Melhores Aquecedores Elétricos 2021

Para aquecer os dias frios, é preciso escolher o melhor aquecedor elétrico! No artigo de hoje, vamos apresentar para você, os melhores aquecedores elétricos.

Os dias frios pedem aquele aquecedor, não é mesmo? Ainda mais se você não está acostumado com esse tipo de clima. 

Por isso, se você estiver de olho nesse produto, e quiser saber os melhores aquecedores elétricos, continue lendo o artigo!

Primeiro, pegamos um casaco. Não suficiente, escolhemos outro. Mas ainda não é o bastante. Procuramos o cobertor mais quentinho que há no armário. E o frio permanece. Quem nunca viveu isso?

O Brasil é um país bem diverso em relação ao clima. Na maioria dos locais, o calor predomina, mas não podemos falar o mesmo na época do inverno ou nos estados e cidades situados na região sul. 

Dessa forma, morando ou viajando em um lugar frio, o ar-condicionado é facilmente substituído por um aquecedor elétrico.

Veja algumas variações na tabela:

E para você que deseja não só adquirir um, mas o melhor aquecedor elétrico, preparamos um review dos melhores aquecedores elétricos

Sendo assim, você pode optar por aquele que atende melhor a sua necessidade de acordo com as características presentes, já que os aquecedores podem variar (e muito!).

No mais, confira algumas opções pré-selecionadas por nós:

1

Melhor Escolha

1º – Aquecedor de ar elétrico A-08 Mondial

O Aquecedor de ar elétrico A-08 Mondial é uma opção para quem está em busca do melhor aquecedor elétrico. 

Além de compacto, é de fácil instalação e uso, o que facilita o transporte para qualquer lugar, e aumenta a praticidade do produto. 
Uma vantagem é o fato de ser silencioso e não possuir tanto barulho na sua execução.

No caso dos seus recursos, ele possui três níveis, sendo dois de aquecimento e um de ventilação, acompanhando também, um sistema de segurança triplo. 

Para controle da temperatura, ele possui o dispositivo termostato. 

Por fim, ele promete resistência em cerâmica, assim como o bem-estar e o conforto térmico. 

Veja algumas das características técnicas:

Características do Aquecedor de ar elétrico A-08 Mondial

  • Voltagem: 110 V
  • Tipo de material: PP com aditivos e Metal
  • Potência: 1500W
  • Dimensões e peso do produto: 23.5 x 36 x 67.5 centímetros; 0.95 g

Confira o preço →

2

padrao

2º – Aquecedor elétrico Ab1100n Britânia

Outro modelo para quem deseja encontrar o melhor aquecedor elétrico, é o  Aquecedor elétrico Ab1100n Britânia. 

Em sua estrutura, possui o controle de temperatura em 3 níveis de potência, sendo 1 para ventilação e 2 para aquecimento. A luz vermelha indica se o eletrônico está funcionando. 

Além disso, possui como recurso uma alça para carregar entre os ambientes desejados, tornando seu uso mais prático e fácil. 

E ainda, acompanha um sistema de segurança que desliga o aparelho a fim de evitar sobreaquecimento.

Por fim, ainda possui um mecanismo para ajuste da inclinação vertical, o que facilita a movimentação de quem o utiliza. 

Veja algumas das características técnicas:

Características do Aquecedor elétrico Ab1100n Britânia

  • Voltagem: 127 Volts/220 Volts
  • Tipo de material: Plástico e metal
  • Potência: 1500W para 127V e 2000W para 220V
  • Dimensões e peso do produto: 12 x 21 x 24 cm; 900 g

Confira o preço →

3

padrao

3º – Aquecedor elétrico Comfort Air, Mondial, A-09

Se você está procurando um equipamento para aquecer seus dias mais frios, e deixar a temperatura leve e confortável, o Aquecedor elétrico Comfort Air, Mondial, A-09 também é um modelo a ser considerado.

O modelo halógeno garante um design leve e compacto, com dois níveis de aquecimento para controle de temperatura. Possui também, um sistema de segurança que desliga automaticamente em caso de queda e sobrecarga. 

Por fim, ainda tem uma alça que ajuda a transportá-lo para onde for preciso, o que é um ponto positivo quando se está à procura do melhor aquecedor elétrico.

Sendo assim, o aparelho promete qualidade e um bom custo-benefício. 

No mais, veja algumas características técnicas a seguir:

Características do Aquecedor elétrico Comfort Air, Mondial, A-09

  • Voltagem: 110 Volts
  • Tipo de material: Pp com aditivos e metal
  • Potência: 800 W
  • Dimensões e peso do produto: 13.5 x 29.5 x 36 centímetros; 1100 g

Confira o preço →

4

padrao

4º – Aquecedor Classic Air com Controle Remoto Cadence

Para finalizar os modelos selecionados, não poderíamos deixar de destacar o Aquecedor Classic Air com Controle Remoto Cadence, com um modelo para fixar na parede

Possui um design moderno, semelhante ao de um ar condicionado, que o torna uma boa opção para quem deseja apostar na decoração e aquecimento de um ambiente específico e investir no melhor aquecedor elétrico. 

Além disso, suas propriedades não deixam a desejar, possui 3 níveis de funcionamento, sendo dois de aquecimento e o terceiro para a ventilação. E, ainda, oferece um sistema de proteção para o caso de superaquecimento;

Por fim, um diferencial presente neste modelo, é a função dormir, que permite programar o desligamento. 

Características do Aquecedor Classic Air com Controle Remoto Cadence

  • Voltagem: 110 Volts
  • Tipo de material: 
  • Potência: 1500 W
  • Dimensões e peso do produto:56 x 25.8 x 15.8 cm; 2.6 kg

Confira o preço →

Como escolher o melhor aquecedor elétrico?

Após acompanhar essa variedade de opções, é possível que você se pergunte: mas afinal, como escolher o melhor aquecedor elétrico?

Não tem segredo, nós estamos aqui para tirar a sua dúvida!

Primeiramente, como em todos os itens que compramos, principalmente

equipamentos eletrônicos, existem alguns fatores que devem ser levados em

consideração e que devemos pensar se farão diferença dentre o conjunto de propriedades.

Além disso, é importante estar sempre atento ao manual de instruções, a fim de melhorar a experiência de uso. 

E para te ajudar a fazer uma análise completa, selecionamos alguns pontos abaixo, confira:

Design

O primeiro item que pode ou não chamar nossa atenção, é o design. 

Sem dúvidas, ao procurar o melhor aquecedor elétrico, procuramos um equipamento moderno.

Alguns modelos podem ser para piso, outros para serem fixados na parede e outros até para colocar na mesa. Dessa forma, suas funções são importantes no processo de análise para suprir as suas necessidades ou não.

Se for um aparelho que encaixe na parede, é importante medir e verificar bem as dimensões para que seja ajustado da forma correta a parede.

Os modelos também irão variar se são fixos ou portáteis, entre pequenos e grandes. Porém, caso sejam fixos, é interessante encaixar em um local que não afete a decoração. 

Níveis de Potência

Os níveis de potência são responsáveis por definir o aquecimento do equipamento. Sendo assim, quanto maior a potência, maior e mais rápido é emitido o calor.

Por isso, quando você definir qual o melhor aquecedor elétrico, lembre- se de checar bem os níveis de potência, que são medidos em watts. 

Lembrando também, que existem algumas restrições para tipos de piso e ambiente. Por exemplo, é importante que aquecedores que emitem grandes potências não estejam localizados em espaços reduzidos.

Itens de praticidade

Outro recurso importante a ser validado no momento de analisar o melhor aquecedor elétrico, são os itens de praticidade.

Afinal, quem não deseja um aparelho mais leve, com alça para carregar e outras facilidades?

Além disso, existem alguns outros tipos de facilidades extras, para controle de temperatura, acionar alguns botões e até controle remoto. 

As luzes que indicam se está funcionando ou não também são indicadas, já facilitam a visualização e podem até evitar acidentes.

Isso é importante já que vai afetar no seu cotidiano, economia de tempo e outros fatores. A tendência é a tecnologia garantir itens que melhorem cada vez mais esses aparelhos, e que garantam conforto e segurança.

Modelos versáteis, compactos e quem podem ser carregados para outros ambientes costumam ser uma facilidade. Esteja atento a isso!

Nível de ruído 

O nível de ruído é um recurso muito importante, já que o barulho pode ser um grande empecilho aos nossos estudos, assim como um incômodo na hora de dormir e outros aspectos.

Existem alguns modelos que já são menos barulhentos que outros. Isso não depende muito da marca, mas do tipo de aquecedor que você irá escolher.

Porém, há algumas pessoas que não se preocupam com isso, o que diverge para cada um.

Lembre-se de checar se há muito barulho ou é mais silencioso o modelo que para você, será o melhor aquecedor elétrico. 

Consumo de energia

Como em todos os equipamentos eletrônicos, o consumo de energia é um detalhe importante a ser verificado. 

Ao fazer um investimento no melhor aquecedor elétrico, você não só está comprando o produto em si, mas é preciso lembrar que após a compra, terá os gastos com o consumo.

Além de acompanhar na hora da compra, você também pode optar por desligar sempre que parar de usar, evitando assim maiores gastos desnecessários no final do mês. 

Dispositivos de segurança

Os dispositivos de segurança são imprescindíveis para evitar possíveis acidentes, sobrecarga e superaquecimento do equipamento e até contra a possibilidade de quebra.

Isso porque, já que emite calor, também pode causar eventualidades de incêndio e até de queimadura se não soubermos utilizar da forma correta. 

Alguns modelos possuem a vantagem do desligamento automático e isso facilita até para quando você esquecer de desligar. Outros modelos possuem sensores contra queda, e afins. Toda a proteção é necessária. 

Lembre-se da sua segurança e da sua família em primeiro lugar ao escolher o melhor aquecedor elétrico.

Tipo de aquecedor 

Existem diversos tipos de aquecimento entre os aquecedores. Entre eles estão o halógeno, movido a óleo, cerâmico e termoventilador.

No halógeno, o sistema é o incandescente, ou seja, quando as resistências ficam visíveis. Suas principais características são aquecimento rápido, menores custos e costumam ser portáteis. 

Porém, também gastam muita energia, o que deve ser levado em conta na hora da compra do melhor aquecedor elétrico.

Os aquecedores movidos à óleo possuem uma resistência interna e geralmente são mais silenciosos, produzindo menos ruídos. 

É o tipo mais econômico, mas também é o mais devagar no aquecimento, em comparação com o demais.

São portáteis e geralmente, inseridos nos pisos,

Já no caso dos aquecedores cerâmicos, sua resistência elétrica é revestida por cerâmica. Eles possuem maior barulho, porém emite o calor mais rapidamente e não resseca o ar.

Esses modelos possuem valores um pouco mais caros em relação aos demais, mas proporciona diversas vantagens que compensam a sua escolha.

Por fim, ao procurar pelo melhor aquecedor elétrico, você também pode optar por um termoventilador, que é parecido com o modelo halógeno, só que possui o diferencial do calor ser dissipado por uma hélice de ventilador. 

Esse modelo costuma deixar os espaços mais secos e são indicados para espaços médios.

Qual o melhor aquecedor elétrico?

Após analisar as opções mencionadas no nosso review, você

ainda permanece com dúvidas?

Não se preocupe, é comum que ainda haja dúvidas devido à quantidade de informações. Agora, o mais importante é que você assimile tudo e veja qual se encaixa mais na sua necessidade. 

A nossa intenção é tirar todas as suas dúvidas e esclarecer os detalhes, para que você possa definir com precisão qual o mais eficiente e melhor aquecedor elétrico.

Em primeiro lugar, como você pôde observar, há uma grande variedade desses equipamentos, seja em modelos, design ou outras propriedades. Cada uma com suas vantagens e desvantagens, que dependem muito de pessoa para pessoa.

Porém, dentre as opções selecionadas, encontramos uma que se destacou. O modelo de Aquecedor de ar elétrico A-08 Mondial, que é compacto, versátil e prático. 

Podemos levá-lo a qualquer lugar! E ainda garantir os diversos benefícios apontados. 

Portanto, se você puder investir nesse modelo, a garantia de um conforto térmico e de dias mais quentinhos e leves é sua!

Conclusão 

Para finalizar, gostaríamos de saber: o que achou do nosso review? Respondeu todas as suas perguntas?

Preparamos cada detalhe com precisão para que você acerte na escolha e não tenha o problema de se arrepender após comprar o produto sonhado. 

Lembrando que, se você analisar bem cada um desses aspectos, verá que é

possível encontrar o que mais se encaixa no seu perfil e qual a sua prioridade de uso.

Essa análise é importante para que você encontre um produto que combine com você.

No mais, esperamos ter ajudado você nessa jornada para encontrar os melhores aquecedores elétricos!

Curtiu o artigo? Compartilha com os amigos e não esquece de continuar

acompanhando o nosso blog para mais novidades.

Um grande abraço,

E até a próxima!

Deixe um comentário