade reside em um investimento maior. Portanto, o que parece algo acessório (se comparado à periféricos e demais equipamentos) acaba por se tornar essencial, como vimos nos demais itens desta seção.

Assim sendo, invista pelo seu bem, pela sua saúde, pela sua performance. Claro que pesquisar é característica dos sábios, assim como negociar. 

Mas vimos que certos pontos são inegociáveis, e o preço acaba sendo uma consequência.

Qual é a melhor Cadeira Gamer?

Falar de uma cadeira gamer não é falar de uma cadeira comum. Não é um simples móvel de escritório ou um item da sala de jantar. Por isso fizemos questão de atacar com critério em cada um destes itens, como dissemos há pouco, inegociáveis.

Mas o consumidor deve saber que nosso critério de exclusão para aqueles itens que nem sequer constam nesse review foi justamente a qualidade. E é essa mesma qualidade que nos levou a optar pelo melhor.

E qual seria ele? O Fortrek Cruiser

Além de atender os requisitos que colocamos como valiosos para o consumidor, o valor de mercado é justo. “Ah, mas é a mais cara entre todas!” certamente dirão. 

Mas a saúde e o conforto são bens de valor inestimável. O investimento é mais que justo. É o ideal. 

E mais: a experiência prática ganhou nossa confiança! 

Não devemos parecer arrogantes ao decidir por este e não pelos demais que tratamos neste review. Até porque, que conste, são itens de grande qualidade e competitividade no mercado. 

Entretanto, na procura pela melhor cadeira gamer, é necessário fazer apenas uma opção!

Conclusão

Hey! Espero não ter lhe cansado com essa leitura.

Viemos com a proposta de lhe trazer o máximo de informações. E munido destas informações proporcionar a compra correta da melhor cadeira gamer.  

Portanto, agora é hora de comprar!

Deixe as suas impressões nos comentários e vamos pensar em mais produtos para novos artigos nesse estilo. Certamente você irá se beneficiar disso!

Abraços!

Deixe um comentário